Como escolher o vestido ideal de Formatura ou Madrinha

Festa é uma ocasião super especial, afinal, geralmente vamos prestigiar ou sermos prestigiados, então, isso é um motivo mais do que especial para estar linda e poderosa! É hora de caprichar no make, cabelo e, claro, roupas, sapatos e acessórios, e é aí que começam as inseguranças: Qual cor combina mais comigo? O vestido pode ter brilho?Devo ir com os cabelos soltos ou presos? E por aí vai…

Vestidos de festas ficam ainda mais chics com a estampa barroca

vestido para formatura
Na verdade o que queremos é a certeza de não errar, de ir lá e arrasar, mas como não errar? Nem todo mundo pode bancar um personal stylist, não é mesmo? Mas, calma, não é preciso ter um personal stylist para parecer uma estrela hollywoodiana, basta conhecermos bem nosso corpo e conhecer algumas regrinhas que podem nos ajudar muito e, claro, buscar inspirações.

Qual a melhor roupa para meu corpo?

vestidos de festa na cor azul
É preciso identificar as cores com as quais se sente mais bonita, saber se o modelo que procura é um mais ousado ou discreto, saber seus pontos fracos para esconder assim como os que quer realçar e acredite, pode ser o vestido mais lindo do mundo, custar milhões, mas se ele não cair lhe bem ou lhe deixar à vontade…

Conheça o vestido de formatura para cada corpo

vestido longo para festa


Precisamos nos conhecer bem e saber o que nos favorece, pois apesar de existirem dicas de bom gosto e harmonia, não existem regras que sirvam para todos. Não se trata de nenhuma receita de bolo, não existe receita pronta, se trata de auto-conhecimento, e mostraremos algumas dicas para ajudar na hora da escolha pelo modelo ideal.

Vestido para Formatura: O que você deve saber na hora de escolher o seu

vestido para quem tem muito busto
Muito busto: Para as mulheres de muito busto devem dar preferência aos decotes quadrados e transpassados, enquanto os decotes profundos devem ser evitados, a dica é chamar a atenção para a parte de baixo, ou a saia.

Como escolher seu vestido de formatura

vestidos decotados
Pouco seio: Já, quem tem busto pequeno pode abusar de decotes profundos na frente ou nas costas, e tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume, e as mais magrinhas podem investir em tecidos transparentes.

Dicas de moda para levantar os seios

vestidos de madrinha
Braços roliços: Evite os modelos de alças e tomara-que-caia, as mangas devem ser adotadas no look, as longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampa miúda, tudo isso valoriza o visual.

A moda dos novos modelos e tendências de vestidos longos

vestidos para quem tem cintura alta
Perna curta: As mulheres de pernas curtas podem investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta e uma outra dica é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.

Calçado para formatura: Saiba como escolher

vestidos acinturados
Sem cintura: Opte por modelos ajustados ao corpo, eles ajudam a valorizar a cintura e a dica é se atirar nos vestidos com faixas nessa região, que estão super em alta e ajudam a afinar a cintura.

Vestidos e saias evasê valorizam qualquer corpo

vestido império
Barriga fora de forma: Mulheres que estão com uma barriguinha saliente, fora de forma e até flácida devem apostar nos tecidos estruturados como o shantung ou tafetá e aqueles modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.

Truques de moda para disfarçar a barriga

Cores e os diferentes tons de pele

A principal dica é escolher cores que realcem seu tom natural de pele:

vestido cor de rosa
Muito clara: a dica é evitar os tons esverdeados ou amarelados e investir nos tons rosados, azulados e avermelhados.

vestido azul royal
Morena: se jogue no magenta, violeta, azul royal, rosa claro, azul celeste e rosa chiclete.

vestido vermelho
Negra: nesse caso, a melhor escolha é pelo amarelo, verde, bege, azul ou vermelho…esqueça os marrons.

vestido dourado
Amarela: opte pelo vermelho, azul, rosa, marrom ou dourado.

Dicas para escolher o Vestido

vestidos para madrinha de casamento
Modelo Fashion: acredite, não é porque é “fashion”, que combina ou é adequado para a ocasião, sempre que tiver dúvida, prefira peças mais clássicas.

Vestido tubinho, tendência que nunca acaba

Na hora de escolher o tecido: para não errar, saiba que jerseys, crepes, as sedas e chifons estão em alta, assim como Renda, bordados, assimetrias e cortes enviesados e, claro, as Flores, tanto na estampa, bordadas ou aplicadas também podem ser usadas sem medo de errar.

Vestidos de festa com estampas étnicas

Se o evento for uma Missa: invista em pantalonas, vestidos no joelho, saias enviesadas com barras assimétricas e fuja dos decotes e brilho.

Dicas incríveis de como se vestir para um batizado

Colação: já que irá cobrir sua roupa com a beca a dica é evitar babados ou detalhes que vão dar volume, invista em um vestido ou conjunto de saia e camisa.

3 lindos penteados para festa – passo a passo para fazer em casa

Coquetel: pode se jogar no brilho, bordados e transparências e sempre opte por um longo, vestido ou conjunto.

Maquiagem para festa: olho preto esfumado

vestido de Helena em Em Familia
Baile: é a hora de escolher “aquele” vestido dos seus sonhos, está sem inspiração, dê uma olhada nos filmes ou novelas em cartaz, como as imagens abaixo, mostrando o vestido do baile de formatura de Helena, Bruna Marquezine, na novela “Em família”.

Coque: Penteados para festas

lindo vestido de formatura
O vestido do baile de formatura de Helena, Bruna Marquezine, na novela “Em família”, tem cintura marcada e um volumão na saia, que tem várias camadas de tule sobrepostas, no melhor estilo cinquentinha.

Penteado para formatura: Inspire-se nas celebridades

baile de formatura de Helena, Bruna Marquezine

A parte de cima do vestido é acinturada, sem nenhum decote extravagante, e bordada com flores de tecido e pedrarias. Para não sobrecarregar a produção, o cabelo preso e a maquiagem leve.

3 Comentário

  1. Avatar Bia março 25, 2015
  2. Avatar selma julho 8, 2015
  3. Avatar Deolinda alves setembro 26, 2016

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.