Você está com a pessoa certa? Descubra através da linguagem corporal

Acabe com as dúvidas hoje mesmo! Saiba como fazer, de maneira correta, a interpretação da linguagem corporal e descubra se você está com a pessoa certa.

Veja: Seu parceiro tem amigas mulheres? Saiba o que fazer com o ciúme!

A linguagem corporal é uma forma de manifestação muito estudada pela psicologia, sendo uma forma de expressão sem uso de qualquer palavra.

Saber como interpretar gestos e sinais emitidos através do comportamento pode ajudar a entender como nos sentimos em determinadas situações.

Nesse caso, separamos algumas das principais manifestações da linguagem corporal para saber se está ou não com a pessoa certa. Confira!

Descubra se você está com a pessoa certa através da linguagem corporal.

Veja: Como fazer um relacionamento que parece roubada se transformar em uma história de amor

Veja se ele é pessoa certa

Você está com a pessoa certa? Descubra através da linguagem corporal

1 – Braços cruzados

Cruzar os braços enquanto se está conversando com alguém é um sinal usual que representa irritação ou rejeição ao presente momento.

Os braços cruzados demonstram explicitamente uma barreira física que indica que a pessoa não está dando abertura emocional às palavras do outro.

Por mais que a conversa esteja fluindo bem e a oura pessoa esteja sorrindo, a linguagem passada por cruzar os braços demonstra algo diferente.

Segundo a psicologia, cruzar os braços é um sinal de que a pessoa se encontra em meio a um bloqueio emocional, físico e intelectual ao que se encontra à frente dela.

Veja: 9 sinais que indicam que você está num relacionamento tóxico

2 – Piscar demoradamente

Quando alguém fecha os olhos por um período maior do que o necessário para se piscar, provavelmente há um significado por trás – por mais que não seja intencional.

Piscar “demoradamente” representa sinais de estresse, alarme ou desespero da pessoa em questão com quem se conversa, sendo um grande sinal de que não se está com a pessoa certa.

Veja: Como saber se ele me ama? 8 sinais para observar

3 – Manter curta distância

Em um relacionamento, a distância física acaba se tornando um sinal bem claro do envolvimento emocional entre os envolvidos.

Quando há uma certa distância física entre os membros de um casal, pode significar que a relação já não está mais perfeita como costumava ser.

Outros sinais como evitar andar de mãos dadas, abraçar ou até mesmo sentar-se do lado um do outro, faz valer a pena refletir se está com a pessoa certa.

Veja: Namoro a distância dá certo? Especialista responde

4 – Sobrancelhas levantadas

O medo, a surpresa e o sentimento de preocupação, são os principais desencadeadores do ato de levantar as sobrancelhas.

Em uma conversa ou alguma outra situação em que se esteja com aquele que você considera como a pessoa certa, quando perceber que a sobrancelha está levantada, vale a pena pensar se está tudo bem na relação.

E Mais: Descubra o que a posição em que um casal dorme diz sobre o relacionamento

5 – Guardar detalhes

Em uma relação saudável, não é comum que os envolvidos fiquem analisando e guardando sentimentos negativos.

Questionamentos sobre lealdade, por exemplo, são pensamentos que podem fazer com que se perceba mais todas as “brechas” na relação.

Veja: 8 sinais de que seu parceiro está a um passo de te deixar

6 – Sobrancelhas e maxilares cerrados

Cerrar o maxilar ou as sobrancelhas costumam indicar estresse. Independente da situação, essa é uma linguagem corporal que pode indicar muito se você está ou não com a pessoa certa.

Repare se é um comportamento que costuma ocorrer mesmo em situações normais.

Conversas que possam desencadear ansiedade ou algum assunto que possa estar em mente e que incomode, pode ser a razão de um possível estresse.

Vale a pena investigar.

Veja: 5 hábitos que estão enfraquecendo o seu relacionamento

7 – Indiferença aparente

Sabe quando você sai com alguém que simplesmente aparenta não desejar estar lá naquele momento?

Dar as costas, evitar contato visual, ficar mexendo no celular e não demonstrar que realmente se importa com a presença do companheiro… são alguns dos sinais de que há falta de consideração ou comodismo.

A demonstração de indiferença é algo que a pessoa certa para nós não costuma exibir, e é um artifício muito comum para demonstrar que prefere manter um pouco de distância.

Veja: 7 coisas que você jamais deve tolerar no seu relacionamento

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.