Tendência: Moda masculina para mulheres

Você é do tipo que acha que roupas masculinas só ficam bem nos homens?

Ah, então, está na hora de mudar os seus conceitos!

E é isso que vamos tentar fazer aqui, mostrar que as mulheres não só podem usar peças típicas do vestuário deles, como ficam super sexy e charmosas!

E a listinha é grande, vai desde terninhos, camisas, paletós, calças e até mesmo as gravatas e chapéus, que podem fazer verdadeiras maravilhas em uma produção.

Portanto, a dica é ir até o guarda-roupa do pai, irmão, namorado, best friend e buscar inspirações, acredite, você pode conseguir looks incríveis com peças da moda masculina!

Confira: As 5 principais tendências em calças jeans para o inverno 2016

Tendência: Moda masculina para mulheres

E então, se convenceu? Pois é, mas saiba que hoje usar peças tipicamente masculinas é muito mais do que uma simples tendência, é um estilo ou conceito, que já faz parte do look de várias celebridades.

Veja Também: Os 7 tipos de sapatos que ditam a tendência absoluta para 2016

Mulheres vestindo roupas masculinas

Mas não pense que isso é uma coisa que surgiu agora, não! Na verdade, esse estilo foi moda em 1920, e Divas de Hollywood, como Anna May Wong, Marlene Dietrich, Bette Davis, Katharine Hepburn, entre outras, usaram e abusaram do estilo, mostrando que é possível, sim, ser super feminina com roupas do vestuário, tradicionalmente, deles.

Veja Também: Tendências da Moda Inverno 2016

Famosas que adoram look masculino

E Divas atuais não ficam de fora não… a poderosa Rihanna, por exemplo, que volta e meia aparece com looks super glamourosos, declarou à revista americana “Vogue”, que adora comprar roupas em lojas especializadas em moda masculina.

E por aqui temos duas estrelas representantes desse estilo, as cantoras Cláudia Leitte e Anitta.

E então, quer investir nesse estilo? Veja como aderir!

Veja Também: Vestido Bandagem: tendências e moda 2016

Montando o look com peças da moda masculina

Montando o look feminino com peças masculinas

Pronto, agora que viu que dá, sim, para ser feminina usando as peças do guarda-roupa deles, chegou a hora de montar seu look, e isso é bem simples, não é preciso sair fantasiada de “papai”, basta combinar peças com inspiração masculinas com itens mais delicados e femininos.

Confira: Tendências da Moda Outono Inverno 2016

Mulheres que vestem roupas masculinas

Por exemplo, combinar um blazer com uma blusa listrada e calça skinny, completando o look; outra dica é investir em calçados mais brutos, “masculinos”, com peças super delicadas, realçando o contraste, por exemplo, combinar um mocassim em couro vinho, com um vestidinho ou saia.

Mais: Saiba combinar joias, vestidos e sapatos

mulheres usando ternos e outras peças masculinas

Na hora de montar a produção, uma dica é tentar equilibrar o volume das peças, lembre-se que roupas com uma pegada mais masculina costumam ser mais larguinhas e, por isso, a dica é complementar com uma outra peça mais justa ou curta, por exemplo, uma maxi camiseta combina muito bem com um shortinho, e a calça boyfriend ganha um tom ainda mais moderno com cropped top, o resultado é pra lá de sexy.

Veja: 6 dicas para comprar o terninho perfeito

Acessórios masculinos

Tudo sobre a tendência de roupas masculinas para mulheres

Quem não quer apostar em peças da moda masculina, pode se jogar nos acessórios deles, ou seja, arrematar a produção, entre outros, com:

  • gravatas
  • chapéus
  • lenços
  • bonés
  • tocas

Veja Também: Moda das ruas: 5 peças que você precisa ter no seu armário

Tendências da moda para mulheres com roupas e acessórios masculinos

Sapatos

Mulheres que usam sapatos masculinos

E na hora de montar o look, os calçados merecem uma atenção especial. Investir em calçados como botas, por exemplo, daquelas mais brutas, é uma boa opção, mas não só as botas fazem bonito nesse estilo, slippers e os já mencionados oxford e mocassim também arrematam muito bem a produção.

Vale frisar que, quem não quer correr o risco da produção ficar muito masculina, vale seguir a dica de combinar peças mais delicadas e/ou coloridas, como os vestidos, saias ou mesmo blusinhas fofas com as do guarda-roupa dele.

Veja: Como usar Vestido com Botas

Uma Resposta

  1. Fernando abril 6, 2016

Adicionar comentário