Veja porque você parou de Emagrecer ou voltou a Engordar

É muito comum acontecer das pessoas pararem de emagrecer antes de atingir o seu peso ideal.  Existem alguns fatores  que influenciam diretamente na queima de gordura e precisamos conhecê-los para evitar certas armadilhas na hora de perder peso. Como você imagina seu corpo ideal? Pense em como seria a sua vida na prática com o objetivo alcançado e que você faria para para que nunca mais voltasse a engordar.  À seguir você vai descobrir porque parou de emagrecer ou voltou a engordar depois de perder alguns quilos. Saiba o que fazer para conseguir atingir seu peso ideal e nunca mais voltar a engordar.

Veja Também: 15 truques para perder barriga em poucos dias

parou de emagrecer ou voltou a engordar

Parou de Emagrecer ou Voltou a Engordar? Conheça os Vilões

Parou de comer

parou de emagrecer ou voltou a engordar parou de comer

Parar de comer é um dos erros mais comuns na hora de fazer uma dieta para emagrecer.  Quando você restringe a quantidade de comida que come, esses níveis de Leptina diminuem e o cérebro interpreta isso como um sinal de que é preciso poupar energia.

Veja Também: Como perder barriga em apenas 2 dias

Se você parou de emagrecer ou voltou a engordar porque se alimentou de forma errada, restitua a quantidade de Leptina, comendo alimentos densos em carboidratos nos dias de folgas da sua dieta. Sem dúvida, esta é a melhor maneira de corrigir o erro.

Veja Também: Como perder barriga em 1 semana

Efeito Rebote

parou de emagrecer ou voltou a engordar efeito rebote


Ingerir massas, açúcar, farinha, arroz e outros alimentos muito glicêmicos, enchendo o corpo com carboidratos, fará com que uma grande quantidade de insulina seja liberada no organismo para armazenar esses carboidratos na forma de gordura. Aí acontece o que chamamos de efeito rebote, porque  a grande quantidade de insulina liberada removerá o açúcar, causando uma grande necessidade de comer algo doce.  O problema é que isso se transforma em um hábito inconsciente, um vício de comer um docinho a cada instante.

Veja Também: 8 alimentos para perder barriga

A dica é ficar atenta para não sair da dieta. Se você parou de emagrecer, anote tudo que você anda comendo e veja se está dentro da lista de produtos permitidos na sua dieta. Só saia da dieta em ocasiões especiais.

Veja Também: Farinha seca barriga Emagrece

Zona de Conforto

Se você acompanha o Site de Beleza e Moda a mais tempo sabe da importância que tem o lado psicológico no emagrecimento, tanto na motivação e na tomada da DECISÃO, como no caso da zona de conforto.

Veja Também: 10 passos para você entrar em forma

Algumas pessoas pensam que o simples fato de já está emagrecendo, lhe dá o direito de comer como antes. E  usa a justificativa ¨…qualquer coisa eu volto a comer direito.¨ Às vezes param de frequentar a academia achando que o corpo já está bom.  Um pensamento assim impede qualquer um de sair da zona de conforto. E é muito comum, com este pensamento, voltar  ao estado original por não definir um objetivo.

Veja Também: 11 alimentos para ajudar a emagrecer

parou de emagrecer ou voltou a engordar zona de conforto

Para sair da zona de conforto, você precisa ir se programando para conseguir ter uma mudança real e gerenciável na sua vida. Pense como se sentiria sentiria ao alcançar seu objetivo,  o que seus amigos e família comentariam, pense em como eles reagiriam. Se você parou de emagrecer, saia da zona de conforto, retome a direção da sua vida hoje mesmo.

Existe um guia passo a passo, completo e muito eficaz para atingir o seu objetivo de uma vez por todas. Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.