Aprenda a cuidar bem da pele e evitar estrias na gravidez

As estrias na pele são comuns durante a gravidez, especialmente nas regiões do peito, barriga e coxas. Porém, um método para evitar estrias na gravidez.

Uma das maiores preocupações das mulheres que entram em período de gestação são as estrias que podem aparecer, principalmente, na região da barriga, quadril e dos seios.

É na derme que estão localizadas as fibras de elastina e colágeno da pele.

Quando as fibras não acompanham o crescimento das mamas ou da barriga, há um rompimento da derme, o que vem a se tornar as estrias.

As estrias surgem quando há esta distensão da pele, o que pode ocorrer na gravidez graças ao ganho de peso e ao aumento da barriga conforme o bebê cresce dentro do útero.

Se esses passos da gestação são normais, as estrias, por outro lado, podem ser evitadas, basta seguir alguns passos simples com disciplina.

Veja: Como prevenir e combater estrias na gravidez

Veja Também: Como tratar estrias com remédios caseiros

E Mais: 3 tratamentos caseiros com abacate para reduzir estrias e marcas de expressão

Aprenda a cuidar bem da pele e evitar estrias na gravidez

Saiba como evitar estrias na gravidez

O melhor método para evitar estrias na gravidez é cuidar da pele desde o início da gestação, logo que você descobrir que está esperando um bebê.

Por isso, mesmo que a sua barriguinha demore a crescer, é imprescindível que você adote o hábito de hidratar a pele com produtos concentrados, principalmente na região da barriga, quadril e seios.

Para deixar a hidratação ainda mais potente, misture óleos ao seu creme.

O óleo de amêndoas, de coco e de semente de uva são os mais recomendados, em especial após o terceiro período de gestação, quando as estrias começam a aparecer.

O ideal é que você consulte o seu médico sobre qual hidratante mais indicado para você.

Isso porque, algumas substâncias, como o ácido retinoico, presente em alguns produtos de beleza, não são indicados para as futuras mamães, já que podem afetar o desenvolvimento do bebê.

Controlar o ganho de peso, com supervisão do seu médico também é uma ótima saída para evitar o surgimento de estrias.

Manter-se hidratada por dentro também é muito importante.

Por isso, beba bastante água durante o dia e evite estrias durante a sua gravidez.

Veja: 7 receitas caseiras para acabar com estrias

Add Comment