Veja como usar vestidos do verão no inverno

Não faz muito tempo que você renovou o seu guarda-roupa para o verão, e o inverno já chegou. Fica aquela sensação de que você precisa acrescentar outras peças de roupas, não é mesmo? Pois é, mas a boa notícia é que é possível ajustar seus vestidos do verão para usar na estação mais fria do ano.  E não estou falando que você terá de levar suas roupas em uma costureira, e sim aprender compor o look com peças que provavelmente você tem no seu armário. As dicas à seguir são alguns truques da moda para você aproveitar melhor o que tem e não passar frio durante o inverno.

Veja Também: 7 tendências de inverno que não podem faltar no seu guarda-roupa

Parece mentira, mas é totalmente possível usar vestidos do verão durante o inverno, e melhor, sem sofrer com as baixas temperaturas desta época. Os truques consistem apenas em usar as peças certas para compor os looks.

Veja Também: Tendências para o inverno 2014

Truques da moda para você usar vestidos do verão durante o inverno

Jaquetas

Vestidos do verão para usar no inverno

Se você gosta de um vestidinho mais leve, faça opção por usá-lo com uma jaqueta de couro, por ser mais eficiente e é a cara do inverno. Para completar o look, use uma meia calça grossa tipo fio 80 e um calçado fechado.

Veja Também: Saiba escolher a bota certa para seu corpo

Casacos

Dicas para usar vestidos de verão no inverno


Além da jaqueta, você pode usar casacos ou sobretudos por cima dos vestidos do verão para compor o seu look de inverno. A grande vantagem de usar o casaco ao invés da jaqueta, é que você pode testar diversas sobreposições com várias estampas e texturas diferentes. Se você quiser ousar um pouco mais, pode optar por usar um sobretudo e fazer parecer que é um vestido mais curto.

Veja Também: Casacos femininos da moda inverno 2014

Botas

Vestidos de Verão combinado com Botas para o Inverno

Esqueça os calçados abertos. Para compor looks com vestidos do verão durante o inverno, escolha os calçados fechados, preferencialmente as botas mais pesadas. Você pode abusar no look com botas estilo coturnos ou botas acima dos joelhos.

Veja Também: Aposte no charme das botas estilo coturno

Para não errar no look

Aquelas estampas florais tipicamente do verão, não combina com o inverno. Então fique ligada para não errar na hora de usar vestidos do verão durante o inverno. Deixe de lado as estampas tropicais ou de bichinhos delicados, elas são exclusivas para a estação quente.

Veja Também: Dicas de como usar botas de cano longo

como usar vestidos de verão no inverno

Se você gosta de roupas claras e quer aproveitar para usar vestidos brancos no inverno, não tem problema, tá liberado. As peças brancas são versáteis e podem compor looks incríveis com meia calça e calçados mais pesados. Portanto, meia calça preta irá formar um contraste fashion com seu vestidinho branco.

Veja Também: Blazers femininos: tendência da moda inverno 2014

Saiba usar vestidos de verão durante o inverno

A mesma dica é válida para o amarelo, que embora seja uma cor tipicamente do verão, pode compor um look incrivelmente bonito em contraste com o preto.

Veja Também: Tendência: Sobretudo Animal Print

Quem for mais segura e estiver a fim de ousar pode optar pelas meias  3/4 e 7/8 – por cima de outra meia mais fina. O importante é não deixar os vestidos do verão esquecidos durante o inverno.

Veja Também: Meia 7/8: Dicas de como usar e arrasar

Vestidos de verão com acessórios para o inverno

O chapéu e a coroa de flores também estão super na moda. A escolha dos acessórios faz toda diferença na composição dos looks.

Agora é colocar em prática os truques e usar seus vestidos do verão durante o inverno.

Adicionar comentário