Útil no verão e no inverno: 10 itens que continuam na moda

Com o fim do verão, é normal pensarmos que precisamos mudar o guarda-roupa para receber bem o outono e o inverno, que são estações frias e exigem looks mais discretos.

Veja Também: Tendências do Outono Inverno 2015

Porém, há várias peças que estiveram na moda nesses dias quentes e têm tudo para continuar em alta até o meio do ano. Confira quais são elas e como usá-las para fazer bonito nos dias mais frios:

Veja Também: TOP 5 peças de roupa que nunca saem de moda

Veja o que é útil no verão e no inverno

Chapéu Panamá

Queridinho das celebridades de todo mundo, o chapéu Panamá já é considerado a cara do verão. Sabe aquele look que é ao mesmo tempo chique e despojado de veraneio? Provavelmente, ele acompanha esse chapéu.

Porém, apesar de no inverno não precisarmos proteger a cabeça dos raios solares, tudo indica que esse acessório ajudará – e muito – a compor visuais ainda mais charmosos. Portanto, o chapéu Panamá é útil no verão e no inverno.

Veja Também: Tendências de cabelo e maquiagem para o inverno 2015

chapéu Panamá útil no verão e no inverno

Imagem: Pinterest

Óculos de sol

Foi-se o tempo que os óculos de sol eram usados apenas em dias muito ensolarados, para proteger os olhos e garantir conforto. Agora, esse acessório é também um ótimo item de moda, útil no verão e no inverno, que pode, inclusive, deixar o look básico de calça jeans e camiseta superelegante.

Nesse quesito, uma das marcas mais populares é a Ray Ban, que possui óculos de vários estilos para todos os tipos de rosto. Confira aqui alguns dos melhores modelos da marca para o outono-inverno.

Veja Também: Tendência inverno 2015: Color Blocking

Birkenstock

Embora a Birkenstock não tenha sido lançada recentemente, a sandália só ganhou popularidade agora, ainda mais depois de a marca ter apostado em diferentes modelos.

A sandália, que faz o estilo hippie chique, é uma das favoritas dos fashionistas que gostam de elementos simples para compor o look. No inverno, o ideal é utilizar as birkenstock com meias.

Veja Também: Veja como usar vestidos do verão no inverno

Birkenstock útil no verão e no inverno

Imagem: Pinterest

Maxi colar

Útil no verão e no inverno, o maxi colar ajuda a dar um ar moderno e sofisticado às combinações mais simples, além de ser bastante elegante.

O ideal é que ele seja utilizado com roupas mais sóbrias, pois sozinho já chama a atenção. O modelo pode ser o mesmo que o usado no verão, desde que tenha a ver com o conjunto de roupas escolhido.

Veja Também: Entre na moda dos maxi acessórios

Anel

Nesse verão, vimos muitas mulheres usando anéis diferentes, na falange ou com formatos ousados, que nem sempre se pareciam com os tradicionais acessórios.

A expectativa é que os anéis continuem em alta, ainda mais porque a moda é buscar referências hippies e românticas – que tem tudo a ver com eles. Em relação às cores, como as roupas usadas no inverno são mais sóbrias, os anéis coloridos servirão para dar mais alegria ao look.

Veja Também: 7 tendências de inverno que não podem faltar no seu guarda-roupa

Útil no verão e no inverno

Imagem: Pinterest

Turbante

Muito utilizado pela fashionista francesa Coco Chanel em 1920, o turbante teve picos de popularidade na década de 1970 e voltou com tudo no ano 2013.

O motivo: esse acessório muda o visual da mulher, sobretudo do cabelo, sem que haja grandes transformações.

É um item prático, útil no verão e no inverno, ajuda a dar cor e vida ao look, além de ser útil para prender as madeixas e deixá-las mais confortáveis para o dia a dia. Ao lado das faixas de cabelo, o turbante continuará a ser lembrado nesse inverno.

Veja Também: Amarrações de lenços na cabeça passo a passo

Calça flare

A calça flare é aquela justa na coxa que vai se alargando a partir do joelho. Disponível em várias cores e estampas, essa calça é útil no verão e no inverno e costuma agradar a maior parte das mulheres, pois valoriza o contorno do corpo de forma elegante.

No verão, essa calça foi utilizada especialmente com camisetas larguinhas para os encontros informais, sendo que também foi muito vista em escritórios, acompanhada de camisas sociais. Para o inverno, a peça ficará linda com blusas de lã e jaquetas. A única atenção deve ser com o sapato, que precisa ser encoberto pela barra da calça para dar o tom do visual.

Veja Também: Gorrinhos para fazer a sua cabeça nesse inverno!

Calça flare é útil no verão e no inverno

Imagem: Pinterest

Saia longa

O saião estará ainda mais presente na nova estação. Então, se você estiver cansada da tradicional calça, opte por usar saia longa acompanhada de meia-calça por baixo para se esquentar (ou não, se preferir). Essa peça acompanhada de jaqueta cria um visual romântico, moderno e, claro, superconfortável para diversas ocasiões.

Veja Também: Looks para mulheres com coxas grossas

Short

Apesar de ser a versão curta da calça e, por isso, ser uma peça de verão, o short não é apenas utilizado nessa estação. Ele também pode ser usado por cima de uma meia-calça para formar looks joviais e despojados. O melhor de tudo é que o short fica perfeito com qualquer blusa, por isso ele útil no verão e no inverno, da mesma forma que a calça, porém, muitas vezes deixa a mulher mais feminina por causa da meia-calça. Vale a pena investir!

Veja Também: Meia 7/8: Dicas de como usar e arrasar

Short é útil no verão e no inverno

Imagem: Pinterest

Boho-chic

O boho-chic é o estilo que mais foi visto nas ruas nos últimos meses e útil no verão e no inverno: é aquele que mistura influências hippies, românticas e folks para criar um look propositalmente despojado.

Florais, rendas, pulseiras e acessórios marrons, como bolsas, cintos e botinas, são alguns dos itens que representam esse estilo. Além disso, nos dias mais frios será possível encontrar ainda suéteres com estampas hippies.

Veja Também: É hora de usar e abusar do estilo Folk Chic

Agora que você já sabe o que pode aproveitar do guarda-roupa da estação que está indo embora, se prepare para montar looks charmosos e fashion. Lembre-se de que para se vestir bem não é preciso gastar muito dinheiro, apenas saber fazer combinações e escolher as peças que a fazem se sentir melhor!

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.