Aprenda fazer Trança Cascata passo a passo

As tranças nunca saem de moda e podemos até dizer que elas vivem uma fase de glamour, oferecendo mil possibilidades de penteados, desde trança tradicional sozinha, trança lateral, espinha de peixe, trança com coque…enfim, elas estão super em alta e, vamos combinar, além de serem lindas, ainda podem ser uma ótima saída para quando seu cabelo acordar altamente genioso ou mal humorado. Pensando nisso, fui em busca de um modelo bem bacana para mostrar um passo a passo e, foi difícil escolher entre tantos, mas hoje vou mostrar a encantadora e glamourosa Trança Cascata ou Waterfall Braid, e quem não for muito jeitosa, pode chamar uma amiga, vizinha, irmã mais nova, mãe, tia …para ajudar.

Veja Também: Trança espinha de peixe passo a passo

Trança Cascata
Bem, para começar, mostrarei o que é a Trança Cascata e suas muitas possibilidades de looks, desde mais informais até aqueles para ocasiões especiais, pois o importante é saber fazer a base, dali poderá viajar para outras propostas, e aí, pronta para se apaixonar???

Veja Também: 3 lindos penteados para festa – passo a passo para fazer em casa

Veja como fazer uma Trança Cascata passo a passo

Veja como fazer uma Trança Cascata passo a passo

penteado trança cascata


1) Primeiramente, separe uma mecha não muito grossa no topo da cabeça, bem na frente, no lugar da franja. Depois divida a mecha em três partes como se fosse fazer uma trança tradicional e comece a trança-las (com o tempo e dependendo do penteado final, você irá definir a quantidade de cabelos e onde quer começar a trançá-los).

Veja Também: Penteado para formatura: Inspire-se nas celebridades

primeiros passos para fazer uma Trança Cascata

2) Vá cruzando as mexas de acordo com o indicado nas fotos e, a cada trançada, vá soltando a mecha de baixo e puxando mais cabelo, para ficar mais fácil, segure uma das partes (e se estiver fazendo isso sozinha, segure com a boca).

Veja Também: Aprenda a fazer penteados com flores

3) Continue trançando até chegar no meio da cabeça quando chegar ao outro lado do cabelo (ou na metade, você que decide), termine a trança de forma tradicional, prendendo com um grampo.

Veja Também: Como fazer um topete incrível em poucos minutos

E é isso, a sua trança cascata está pronta, ela pode ser usada em ocasiões informais e também formais, pois embora seja um penteado simples, ele é capaz de deixar qualquer mulher com um visual estiloso.

Veja Também: 3 Penteados fáceis de fazer
dicas para fazer uma trança cascata

Os penteados feitos com a Trança Cascata ou a Waterfall Braid, são super femininos, lindos e capazes de deixar qualquer mulher mais bonita e pronta para as mais diversas ocasiões, veja abaixo alguns exemplos e se apaixone!!

Veja Também: Sugestões de penteados para festa

Sem dúvida, a Trança Cascata é uma opção para aquelas mulheres que não abrem mão de um penteado bonito, moderno e com os fios soltos.

E quem ainda não conseguiu entender muito bem, veja  um vídeo, em inglês, mas super fácil de entender.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.