Truques caseiros que fazem o cabelo crescer

Com ingredientes naturais.

Fazer um novo corte nos cabelos é uma é um dos artifícios que, nós mulheres, sempre usamos quando queremos adotar um novo visual, não é mesmo? Surgem, a cada estação, uma infinidade de novos cortes e cores, e são várias as mulheres que se arriscam nas novas tendências apresentadas.

E, posso dizer, que essa é uma das melhores partes de ser mulher, poder experimentar essa variedade de estilos, apenas mudando o visual dos cabelos é incrível, não?

Mas, vamos falar a verdade, mesmo os “curtinhos” sendo tendência, o que muitas de nós queremos mesmo é ostentar longas madeixas. E, como sabemos, os cabelos demoram para crescer, cerca de 1 cm por mês, ficamos ansiosas a procura de fórmulas mágicas para estimular seu crescimento.

Porém, sabemos que fórmulas mágicas não existem. Mas, também não precisa desanimar! Se você está na expectativa que seu cabelo cresça mais rápido e mais forte, vai gostar de conhecer os truques caseiros que fazem o cabelo crescer.

Contudo, lembre-se sempre que: o tratamento é natural e gradual, você conseguirá sim, aumentar a velocidade de crescimentos dos cabelos. Mas, como mencionado acima, fórmulas mágicas não existem, portanto você não conseguirá madeixas enormes do dia para noite, ok? Então, vamos lá?

Veja aqui 10 hábitos que impedem o crescimento dos seus cabelos e que você faz diariamente sem perceber

Truques caseiros que fazem o cabelo crescer

Entenda que…

Como mencionado acima, o cabelo cresce em média 1 cm ao mês. Uma eternidade, para quem está ansiosa para sair batendo cabelo por aí.

A solução nesses casos é oferecer aos fios os nutrientes adequados para que consigam crescer mais rápido e com saúde. Exatamente nisso que se baseia o truque caseiro que vamos te ensinar a seguir.

No entanto, é importante lembrar que: Os truques caseiros que fazem o cabelo crescer apresentados aqui, possuem caráter meramente informativo, não substituindo o acompanhamento médico. Só ele poderá fazer um diagnóstico e determinar as causas, se esse for um problema.

Veja Também: 4 alimentos que interferem no crescimento dos cabelos

Truque caseiro que faz o cabelo crescer com babosa e óleo de rícino

Ingredientes:

Como fazer:

Pique e bata a folha de babosa no liquidificador. Em seguida, adicione os demais ingredientes, até obter uma mistura homogênea.

Aplicação:

Primeiramente, lave os cabelos como de costume, somente com shampoo. Após, com os fios ainda úmidos aplique a mistura, mecha a mecha, da raiz até as pontas.

Lembre-se que: você deve massagear bem o couro cabeludo, para que os ingredientes possam penetrar e dar resultado (faça isso suavemente, com as pontas dos dedos).

Potencialize o efeito utilizando uma touca térmica. Deixe agir por 20 minutos. Prossiga enxaguando os fios, dessa vez finalize com um condicionador, de sua preferência.

Frequência:

Faça o procedimento pelo menos 1 vez na semana.

Veja Também: Óleo de rícino no cabelo combate a queda e acelera o crescimento dos fios

Como estimular o crescimento dos cabelos com mel e canela?

Ingredientes:

Como fazer:

Usando um garfo, amasse a polpa do abacate. Após, adicione o óleo de coco, o mel e o óleo de rícino. Misture bem, adicione a canela em pó, sempre mexendo.

Aplicação:

Molhe o cabelo com água morna, o couro cabeludo também deverá ficar úmido. Após, aplique a mistura nos fios, dando prioridade para o couro cabeludo.

No momento da aplicação, massageie, tanto o couro cabeludo (com as pontas dos dedos), quanto as mechas do cabelo, isso fará com que os nutrientes penetrem bem na fibra capilar e estimulem a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Para potencializar os resultados, use uma touca térmica e deixe agindo por 40 minutos. Depois desse tempo, lave o cabelo com o shampoo e o condicionador de sua preferência e deixe que seque naturalmente.

Frequência:

Faça o tratamento uma vez por semana.

Veja Também: Cronograma para fazer o cabelo crescer mais rápido

Como fazer o cabelo crescer com cebola?

Esse, na minha opinião, é um dos truques caseiros que fazem o cabelo crescer mais potentes. Com ação antibacteriana, a cebola age limpando profundamente o couro cabeludo, estimulando a circulação sanguínea da região, acelerando o crescimento dos cabelos e auxiliando no tratamento de infecções do couro cabeludo, provocadas por fungos e leveduras.

Benefícios da cebola

Veja Também: Perfumes para cabelo: top 10 fragrâncias para ter fios sempre cheirosos

Como usar a cebola nos cabelos?

No liquidificador, bata 1 cebola (descascada) com 150 ml de água (filtrada), até obter um suco concentrado. Após, coe e reserve.

Com os cabelos secos, aplique o suco em todo o couro cabeludo, massageando bem (com as pontas dos dedos). Em seguida, cubra a cabeça com uma touca e deixe agir por cerca de 30 minutos. Depois, lave os cabelos como de costume.

Frequência:

Repita o processo uma ou duas vezes por semana.

Veja Também: 6 piores coisas que mais fazem o cabelo cair e você não sabia

Como tirar o cheiro de cebola dos cabelos?

Para tirar o cheiro desagradável que a cebola deixará nos cabelos, faça o seguinte:

Prepare um chá bem forte de alecrim (cerca de meio litro), reserve até que esfrie. Após, se necessário coe e adicione uma colher de sopa de vinagre de maçã.

Use essa loção como último enxague após lavar os cabelos.

Veja Também: Saiba como usar o alecrim no cabelo para eliminar a queda, dar brilho e acabar com as pontas duplas

Dicas para acelerar o crescimento dos cabelos

1 – Procure ingerir mais alimentos ricos em proteínas, eles são essenciais na formação da matriz capilar, que é onde se originam os fios do cabelo

2 – Massagear o couro cabeludo, isso fará aumentar a circulação sanguínea na região, o que favorece o crescimento dos cabelos. Se você não lava os cabelos todos os dias, adote o hábito de pentear as madeixas durante alguns minutos, isso também estimulará a circulação sanguínea local.

3 – Use condicionador somente no comprimento e ponta dos fios, ao aplicá-lo na raiz, além de contribuir para deixar os cabelos oleosos, você estará obstruindo os poros, isso, certamente, prejudicará o crescimento dos fios.

4 – Evite usar bonés e chapéus, o uso desses acessórios abafam a raiz dos cabelos, prejudicando seu crescimento.

5 – Hidratar os cabelos semanalmente é muito importante para que os fios cresçam saudáveis, bonitos e não danificados. Após a hidratação é importante que enxague muito bem os cabelos, removendo qualquer vestígio de creme dos fios. O acúmulo de resíduos dificulta o crescimento dos cabelos.

Os truques caseiros que fazem o cabelo crescer apresentados acima, são bastante eficazes, contudo, em alguns casos, devido a doenças ou acúmulo de toxinas no organismo, o cabelo acaba não crescendo. Portanto, se você não notar nenhuma mudança em 3 meses, é extremamente importante procurar auxilio médico.

Sair da versão mobile