Top 3 exercícios para deixar o bumbum redondinho

Exercícios para deixar o bumbum redondinho podem ser difíceis de encontrar se o seu treinador ou treinadora não são lá essas coisas.

Veja: 12 exercícios superpoderosos para malhar pernas e bumbum

Mas não importa onde você estiver, em qualquer academia, ou até mesmo em casa, dá para fazer alguns exercícios que são essenciais para trabalhar todas as partes do glúteo, inclusive aquelas mais difíceis de crescer, como aquele buraco na lateral que a maioria das mulheres costumam ter.

É claro, que os principais exercícios que servem como base para a construção de uma musculatura forte nessa região são o agachamento e o press leg, porém, nosso intuito é te mostrar exercícios mais localizados.

Portanto vamos te ensinar agora como realizar esses exercícios mágicos na prática, e se prepare, pois o melhor de todos eleito por muitas fisiculturistas, deixamos para o final.

Exercícios para deixar o bumbum redondinho

Bumbum durinho: 6 exercícios para tonificar os glúteos e impressionar as amigas

1. Chute na polia: O primordial dos exercícios para deixar o bumbum redondinho

Para ter um glúteo bem definido é fundamental que se tenha uma base fortalecida no pé da lombar.

Dessa forma, o chute na polia nunca deve ficar de fora do seu treino, principalmente se a sua intenção é que o bumbum fique empinadinho.

Chute na polia: O primordial dos exercícios para deixar o bumbum redondinho

Então para realizar este exercício, prenda uma caneleira no crossover com a polia posicionada lá embaixo, no primeiro furo.

Pronto?

Agora tome uma distância suficiente para que a sua mão alcance o pilar do aparelho, abaixando seu tronco, sem curvar, em um ângulo de 90º.

Em seguida, escolha uma das pernas para começar e dê um chute para trás, com joelho e pé reto, sem que a outra perna no chão flexione o joelho.

Na parte excêntrica do exercício, ou seja, quando trouxer a perna de volta à posição inicial, é importante que o movimento seja o mais lento possível.

Para que você faça isso de uma forma mais natural e assertiva, conte 1 para chutar e 4 para trazer a perna de volta.

Logo após fazer 10 a 12 repetições, troque a perna e faça o mesmo de 3 a 4 vezes.

Através deste exercício, você não só empina o bumbum, como fortalece a lombar, ajuda no crescimento da parte posterior das pernas e quadríceps, ou seja, é um exercício complexo, que além de tudo turbina o seu gasto calórico.

Uma variação do chute na polia é o chute livre, que dá pra fazer em casa, onde você ajoelha no chão, apoiando os cotovelos e antebraços no mesmo.

Depois é só fazer o chute para trás, o mais alto que conseguir, prestando bastante atenção no movimento de voltar a perna.

Quer mais?

Então confira um dos exercícios para deixar o bumbum redondinho que trazem o maior volume nessa região.

Veja: Os mais eficientes exercícios para glúteos

2. Cadeira abdutora COM INCLINAÇÃO DO TRONCO

Ex-BBB Mayra Cardi treinando na Cadeira abdutora COM INCLINAÇÃO DO TRONCO

Ex-BBB Mayra Cardi treinando na cadeira abdutora com inclinação do tronco – Fonte: BOL Fotos

Se você acredita ou já ouviu falar que inclinar o tronco durante a cadeira abdutora é errado, foi redondamente enganada.

A verdade é uma só: Seu tronco deve estar reto e o seu glúteo totalmente encaixado na máquina.

Do contrário, aí sim, está errado.

Tenha em mente sempre que se o glúteo está saindo do assento durante o movimento, algo não está certo, seja na posição do tronco ou no nivelamento do encosto da cadeira.

O segredo dessa variação está no alongamento do glúteo, que dessa maneira, é trabalhado de uma forma mais precisa na região do culote, ajudando a eliminar esse incômodo e melhor, a dar volume e um shape mais arredondado para o bumbum.

Porém, se você estava curiosa para saber qual era o melhor exercício para deixar o bumbum redondinho, chegou a hora!

Conheça: 10 melhores exercícios para aumentar os glúteos

3. Glúteo lateral deitado é um dos melhores exercícios para deixar o bumbum redondinho

Glúteo lateral deitado

Apesar das inúmeras variações desse exercício, você pode ter malhado por anos sem conhecê-lo.

O movimento é simples, a fadiga no dia seguinte é grande, assim como o resultado.

Então não exagere!

Você pode fazê-lo em casa, mas com o tempo, para um melhor progresso, é necessário aumentar a carga das caneleiras.

Portanto escolha a carga que mais se adeque a você, deite-se de lado e flexione a perna que está encostada no chão a um ângulo de 90 graus.

A perna de cima deverá ficar esticada, sem flexionar o calcanhar, mas seguindo o mesmo ângulo da outra coxa, desfazendo o número quatro que se formou com as pernas.

Preparada?

Então comece!

Erga a perna esticada voltando para o estágio inicial lentamente, como explicado no item 1 da nossa lista.

Apenas não se esqueça de concentrar o movimento sempre na parte lateral do glúteo e não nas pernas e oblíquos.

Faça 3 séries de 12 repetições seguidamente em uma única perna, descansando de 30 segundos a 1 minuto.

Logo em seguida troque a perna e faça o mesmo.

O segredo?

Sabe aquele buraco na lateral da bunda que mencionamos no início deste artigo?

Pois bem, some rapidinho, deixando o bumbum como duas bolas de vôlei.

E se você gostou das nossas dicas de exercícios para deixar o bumbum redondinho, que tal dar uma olhada em alguns para perder gordura localizada?

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