Top 5 perfumes mais caros do mundo em 2023

Bem-vindo ao fascinante universo dos perfumes mais caros do mundo em 2023, onde a arte da perfumaria se entrelaça com a extravagância e o luxo. Neste artigo, exploraremos não apenas as fragrâncias excepcionais que cativam os sentidos, mas também os frascos imponentes que servem como verdadeiras obras de arte, transcendendo o simples ato de conter um aroma e se tornando símbolos inegáveis de opulência e sofisticação. Prepare-se para adentrar um mundo onde o aroma não é apenas uma experiência olfativa, mas uma expressão sublime de exclusividade e requinte.

Veja Também: Os 10 melhores perfumes masculinos para testar em 2024

1. Shumukh (1.3 milhões de dólares)

Shumukh é um dos perfumes mais caros do mundo
Imagem de divulgação: thespiritofdubai.com/shumukh/

Em árabe, Shumukh significa “merecendo o mais alto”. Com apenas uma unidade em todo o mundo, esta fragrância possui o exorbitante valor de 1.3 milhões de dólares para 3 litros de perfume. O alto valor se justifica pela sua embalagem. São mais de 3.500 diamantes, pérolas, 2.5 kg de ouro 18 quilates e 5.9 kg de prata pura. Em relação à fragrância, o perfume tem notas de sândalo, almíscar, ylang-ylang, rosa turca, madeira de agar indiano, almíscar e patchouli.

Esta incrível e luxuosa obra de arte detém atualmente dois recordes mundiais do Guinness: possui o maior número de diamantes em um frasco de perfume e é o produto mais alto de spray em todo o mundo.

Veja Também: Melhores perfumes para o banho

2. DKNY Golden Delicious Million Dollar Fragrance Bottle (1 milhão de dólares)

Imagem de divulgação: donnakaran.com

Um dos perfumes mais caros do mundo tem um pedacinho do Brasil em seu frasco. Para além dos 2.700 diamantes e 183 safiras, esta fragrância da DKNY tem também uma turmalina turquesa de 1.6 quilates da Paraíba. Foram 1.500 horas de trabalho gastos neste projeto em colaboração com o designer de joias Martin Katz, no qual todo o lucro foi destinado para a organização mundial “Ação Contra a Fome”.

Veja Também: 10 Perfumes para Mulheres Misteriosas: Notas Enigmáticas

3. Opera Prima da Bvlgari (235.000 dólares)

Imagem de divulgação: bulgari.com

Em comemoração aos 130 anos da Bvlgari, a marca de luxo italiana lançou em 2014 o seu perfume mais caro da história, o Opera Prima. Com um valor de 235.000 dólares, o perfume tem o valor justificado pelo frasco, que possui 250 quilates de citrino, 4.45 quilates de ametista e 25 quilates de diamante. Em relação à fragrância, ela possui tons mediterrâneos com notas de limão, flor de laranjeira, almíscar e florais.

Veja Também: Perfumes para Presentear no Dia dos Pais: As 10 Melhores Fragrâncias Masculinas

4. Clive Christian’s Imperial Majesty (215 mil dólares)

Imagem de divulgação: www.clivechristian.com

Lançado em 2006, o Nº1 Imperial Majesty de Clive Christian é a fragrância comercializada mais cara do mundo. Este é o único perfume em todo o planeta que recebeu permissão para utilizar o símbolo da coroa real britânica em seu frasco. O frasco em questão foi uma parceria com a empresa tricentenária Baccarat, uma das companhias de cristais mais antigas do mundo.

Em relação à fragrância, ela possui uma mistura de almíscar, cravo quente, baunilha, bergamota e tangerina siciliana picada. Outra questão que faz com que o preço deste perfume seja tão alto, é que por ano, são fabricados apenas mil frascos da versão feminina e mil da versão masculina.

Veja Também: Perfumes para homens modernos: 10 opções ousadas e inovadoras

5. Parfum VI by Gianni Vive Sulman (89.000 dólares)

Imagem de divulgação: parfumo.com

Lançado originalmente no ano de 1998, o Parfum VI by Gianni Vive Sulman era um dos favoritos do Rei do Pop Michael Jackson. Grande parte do preço está relacionado com a sua embalagem, que apresenta detalhes em ouro e uma chave também em ouro adornada com diamantes e rubis. O perfume foi eventualmente descontinuado, mas a sua fragrância apresentava uma combinação de muitos ingredientes naturais de flores, tais como jasmim e rosas.

Acompanhe nossas publicações no Google Notícias.

Sair da versão mobile