16 utilidades para o corretivo que você provavelmente não conhecia

Você acredita que o corretivo serve apenas para amenizar as suas olheiras de uma noite mal dormida?

Se respondeu sim saiba que está bem enganada, pois esse produto pode ser várias funções para deixar a sua aparência mais saudável e bonita no dia a dia.

A seguir vamos listar 16 utilidades para esse item de make-up que você nem imaginava. Tire-o agora mesmo da sua necessaire e comece a explorar as vantagens…

Veja Também:

10 Dicas para reduzir as olheiras

O corretivo certo para cada tom de pele

10 Maneiras de Deixar a Sua Boca Mais Bonita

Maneiras inusitadas de usar o corretivo

16 utilidades para o corretivo que você provavelmente não conhecia

1. Amplificador de volume para os cílios

Cansada de cílios ralinhos mesmo com uma super máscara? A dica é simples, aplique um pouco de corretivo nos cílios com a ajuda de um cotonete antes da máscara que irá ganhar muito mais volume.

Veja Também: 4 Dicas infalíveis para você ter cílios de boneca

2. Cobrir olheiras

É bem verdade que os corretivos coloridos funcionam muito bem para cobrir olheiras, no entanto, se você não tem esse item pode usar o normal.

Basta aplicar uma camada de batom vermelho embaixo e cobrir com um pouco de corretivo de cor natural por cima e as olheiras vão desaparecer.

Veja Também: 7 erros que você comete ao usar o corretivo facial

3. Corretivo colorido para cobrir hematomas

Quem é do time das atrapalhadas sabe que bater a perna na quina da mesa é muito mais fácil do que parece, e os hematomas roxos vão aparecendo e intimidando o uso de saias e peças curtas.

A dica é repetir o procedimento da dica 2, ou então usar corretivo colorido que pode ser laranja ou amarelo que camuflam melhor o tom roxo. Por cima, aplique corretivo da cor da pele e cuidado para não encostar na roupa.

Veja Também: Base ou corretivo, o que vem antes?

4. Contorno

Desde que as irmãs Kardashian começaram a divulgar os seus truques de make-up na mídia as mulheres estão mais ligadas no contorno. Ele ajuda a afinar e ressaltar os traços do rosto.

O corretivo pode ser seu grande aliado no seu dia a dia, para isso tenha um tom mais escuro que a sua pele.

A aplicação é simples desenhe com o produto linhas acompanhando os ossos das bochechas e no encontro do cabelo com a testa. Espalhe bem o produto.

Veja Também: Aprenda a fazer contorno de maquiagem

5. Definindo os lábios

Continuando nas dicas de contorno, você pode aproveitar o corretivo para deixar os seus lábios mais definidos e bonitos.

Com um pincel fino contorne os lábios com corretivo e cuide de espalhar bem. Em seguida aplique o batom que irá ganhar muito mais vida.

Veja Também: Truques para aumentar os lábios com maquiagem

Mais: 6 maneiras de usar o iluminador para realçar os traços do rosto

6. Contorno da clavícula

Outro truque de contorno que é feito pelas famosas consiste em contornar a clavícula.

Para conseguir o efeito de um pescoço mais fino, é necessário ter um corretivo mais escuro e outro mais claro.

O  tom mais escuro deverá ser usado para fazer o efeito de sombreado e o outro mais claro deverá ser usado para iluminar.

7. Corretivo colorido verde para camuflar marcas de acne

Sabemos que ter manchas e marcas de acne é algo que influencia bastante na autoestima, e uma maneira interessante de cobrir esse problema é contar com um corretivo verde. O tom é o escolhido porque ele consegue reduzir o destaque do vermelho.

Muitas marcas de cosmético já estão oferecendo corretivos verdes com ativos que ajudam também no tratamento do problema. A dica é que esse é o único que deve ser aplicado antes da base.

Veja Também: 4 truques para acabar com a acne

8. Apagando os lábios

Alguns tons de batom funcionam melhor quando os lábios estão com a sua cor natural neutralizada. Para conseguir esse efeito é interessante aplicar corretivo da cor da pele sobre os lábios e espalhar bem.

O efeito ficará como se os lábios tivessem a mesma cor da pele. Na sequência aplique seu batom que ainda vai durar muito mais tempo.

Veja Também: 15 Truques de Make que Toda Fashion Girl Precisa Saber

9. Item certo

Para que o corretivo cumpra a sua função básica, que é camuflar as olheiras, é importante fazer a sua aplicação correta, isto é, criando uma espécie de triângulo com ponta alongada.

Fazendo isso o corretivo não fica concentrado em cima da mancha arroxeada da olheira e cria iluminação no seu rosto.

Conheça: Os melhores truques de maquiagem

10. Deixe suas sobrancelhas mais arqueadas

Para quem deseja um efeito de sobrancelhas arqueadas a dica é usar um pouco de corretivo sobre a ponta final dela.

Aplique uma linha fina de corretivo do ponto mais alto da sobrancelha até a outra ponta, use um pincel fino ou seu dedo. Espalhe bem para criar esse efeito.

Veja Também: 8 erros que detonam as sobrancelhas

11. Marque a ponta da sobrancelha

Prosseguindo nas dicas para sobrancelhas você pode usar o corretivo para delimitar a área em que terá sombra.

Basicamente a ideia é espalhar o corretivo deixando-o esfumado na região da ponta. Use uma esponjinha para que o esfumado seja perfeito e assim evite que a sombra avance além do local em que deve estar aplicada.

Veja Também: Sobrancelhas rebeldes: Veja como cuidar

12. Acabou a base e agora?

Se acontecer, de vez em quando, você está atrasada e sua base acabar, a dica é ter em mãos corretivo líquido e um creme facial.

Misture uma parte de corretivo para duas partes de creme facial e use um pincel para fazer a aplicação. O produto fica com uma textura incrível e bem fácil de passar.

Veja Também: 3 dicas de como escolher base para pele oleosa

13. Corrigindo o traço do delineador

As fãs de delineado de gatinho sabem que acertar a pontinha não é exatamente fácil. Nossa dica para esse tipo de make-up é ter por perto o bom e velho corretivo. Se por acaso, errar o traço com o delineador, você pode usar o corretivo para apagar as imperfeições.

Veja Também: 5 Dicas para Você usar e abusar do delineador

14. Pó compacto para selar

Numa make é necessário começar aplicando o primer, seguido da base com os toques de corretivo para disfarçar imperfeições.

Para garantir que o corretivo não irá desaparecer do seu rosto com o passar do dia, é importante aplicar pó compacto para selar por cima.

Veja Também: 5 dicas para escolher o pó facial certo para você

15. Dê um upgrade na duração da sombra

O corretivo é um produto que segura outros itens de make no rosto por sua textura. A dica para quem deseja fazer a sombra durar mais tempo, é aplicar com a ponta dos dedos um pouco de corretivo sobre as sobrancelhas e em seguida passar a sombra.

A sua maquiagem irá durar por muito mais tempo.

Veja Também: 5 novas maneiras de usar sombra na maquiagem

16. Cada tipo de corretivo para cada função

Conhecer os diferentes tipos de corretivos e suas funções é essencial para dar a utilidade correta para cada um:

  • Bastão – Ideal para quem tem marcas na pele, pois é um produto que tem uma cobertura muito mais intensa.
  • Líquido – Indicado para quem deseja a cobertura da região sob os olhos. Como é um produto fácil de espalhar consegue se fundir melhor ao tom da pele sendo interessante para discrepâncias de tons.
  • Creme – Perfeito para a cobertura da pele com olheiras profundas ou mesmo calosidades.

Veja Também: 4 itens de maquiagem que você nunca deve emprestar

Adicionar comentário