Tratamento caseiro para clarear e eliminar manchas das mãos

Com ingredientes 100% naturais.

Nossas mãos ficam expostas o tempo todo a agressões externas e, além disso, existe também o fator “tempo” que contribui para o surgimento de sinais escuros e antiestéticos.

Alguns tratamentos caseiros podem ajudar a clarear e eliminar manchas das mãos. Eles são naturais e muito fáceis de fazer e, é sobre isso que falaremos hoje!

Conforme os anos passam, algumas manchas aparecem na superfície da pele por um desequilíbrio natural da melatonina. É por isso que os idosos geralmente tem manchas marrons em algumas partes do corpo, especialmente nas mãos, no rosto, nos ombros e nos braços.

É importante salientar que: os métodos descritos aqui, são para tratamentos de uso geral e, mesmo sendo 100% naturais, podem não ser apropriados para seu tipo de pele. Por isso, é essencial consultar um médico dermatologista antes de iniciar algum dos tratamentos caseiros para eliminar manchas das mãos referidos abaixo.

A exposição solar também contribui para o surgimento dessas manchas bem como a falta de cuidado com a pele, a falta de hidratação, o tipo de dieta, a quantidade de água ingerida por dia, o consumo de álcool, o tabagismo, o excesso de maquiagem, questões genéticas e até o uso de alguns medicamentos.

Cuidados com a pele: 5 maneiras de manter suas mãos jovens

Tratamento caseiro para eliminar manchas nas mãos

Alguns desses fatores de risco podem ser controlados:

Todos esses cuidados vão prevenir que manchas surjam, mas infelizmente não há como lutar contra o avanço da idade e, em muitos casos, as manchas já estão lá.

Vamos ver, a seguir, 4 formas naturais de clarear e até eliminar manchas das mãos.Tome nota!

Veja aqui 6 Peelings Naturais que farão você ficar com uma Pele Radiante

4 formas naturais de clarear e eliminar manchas das mãos

1. Tratamento caseiro à base de leite, mel e batata

O leite é rico em aminoácidos que atuam no rejuvenescimento da pele. Além do mais o ácido lático presente no leite atua na manutenção da hidratação da pele.

O mel, assim como o leite, também atua como um hidratante natural. De acordo com a médica dermatologista, americana, Patrícia Farris, o efeito hidratante do mel se dá por causa das moléculas de açúcar que auxiliam na retenção da água na pele.

Além do mais, o ingrediente também age como um poderoso antioxidante, prevenindo a atuação dos radicais livres e, consequentemente, o envelhecimento precoce.

Já a batata, contém enzimas que agem como uma espécie de clareador natural para manchas na pele.

Você vai precisar de:

Como fazer:

Descasque a batata e cozinhe em uma panela com água. Assim que estiver macia, amasse com um garfo e coloque em um recipiente. Acrescente o leite e o mel e misture bem.

Após, aplique nas mãos e massageie suavemente por 15 ou 20 minutos. Remova com água fria e, em seguida, aplique um creme hidratante.

Veja aqui 6 coisas que podem acontecer se você usar protetor solar todos os dias

2. Tratamento caseiro à base de aloe vera (babosa)

Conhecida popularmente como babosa, a aloe vera também se mostra uma ótima aliada quando o assunto é a remoção das manchas na pele. Seu gel é rico em antioxidantes e polissacarídeos. Ao usá-la ela irá promover uma limpeza profunda da pele, eliminando células mortas, estimulando a renovação celular, diminuindo as manchas.

Você vai precisar de:

Como fazer:

Corte a aloe vera (babosa) ao meio e retire todo o gel de dentro dela. Aplique esse gel diretamente nas mãos duas vezes ao dia – ao acordar e antes de dormir. Deixe o gel agir por 30 minutos e depois lave as mãos com água fria.

+ O protetor solar ideal para cada tipo de pele

3. Tratamento caseiro à base de limão e pepino

Por apresentar uma grande quantidade de vitamina C, o limão, se usado da maneira correta, estimula a produção de colágeno, mantendo a pele firme e macia. Ele também promove uma limpeza profunda na pele, eliminando células mortas e estimulando a formação de novas células.

Não é à toa que o pepino já é bastante conhecido quando o assunto é tratamento da pele. Ele é rico em vitaminas A, C e E, além de vários minerais como fósforo, magnésio, cálcio e potássio que, além de auxiliarem na remoção das manchas na pele, ainda atuam em sua proteção.

Você vai precisar de:

Como fazer:

Bata os ingredientes no liquidificador. Após, Aplique a mistura sobre as mãos e deixe agir por 20 minutos. Retire com água fria e aplique seu creme hidratante favorito.

Atenção:

Veja aqui dicas para escolher o protetor solar ideal para o rosto

4. Tratamento caseiro à base de vinagre de maçã

Além das inúmeras utilidades do vinagre de maçã para a saúde, o produto também é um ótimo aliado nos cuidados com a pele. Os alfa-hidroxiácidos presentes no vinagre de maçã, farão uma espécie de limpeza na pele, eliminando células mortas e estimulando a renovação celular.

Você vai precisar de:

Como fazer:

Misture 2 colheres de sopa de vinagre de maçã ao seu creme hidratante preferido. A quantidade de creme deve ser o suficiente para aplicar nas duas mãos. Em seguida, basta aplicar essa loção nas mãos e massagear suavemente por 10 ou 15 minutos.

Sair da versão mobile