Ter pele hidratada é um sinal de boa saúde, é por isso que escolher um creme para o corpo é tão importante. Abaixo, revelamos tudo que deve saber para escolher o creme corporal perfeito para você de acordo com as necessidades da sua pele.
Veja Também:
A importância de hidratar bem a pele do corpo
Quando falta água, a pele fica flácida e isso, dá uma sensação de desconforto. Nutrir é essencial para que possa se regenerar adequadamente e evitar que seque. Qualquer tipo de pele pode ficar desidratada, as peles secam naturalmente devido à baixa produção de sebo.
A aplicação de um creme corporal hidratante, graças à sua fórmula aquosa e oleosa, produz uma camada protetora no corpo com a qual impedimos que a água perdida diariamente evapore e, portanto, conseguimos que a pele fique hidratada por mais tempo.
Por isso é tão importante hidratar-se diariamente e fazê-lo após o banho, pois assim nutrimos a pele e restauramos sua suavidade.
Quanto aos componentes do hidratante, a manteiga de karité, os óleos vegetais ou as amêndoas doces são mais do que recomendados, isso porque graças às suas propriedades, hidratam a epiderme em profundidade.
É essencial nutrir a pele ao longo do ano. No verão, com boa hidratação, prolongaremos o bronzeado. No inverno, protegeremos a pele de fatores externos que tendem a secá-la e danificá-la (vento, frio, poluição, ar condicionado, aquecimento, etc). Nesse momento, o tratamento hidratante intervém, responsável por cuidar da pele e impedir seu envelhecimento precoce.
Veja Também:
- 7 truques para potencializar a ação hidratante dos cosméticos
- Abandone 5 Hábitos que Envelhecem a Sua Pele
Hidratante corporal para todos os tipos de pele
Há uma ampla gama de possibilidades para escolher, tanto no nível do tipo de pele quanto no nível das texturas – cremes, leites, óleos, etc.
A eficácia do tratamento sempre dependerá da adequação do produto escolhido ao nosso tipo de pele. Se você não souber, peça aconselhamento ao seu dermatologista. Ele pode aconselhá-la sobre os melhores cuidados para você.
Pele seca: Se, sente que sua pele está puxando, você percebe escamas ou vermelhidão, recomendamos óleos e manteiga para o corpo. Eles são perfeitos para dissipar coceira e descamação. Além disso, eles impedem o aparecimento de rugas.
Também propomos um cuidado corporal com aloe vera, conhecido por suas propriedades relaxantes, ou manteiga de cacau. No entanto, você deve evitar cremes corporais perfumados, porque eles tendem a secar a pele demais.
Pele mista ou oleosa: A pele oleosa naturalmente secreta mais sebo do que a pele normal. Por isso, costumam brilhar ou parecer oleosas. O objetivo do seu creme corporal deve ser regular a hidratação da pele.
Quanto à textura, escolha cremes líquidos e leves, como gel ou loção, que são rapidamente absorvidos, sem dar uma sensação oleosa.
Pele sensível: A pele sensível precisa de cuidados específicos, portanto, você deve optar por produtos que respeitem a pele, se possível formulados com ingredientes naturais, sem perfumes e que forneçam à pele uma sensação de alívio enquanto a hidrata.
Veja Também:
- 10 alimentos para quem quer ter uma pele impecável
- 6 Peelings Naturais que farão você ficar com uma Pele Radiante
Como aplicar o creme corporal corretamente?
Independentemente do tipo de creme escolhido, você deve aplicá-lo na pele limpa e bem seca, de preferência após um banho. Use-o diariamente para restaurar a vitalidade da pele do corpo. Além disso, como já recomendamos, ele deve ser aplicado todos os dias, durante todo o ano.
Massageie bem até a pele absorver completamente o produto. Sem mencionar que a massagem será ótima para circulação.
Para áreas mais secas, como cotovelos ou joelhos, escolha um creme emoliente cujas propriedades calmantes sejam especialmente indicadas para áreas extremamente secas.
Acompanhe nossas publicações no Google Notícias e fique informada sobre novas dicas para manter a pele linda e saudável.