Saiba como potencializar os resultados do seu tratamento estético!

A mulher brasileira adora se cuidar e está entre as mais vaidosas do mundo.

Atualmente, existem no mercado diversas técnicas para melhorar a aparência, desde cosméticos, medicamentos e também os tratamentos estéticos, que lotam cada vez mais as clínicas de todo o Brasil.

Entre as opções mais procuradas estão os procedimentos para redução de estrias, celulites e gordura localizada – redução de medidas.

Veja Também: Acupuntura nos tratamentos estéticos

Com o avanço da tecnologia, os tratamentos realizados com equipamentos estéticos já permitem ótimos resultados, porém, para quem vai iniciar um procedimento estético pela primeira vez, algumas dicas são importantes para otimizar a busca pelo corpo ideal.

tratamentos-esteticos

De acordo com a especialista Renata Guidi, fisioterapeuta da Ibramed, empresa brasileira fabricante de equipamentos estéticos, a associação de uma alimentação balanceada e a prática de atividade física são as principais dicas para se obter resultados prolongados com os tratamentos.

Porém, existem alguns macetes que podem ajudar a fazer diferença nos resultados. Se você seguir à risca, poderá sentir a diferença já nas primeiras sessões, garante a especialista:

Após as sessões, potencialize seus resultados com exercícios!

Acabou uma sessão de tratamento estético? Então corra (literalmente) e faça uma série de exercícios aeróbicos!

Pode ser step, pular corda, natação entre outros. A prática de exercícios aeróbicos é recomendada após sessões de alguns tipos de tratamentos estéticos (Como manter a boa forma e resistência frente a dupla jornada de trabalho).

Por exemplo, no caso de sessões com o Sonofocus – Lipo sem cortes, recomendado para redução de gordura localizada, é recomendado a realização de 20 a 40 minutos de exercícios. Então nada de preguiça!

Veja Também: Mini lipo: Conheça as vantagens da Lipo Light

atividade física

Sim, o corpo se acomoda! Intercale dois tratamentos diferentes para melhores resultados

Já ouviu alguém dizer; comprei um pacote para tratamentos de redução de gordura, estou na décima sessão, mas não está mais fazendo efeito? Pois bem! Após muitas sessões com o mesmo aparelho ou tecnologia é possível que haja uma acomodação do corpo, perdendo a eficácia nos resultados.

Veja: Dicas de tratamentos para acabar com a celulite

Se você puder, opte por dois tratamentos, assim depois de 10 sessões você pode fazer uma pausa de cerca de 2-3 meses para evitar essa acomodação do tecido e intercalar as terapias nesse meio tempo.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.