5 coisas que acontecem quando você começa a tomar café da manhã

Se sua mãe sempre te disse que ingerir muitas calorias no café da manhã não era uma boa ideia, talvez ela estivesse certa.

O café da manhã é a refeição mais importante do dia e ingerir algo saudável nesse momento pode trazer diversos benefícios.

Veja 5 coisas surpreendentes que acontecem quando você passa a complementar seu café da manhã com algumas comidas saudáveis de verdade. Conheça também 4 alimentos que deve incluir no café da manhã para perder peso

1. Você começa a pensar mais claramente

5 coisas surpreendentes que acontecem quando você começa a tomar café da manhã

Se você está acostumado a se sentir extremamente lento nas primeiras horas do dia, prepare-se para um choque.

Pode ser muito difícil se concentrar quando o seu cérebro está cansado e principalmente faminto por não ter comido nada desde a noite anterior.

Dê a si mesma algum combustível no café da manhã e você irá se surpreender como é capaz de ter mais energia no primeiro período do dia.

Pesquisas recentes tem comprovado que comer um bom café da manhã melhora as funções cognitivas como memória, atenção, raciocínio e aprendizagem.

Veja: 5 pequenas coisas para você fazer todos os dias e ser muito mais inteligente

2. Seus treinos matinais ficarão mais fáceis

treino

Tomar um bom café da manhã não vai fazer com que seus treinos se tornem uma moleza, mas assim como os alimentos dão um impulso mental em seu cérebro, eles podem também dar um impulso em seus músculos.

O resultado? Em vez de você se sentir mal e imaginar que desmaiará 5 minutos após o início do treino, você conseguirá chegar até o final sem rastejar. Certifique-se de comer pelo menos com 1 hora de antecedência para que você não sinta enjoos.

Assista o vídeo abaixo e aprenda fazer 3 exercícios para queimar gordura sem sair de casa, logo depois de tomar o seu café da manhã. Se por algum motivo, o vídeo abaixo não carregar, você poderá assisti-lo através do seguinte link: http://bit.ly/1AslCu7

Os exercícios demonstrado no vídeo acima, faz parte do eficiente programa de emagrecimento Queima de 48 horas.

3. O risco de desenvolver doenças crônicas diminui

benefícios do café da manhã

Não importa se você escolhe para o seu café da manhã alguns vegetais com torradas de trigo integral, um suco verde ou as sobras da salada da noite anterior. Quando você come coisas saudáveis no café da manhã, o risco de desenvolver um monte de doenças crônicas cai.

Pesquisas sugerem que tomar um bom café da manhã regularmente ajuda a manter estáveis os níveis de açúcar no sangue, o que, por sua vez, pode diminuir o risco de diabetes tipo 2.

Um estudo recente que analisou os hábitos alimentares de cerca de 26.000 homens descobriu que aqueles que comeram café da manhã apresentavam um menor risco de desenvolver doenças cardíacas.

Saiba: Como perder peso fazendo 7 coisas simples todas as manhãs

4. Você fica menos propensa a comer besteiras durante o dia

bobagens

Tomar um bom café da manhã impede que você sinta uma fome incontrolável ao longo do dia e também diminui sua vontade de comer doce.

Quando sua barriga está cheia, é menos provável que você queira atacar uma bandeja enorme de donuts às 11h da manhã.

Um estudo descobriu que as mulheres que comeram 35g de proteína no café da manhã sentiram menos fome durante todo o dia e ficaram menos propensas a beliscar alguma coisa de noite em comparação com aquelas que só tem 13g do material.

Conheça: 10 dicas para saciar a fome

5. É possível que você emagreça

pisando na balança

Esse é um tópico contraditório.

Dois grandes estudos mostraram que tomar café da manhã não influencia em nada no que a balança diz.

No entanto, se tomar café da manhã impede que você coma porcarias durante o dia e impede, também, que você sinta vontade de beliscar algo à noite, é possível que você emagreça, afinal, você passará a ingerir menos calorias.

Os especialistas dizem que o ideal é que você coma em até duas horas após acordar. Se esperar mais do que isso poderá sentir mais fome e, assim, comer mais.

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