Tendência: roupas e acessórios holográficos

Volta e meia comentamos por aqui que a Moda não poderia estar mais democrática, tem para todos os gostos, estilos, idades, bolsos, tribos, enfim…são muitas as tendências que caíram no gosto das principais grifes, e como a onda retrô vem ditando a Moda, trazendo de volta tendências passadas em releituras super interessantes, o contrário também está em alta, ou seja, voltou, diretamente dos anos 90, o efeito holográfico, aquele também chamado de “furta cor”, que empresta um ar moderno à qualquer produção, na verdade, bem futurista!

Aposte na moda dos recortes de coração

Embora lá fora já esteja em alta, por aqui ela, devagarinho, vem tentando ocupar espaço entre as demais tendências, começando a aparecer em acessórios como bolsas e sapatos.

roupas com efeitos holográficos

Quem não tem medo de ousar, pode se jogar, com tudo, nas roupas, que já podem ser encontradas em leggings, vestidos e blazers.

Mesmo sendo inspirada nos anos 90, essa tendência não deixa de ser ousada, com ares futuristas.

Na verdade ela vem depois da febre dos tecidos metalizados, e já está presente em muitos desfiles mundo à fora, além dos principais editoriais de moda e, claro, red carpet deste ínicio de 2013.

O holográfico, na verdade, é uma técnica que dá profundidade ao tecido metalizado brilhante, criando uma sensação 3D na superfície.

Marcas como Burberry Prorsum, Stella McCartney e Jonathan Saunders foram algumas que mostraram a proposta em passarela.


O mais legal dessa tendência é o ar futurista que empresta às produções devido ao brilho prismado, e podem ser usados tanto nas roupas como nos acessórios.


Para quem ainda não está muito segura para se jogar inteira num vestido, saia ou calça, a dica é começar pelos acessórios, como bolsas e sapatos, que dão um charme discreto às composições.


Mas…por outro lado, se ousar é com você mesma, invista nessa tendência, em jaquetas, saias e calças, mas, sempre combinadas com peças neutras para quebrar a luz que as peças produzem.

Enfim…pronta para investir sem medo e aderir ao estilo?

Sair da versão mobile