Saiba como escolher o vestido de renda ideal

O vestido de renda sempre fez muito sucesso com mulheres de todas as idades e estilos. Afinal, a renda está presente em diversas peças de roupas há muito tempo, principalmente em vestidos. Esse modelo de vestido é ideal para ser usado em diferentes tipos de ocasiões, desde situações informais do dia a dia, até em festas e eventos elegantes. Além disso, essa peça versátil e poderosa está em constante transformação, já que a cada nova temporada são lançados modelos lindos e modernos.

Veja Também: Vestido curto para todas ocasiões

Os vestidos de renda continuam em alta e proporcionam um toque especial de romantismo ou sensualidade a qualquer tipo de look. Além disso, eles são um modelos queridinhos de muitas mulheres, são perfeitos para ocasiões diurnas e noturnas, e ainda podem ser combinados com diversos tipos de acessórios e sapatos. No entanto, é importante saber escolher o modelo certo para cada ocasião. Por isso, confira a seguir algumas dicas de como escolher o vestido de renda ideal.

Veja Também: A moda dos novos modelos e tendências de vestidos longos

Dicas para escolher o vestido de renda

Dicas para escolher o vestido de renda

Hoje em dia, podemos encontrar diversos tipos vestidos de renda, por isso, não é tão complicado escolher o modelo ideal por ocasião. Além disso, por ser um tecido mais delicado e feminino, a maioria dos modelos combinam perfeitamente com ocasiões especiais, como festas de casamento e formatura. Mas, também existem os modelos mais simples e discretos, que podem ser usados no dia a dia e em ocasiões mais informais.

Veja Também: Vestido para Formatura: O que você deve saber na hora de escolher o seu

vestido de renda

Uma das vantagens de usar o vestido de renda, é que ele geralmente combina com mulheres de todos os estilos e formatos de corpo. No entanto, para não correr o risco de errar no visual, na hora de escolher o vestido de renda, é muito importante escolher o modelo mais adequado para o seu biotipo. Se você é mais magrinha, por exemplo, a dica é apostar nos modelos mais justos. Mas, se você está acima do peso, a melhor alternativa é investir nos modelos com corte reto ou avasê.

Veja Também: Vestidos e saias evasê valorizam qualquer corpo

Vestidos de renda para o dia

como-escolher-o-vestido-de-renda-ideal-3

Em ocasiões diurnas, o vestido de renda pode ser usado sem medo, mas é importante usar outros elementos no look para quebrar um pouco a delicadeza da peça. Para criar esse efeito, basta usar acessórios mais pesados como sapatilhas, rasteiras, cintos, brincos mais chamativos, etc. Nos dias mais frios do ano, a dica é apostar em um blazer ou jaqueta jeans ou de couro para quebrar a formalidade da renda.

Veja Também: Blazer feminino: Como usar

vestido de renda ideal

Vestidos de renda para noite

Uma das principais dúvidas de como escolher o vestido de renda ideal é saber se todos os modelos podem ser usados em ocasiões noturnas.  Se você for a uma balada, festa informal ou barzinho, por exemplo, é possível usar um modelo mais simples e investir nos acessórios. Mas, para ir a um casamento ou qualquer outro tipo de festa mais formal, é preciso apostar em modelos mais sofisticados ou até mesmo longos. No caso de eventos mais elegantes como casamentos e formaturas, combine o vestido de renda com scarpins ou peep toes.

Veja Também: Como escolher seu vestido de formatura

como-escolher-o-vestido-de-renda-ideal-5

Vestidos de renda para noite

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.