Tendência: Cortes Curtos para Cabelos Cacheados

Os cachos nunca estiveram tão em evidência como nesse momento, alisar as madeixas já não é mais uma opção óbvia.

Com mais mulheres assumindo seus cachos é interessante conhecer a tendência de cortes curtos para cabelos cacheados.

Veja Também: Cortes para cabelos cacheados

Pelo fato de ser um cabelo com mais volume os cortes mais curtos se mostram bastantes interessantes por dar ainda mais charme e movimento.

No momento de decidir qual o comprimento de corte que você deseja para os seus cachos é importante lembrar do efeito de “encolhe” que esse tipo de fio tem.

Tudo depende de quão ondulado ou encaracolado é o fio, pois quando ele está molhado tende a ficar mais alongado.

Ao secar os cachos tendem a encolher e assim algumas mulheres podem ter um resultado um tanto desagradável com um comprimento menor do que o esperado.

Sendo assim nossa dica especial é considerar que o seu cabelo molhado deve ter dois dedos a mais do que o esperado para os fios secos. Se possível peça que o profissional corte seu cabelo seco.

Veja Também: Cortes de cabelo 2016

Opções de Cortes Curtos para Cabelos Cacheados

Cortes Curtos para Cabelos Cacheados

Corte com Pontas Assimétricas

Um corte que também é chamado de Chanel assimétrico e se caracteriza por ter base reta até as orelhas com pontas mais longas na frente.

Uma opção mais indicada para quem tem cachos mais soltos e cabelo mais fino, pois ajuda a adicionar mais volume e melhorar o caimento.

Pelo fato de ser um corte que deixa o pescoço a mostra contribui para deixar a mulher visualmente mais alta.

Veja Também: Se Jogue na Moda dos Cabelos Curtos Cacheados

Corte Repicado em Camadas

Na lista dos melhores cortes curtos para cabelos cacheados destacamos o repicado em camadas, pois ajuda a domar o volume dos cachos mais fechados e pesados.

Para conseguir um efeito interessante a dica é deixar a base do cabelo inteira, um pouco mais curto atrás, com um leve desfiado em cima e com camadas ao longo do comprimento. Um corte que permite mudar totalmente o visual sem precisar mexer no comprimento.

Conheça: Os 6 melhores shampoos para cabelos cacheados

Corte Bob Redondo

O corte curto que mais fez a cabeça das mulheres com cabelos cacheados pode ser o que faltava para modernizar o seu visual.

Basicamente se trata de um corte estilo Chanel, mas com a sua base arredondada. A ideia de criar essa base redonda é ajudar a controlar o volume das madeixas de uma forma mais sofisticada.

Veja: 6 itens essenciais para quem tem cabelo cacheado ou crespo

Corte Reto na Altura do Pescoço

Opção perfeita para quem deseja ter um visual atualizado, mas sóbrio. Também é interessante para quem tem um cabelo cacheado com menos volume.

Basicamente se trata de um corte de base reta cujo comprimento vai até o meio do pescoço. Se você gosta da ideia, mas deseja um pouco mais de atitude nas madeixas pode fazer um leve repicado.

Veja Também: Cabelo cacheado em dias quentes: 7 dicas para lidar com os cachos

Assumindo o Black Power

Ter atitude nos fios é algo que deixa qualquer visual mais interessante e por isso mesmo quem tem cabelo crespo deve considerar deixar os cachos crescerem livres.

Uma forma de sofisticar o visual do seu black power é criar pontas assimétricas e franjas laterais. Manter as madeixas hidratadas é importante para que os seus cachos cresçam com saúde.

Veja: Cabelos crespos estão em alta: a volta do estilo black power!

Sair da versão mobile