Tratamento contra celulite à base de Café

As mais atentas já devem ter percebido que entre os ativos naturais presentes em muitos cosméticos, encontramos desde chá verde, óleo de uva, chocolate, extrato de maçã, até o nosso bom e velho café do dia a dia. Pois bem, a verdade é que o café não só é gostoso, como a cafeína traz diversos benefícios para a saúde da pele.

Por conta disso, o portal Become Gorgeous, resolveu se dedicar a esse assunto mostrando os benefícios do café quando aplicado topicamente nas áreas que apresentam aquele indesejado aspecto de casca de laranja, em outras palavras, a famosa celulite. A cafeína age estimulando a circulação sanguínea da região, o que resulta em um efeito tonificante facilmente percebido.

cellulite

Para quem não sabe, essa malvada, a celulite, surge quando a gordura é depositada nas camadas mais profundas da pele, fazendo com que a superfície se torne irregular e apresente os furinhos que as mulheres tanto temem, parecendo uma casca de laranja, e tal efeito é potencializado quando não fazemos exercícios físicos ou abusamos de certos tipos de alimentos ou ganhamos muito peso.

Bem, fora o lado financeiro, a vantagem de fazer um tratamento caseiro com café para combater a celulite, é que além de tonificar a sua pele, você ainda ganha um aspecto rejuvenescido na região, pois os grãos do café funcionam como um poderoso estimulante para o corpo, ativando a circulação sanguínea nas áreas mais afetadas pelos depósitos de gordura e eliminando as toxinas. E no final seu organismo acaba absorvendo nutrientes importantes com mais facilidade, fazendo com que sua pele se torne ainda mais bonita e pareça mais jovem.

café

Se você for pesquisar verá que no portal Become Gorgeous, o café é um dos principais ingredientes presentes na composição de produtos que prometem acabar com a celulite, tanto em cremes ou em tratamentos caseiros, pois ele é um poderoso aliado no combate à celulite.

Como combater a celulite?

A receita para você mesma fazer em casa é simples, requer apenas dois ingredientes: café moído e azeite de oliva (que pode ser substituído por uma loção corporal ou óleo de bebê).

foto de café para acabar com a celulite
Basta misturar ½ xícara de café moído com uma colher de sopa cheia de óleo e misturar. Então, com a pasta homogênea que se formará, deverá massagear as áreas afetadas. Se a pele ficar avermelhada, não se preocupe, é normal, assim como um pouco dolorida, devido ao efeito esfoliante da mistura.  O tratamento, no entanto, para fazer efeito, deverá ser feito duas vezes por semana por, pelo menos durante um mês para que, então, você possa sentir os efeitos do tratamento.

Imagem: Shutterstock/we heart it

8 Comentário

  1. Avatar leiliany 10/04/2014
    • Avatar Denise Helena 10/04/2014
  2. Avatar FLOR 04/06/2014
  3. Avatar sarah 21/03/2015
  4. Avatar Isabel silva 26/05/2015
  5. Avatar Juliana levisky 05/12/2015
    • Avatar Luciana 28/02/2016
  6. Avatar Luciane 17/07/2016

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.