Vestidos de noiva curtos… fotos para inspirar

É bem comum ao pensarmos num vestido de noiva vir logo à nossa mente aqueles longos e majestosos, com calda e tudo o mais, acontece que hoje em dia está cada vez mais comum as noivas optarem por modelos menos tradicionais, e assim, os polêmicos vestidos de noiva curtos estão cada vez mais na moda. Os modelos curtos estão sendo os escolhidos, principalmente, em cerimônias ao ar livre, casamentos de dia, no campo, na praia ou por noivas que se casarão apenas no civil. Embora, claro, existam as mais ousadas e modernas que optam por usar os modelos curtos à noite, mesmo não sendo o mais recomendado. O fato é que eles estão sendo cada vez mais a escolha de muitas mocinhas, por isso, hoje daremos algumas dicas de como fazer bonito com um modelo curto, e mostraremos algumas interessantes opções para servir de inspiração.

Penteados para noivas

fotos de vestidos curtos de noiva

Fotos de Vestidos de Noiva Curtos

Pois é, então já sabe, se o seu sonho nunca foi casar com um vestido longo, majestoso, com calda, estilo princesa ou sereia, saiba que os vestidos de noiva curtos são uma boa opção e estão super em alta, já tendo caído nas graças, inclusive, dos principais estilistas internacionais.

Noiva cheinha: 6 dicas para você não errar na escolha do vestido

Elegantes e atuais, eles vêm conquistando, cada vez mais, mulheres modernas e descoladas que preferem algo menos exuberante, mas sem perder a elegância.

Como se Vestir para um Casamento

O vestido da noiva sempre deve acompanhar o estilo da festa e o estilo da própria noiva, porém, o modelo mais curto, acima do joelho, é indicado para noivas mais jovens e modernas.

Dicas para casamento


Na verdade, muitas noivas tem receio de optar por um vestido de noiva curto, com medo de perder a elegância.

6 Dicas para economizar na organização do seu casamento


Porém, se alguns critérios forem seguidos, os modelos podem, sim, até ficar bem sofisticados e ricos.


Uma dica é caprichar na escolha do tecido, pois já que o modelo é curto, você vai precisar escolher tecidos nobres.

Abuse da renda, tule e seda, tente enriquecer o modelo com bordados e aplicações.


Os vestidos de noiva curtos conferem feminilidade e sensualidade ao visual, mas cuidado, se o modelo for acima dos joelhos, é fundamental que a noiva esteja com as pernas em forma, pois não é preciso lembrar que elas estarão, como nunca, em evidência.


Por isso os vestidos curtos são indicados para mulheres sensuais e modernas.

Primeiro veja se é esse modelo mesmo que quer usar no dia que é, sem dúvida, um dos mais importantes na vida de qualquer mulher, e se ele combina com seu estilo.


E decida se um modelo mais ousado combina com a sua personalidade. Se o seu sonho é casar com um modelo curto então siga o seu estilo e seja feliz.

Depois de devidamente optado por um modelo curto, saiba escolher o modelo que combine com seu tipo físico, lembrando que existem os modelos mais comportados, na altura dos joelhos.

Modelos com saias assimétricas, retos e estilo tubinho trazem modernidade e jovialidade.

O corte justo valoriza as curvas da noiva.


Para cerimônias à noite, os vestidos curtos não são tão recomendados pelo requinte e formalidade que a cerimônia pede neste horário, porém, se mesmo assim, a noiva quiser usar um modelo curto, a dica é apelar pelos vestidos tipo mullet.


O Mullet é aquele modelo mais curto na frente e longo atrás.

São mais sofisticados que os vestidos curtos na volta inteira e também trazem um pouco de sensualidade e modernidade.

Existem modelos mullet muito bonitos e sofisticados.

Eles são elegantes e ao mesmo tempo mais descontraídos, na dose certa.

Outras noivas optam pelos modelos de vestido com saias destacáveis, ou seja, vestidos que permitem literalmente destacar a saia transformando-se num modelo curto.

Estes modelos agradam em cheio as mais ousadas, e são bem práticos, pois permitem que a noiva esteja de longo durante a cerimônia (que é mais formal) e de curto na festa, para poder dançar e ter mais liberdade de movimento.

Quanto às noivas mais baixinhas, elas devem optar por decotes em V, pois alongam a região do tronco e modelos sem muito volume para não achatar a silhueta…

As altas podem usar todos os modelos, mas se tiverem coxas grossas, devem ter um grande cuidado devendo usá-lo na ltura do joelho.

As noivas com o tipo físico triângulo invertido devem evitar o modelo tomara que caia, pois este modelo evidencia os ombros e optar por modelos que valorizem os quadris, exemplo: evasê.

Noivinhas com formato oval, cai bem os modelos com recortes e acinturados onde os quadris e o busto tenham a mesma proporção. Exemplo: vestidos com mini mangas e levemente evasês.

Quem tiver o formato retangular deve optar por modelos com faixas na cintura e ajustados nessa região. Mini boleros por cima do vestido que acabam na região da cintura também vão bem, pois deixam a cintura mais fina.


Já as noivas com o corpinho tipo ampulheta podem usar e abusar de todos os modelos.

E as em formato de pêra, podem abusar dos tipos tomara que caia, mini mangas e volumes na região, são boas opções para equilibrar a silhueta, a parte de baixo deve ser clean e não pode ser justo.

Mas quem gosta de seguir tendência, a da vez é mesmo o comprimento mullets “falso curto” curto na frente e comprido atrás…


…e também os modelos dois em um com falsas saias, longos que viram curtos.

E aí, decidida pelo curto? Não? Então mostraremos mais alguns modelos:


Sair da versão mobile