7 tendências de inverno que não podem faltar no seu guarda-roupa

O inverno já começou oficialmente mas muita gente ainda não preparou o guarda-roupa para a estação mais fria do ano, pois é, mas ainda dá tempo, e por isso resolvemos mostrar aqui as principais tendências que quem é ligada no universo fashion não pode deixar de fora do armário, pelo menos são as que estão mais bombando este ano e que devem ainda continuar em alta entre as tendências de inverno por um bom tempo. Então anote quais são, papel e caneta na mão:

Veja Também: Tendências para o inverno 2014

tendências de inverno

Tendências de inverno

Couro ou Tecido resinado


O couro é sempre uma das tendências de inverno, e agora aparece repaginado em modelagens estilo alfaiataria, e está valendo também o tecido resinado, aquele material que imita couro, é outra tendência que está fortíssima neste inverno, especialmente nas calças. Combine a peça com outros tecidos, como pelo sintético, crochê e jeans, para criar uma mix de estampas.

Veja Também: Aposte na tendência das calças de couro

Pelos


Pois é, os pelos, mas aqueles fake, heim gente, prometem deixar a mulherada bem quentinha em casacos e coletes todos trabalhados em pele (fake!), como os que foram desfilados nas principais passarelas do mundo apresentando as tendências de inverno.

Veja Também: Casacos femininos da moda inverno 2014

Sobreposições

Não é de hoje que a sobreposição faz sucesso, pois além de ter a chance de brincar e misturar vários estilos, criando uma produção superestilosa, ela acaba formando um look prático, já que se adapta à oscilação de temperatura durante o dia, que é tão comum por aqui, assim, aposte nessa que é uma das mais fortes tendências de inverno, sobrepondo peças com diferentes texturas e modelagens, você vai deixar o visual irreverente e com a cara da estação.

Veja Também: Cortes de cabelo inverno 2014

Grunge


E quem pensa que o Grunge de hoje está associado às camisas de flanela, tipos dos roqueiros do Nirvana e Pearl Jam, está redondamente enganada, pois o grunge agora ganhou ares mais sofisticados, vem acompanhado de brilhos e estampas delicadas como as florais, então, se prepare, o xadrez tartan, aquele escocês, faz parte das tendências de inverno, está aparecendo com mais força nas vitrines e deve ser uma de suas apostas na hora de preparar seu closet.

Veja Também: A volta do bom e velho xadrez grunge

Franjas


Pois é, como já falamos aqui, as franjas não devem dar adeus tão cedo, e voltaram agora com mais personalidade, mais longas, deixando de ser meras figurações para estrelarem uma produção. Tendências de inverno, aparecem com força em saias com barras recortadas, que conferem bastante movimento às peças.

Veja Também: As Franjas são tendências da moda

Chapéu, touca e gorro

Pois então, esses acessórios já vêm se firmando como protagonistas em looks desde outras estações, e agora tendências de inverno, com tecidos invernais, como lã e crochê, estão invadindo as ruas. Super fashion, eles incrementam a produção, além de aquecer bastante.

Veja Também: Gorrinhos para fazer a sua cabeça nesse inverno!

Bota cuissard

A bota cano longo, ou melhor, extra longo, aquela acima do joelho, já virou queridinha das fashionistas. A bota cuissard que vem chegando meio tímida desde o inverno de 2011, promete arrasar nesse inverno e provavelmente continuará entre as tendências de inverno nos próximos anos.

Sair da versão mobile