Tendências de beleza para 2016

Novos rumos surgem diariamente para quem gosta de cuidar da beleza.

Inspiração é o que não falta e muitas mulheres renovam seu visual e até melhoram sua autoestima quando passam a se cuidar com mais carinho e aprendem a valorizar suas características.

Se você é uma dessas pessoas, não pode deixar de conferir as tendências de beleza para 2016.

Antes de apresentarmos a você essas tendências, precisamos ressaltar algo muito importante e que já vem sendo comentado nas últimas temporadas: não há melhor dica de beleza do que o respeito pela individualidade.

Nem todas as mulheres nascem com o mesmo corpo, com o mesmo tipo de cabelo ou com o mesmo tipo de pele, por exemplo. Aliás, seria muito chato se todas fossem iguais.

Mulheres não são iguais

Muito frequentemente, o mundo da moda e da beleza teima em ditar regras e padrões que são simplesmente inalcançáveis. Vemos jovens tristes e decepcionadas por não serem iguais às modelos das capas de revistas.

Antes de conferir as tendências de beleza para 2016 que trouxemos hoje, olhe para o espelho e admire profundamente o que você vê. Lembre-se que nenhuma regra deve ser seguida e você deve ser a primeira pessoa a se sentir bela. Jamais siga uma tendência para representar algo que você não é ou para agradar outras pessoas.

Chegou a hora você conferir as maiores tendências de beleza para 2016 que irão realçar seus traços naturais e exteriorizar sua beleza interior. Não deixe de anotar e se inspirar!

Veja: Cortes de cabelo 2016

Tendências de beleza para 2016 #1: make nada

A tendência da “make nada” já dura um bom tempo e continuará em alta em 2016. Basicamente, consiste em apostar em maquiagens bastante simples de modo que seja quase imperceptível notar que você está utilizando.

Você pode apostar nas bases mais leves à base de água com ótima cobertura e textura leve.

Conheça: 5 tendências de make para o Verão 2016

A maquiagem natural é uma aposta para 2016

Tendências de beleza para 2016 #2: olhos coloridos

Outra grande tendência para 2016 será apostar nos olhos coloridos. Uma cor que ganhou destaque nos últimos desfiles internacionais foi o azul celeste e ele pode aparecer em tons pastéis ou metalizados.

Pode ser difícil se adaptar a cores mais fortes no início, mas é só uma questão de hábito. Não deixe de lado os tons de roxo, verde água, rosa e coral.

Mais: Top 6 produtos de beleza presentes nos desfiles do SPFW

Olhos coloridos entre as tendências de beleza para 2016

Tendências de beleza para 2016 #3: grafismo e cílios postiços

Nos últimos desfiles internacionais, o grafismo também esteve bastante presente juntamente com os cílios postiços (inclusive na parte inferior dos olhos).

Apostar em grafismos para rotinas simples como ir até o mercado não costuma ser uma ideia muito boa, afinal, às vezes nem mesmo o simples delineado gatinho sai com perfeição. Já em festas e ocasiões especiais, no entanto, pode valer a pena inovar.

Veja Também: Sombra metálica: a tendência para o outono 2016

Tendências em beleza para 2016

Tendências de beleza para 2016 #4: batons vermelhos

Aposte em vermelhos bastante intensos e saturados. Para criar um bom equilíbrio, não se esqueça da ideia “boca tudo, olho nada” e pegue leve no restante da maquiagem sempre que você optar por batons vermelhos.

Veja Também: Boca metálica é uma tendência para o verão 2016

Batom vermelho continua como tendência de beleza para 2016

Tendências de beleza para 2016 #5: cabelos naturais

Já falamos anteriormente sobre valorizar seus cabelos como eles vieram ao mundo e hoje temos a certeza de que essa também será uma tendência em 2016.

Deixe o secador e a chapinha de lado e invista em máscaras, cremes e tratamentos para manter suas madeixas naturais.

Conheça: Tendências de cabelo para 2016

Cabelos naturais é uma aposta de beleza para 2016

Tendências de beleza para 2016 #5: coques

Coques altos e baixos, geralmente os mais bagunçados, estarão em alta em 2016 e não podem deixar de entrar em sua lista de tendências se você for uma pessoa prática, jovial e descolada.

Veja Também: Unhas decoradas 2016: Tendências

Coque entre as tendências para 2016

Uma Resposta

  1. Rosangela 26/01/2016

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.