Conheça a nova técnica americana de retirar cutículas

Sem dúvida, as unhas são uma das paixões femininas, por isso sempre a mulherada está a cata de novidades, seja uma nova marca, nova técnica, nova moda, nova coleção, nova cor, enfim…assim como de cuidados que possam fazer o esmalte durar mais ou evitar quebras, e até alguns truques. Pois bem, a novidade de hoje vem diretamente da terra de Obama, de um salão de beleza nova-iorquino, o Paintbox Nail Studio, especializado em manicure, que resolveu inovar na hora de retirar cutículas, para isso usando nada menos que uma escova da máscara de cílios como ferramenta para afastar as indesejadas cutículas. Hum…mas será que essa técnica realmente funciona?

Veja Também: Como ter unhas bonitas sem tirar a cutícula

Pois é, o método não tem muito mistério, bem, para dizer a verdade ele é meio inusitado, pois ao invés de arrancar as peles extras, as manicures esfoliam as unhas com aquelas escovas do rímel, sim, você leu direitinho, mas, claro, ela tem que estar limpa, pois é aquela ponta mesmo, que serve para aplicar a máscara de cílios!

Veja Também: Aprenda a proteger e cuidar de suas cutículas

Conheça a nova técnica americana de retirar cutículas
Retirar cutículas com a nova técnica – passo a passo

1- Primeiro, é preciso usar um removedor de cutícula (de preferência líquido) nas unhas, que além de hidratar, deixará a área mais maleável para o uso da escova.

2- Depois, ao invés de pinçar a pele morta, esfregue suavemente a escova de sua máscara de cílios (limpa) ao longo da unha e nas bordas, em movimento circulares.

3- Em seguida, passe o polidor na área, esfoliando a superfície suavemente até que a mesma fique uniforme e pronta para receber as próximas etapas da esmaltação, o objetivo é que, ao invés de cortar a pele, a profissional fragmente a cutícula, como se estivesse esfarelando a área.

Veja Também: Receitas caseiras para você fortalecer as unhas

Pronto: sua unha ficará lisa, sem cutículas e nenhum ferimento.

O site Fashionista diz que essa técnica de retirar cutículas já virou a assinatura do Paintbox Nail Studio, técnica que, pelo visto, tem tudo para fazer o maior sucesso também por aqui, principalmente para quem defende a tese de que retirar a citícula, como nós brasileiras fazemos, é uma agressão e um verdadeiro risco à saúde.

Sair da versão mobile