Sugestões de penteados para festa

O look de festa é composto por vários elementos: vestido, acessórios, maquiagem e cabelo. E um desses itens que mais preocupam nós mulheres, sem dúvida é o cabelo. Afinal, o cabelo é a moldura do rosto e valoriza qualquer look. Por esse motivo, a escolha do penteado merece atenção especial. Pensando nisso, selecionei algumas sugestões de penteados para festa para você escolher o modelo que mais combina com o seu look e estilo.

penteados para festa

Coques para festa

Existem vários tipos de coques que podem ser usados em vários tipos de festas, desde casamentos até coquetéis. Um dos tipos mais usados nessas ocasiões é o coque com volume que é ideal para festas mais sofisticadas. Esse modelo pode ser feito no alto da cabeça ou mais baixo, dependendo da sua preferência. Quem tem um pouco de prática pode fazer esse penteado em casa, desfiando  o cabelo com um pente fino e aplicando um mousse para criar textura nos fios.

Coque: Penteados para festas


Outro tipo de penteado com coque que faz sucesso entre as mulheres é o coque lateral. Assim como o rabo de cavalo, o que lateral é charmoso e chique. Para fazer esse tipo de coque, penteie a franja para um dos lados, e em seguida, faça um rabo de cavalo baixo e enrole-o até formar um coque. Se quiser um penteado mais discreto deixe o coque mais simples, mas se quiser um efeito mais sofisticado, aposte num acessório de cabelo para completar o look.

Na dúvida…vá de coque Donut e arrase!

Penteados rabo de cavalo

Uma sugestão de penteado para festa que agrada mulheres de todas as idades e estilos é o rabo de cavalo. Um dos tipos mais usados em festas é o rabo de cavalo alto. Esse tipo de penteado é bem versátil e fácil de fazer, e ainda pode ser usado tanto em cabelos longos como quanto em fios curtos. Para um efeito mais moderno você pode diferenciar a textura do seu cabelo, por exemplo, se ele for liso, aposte no babyliss, mas se ele for cacheado, faça uma escova ou chapinha.

Como fazer penteados para formatura e casamento passo a passo

Dentre as opções de penteados para festa também não poderia deixar de destacar o rabo de cavalo lateral, que é simples e fácil d e fazer. Muito versátil, esse tipo de penteado é um dos preferidos das famosas, já que combina com a maioria dos vestidos e looks. Para fazer o rabo de cavalo lateral no estilo mais sexy, faça um babyliss com ondas bem marcadas. Já para um efeito mais moderno, deixe o cabelo liso e aposte num acessório se for preciso.

Babyliss passo a passo – Tutorial e Dicas

Penteado com trança

Outro tipo de penteado para festa que faz muito sucesso é o com trança. Um dos penteados desse tipo que mais combina com festas é o penteado com trança na franja, que além de moderno tem um toque mais romântico. Ideal para dias mais quentes, esse penteado combina com todos os tipos de cabelos e deixa qualquer visual de festa mais jovial.

Trança espinha de peixe passo a passo

Uma boa sugestão de penteado para festa para quem prefere um visual mais glamoroso é o coque com trança. Ela é perfeita para acrescentar glamour aos looks. Para obter um visual mais despojado, a dica é fazer uma trança pequena em um coque com fios soltos. Já as mulheres mais clássicas pode apostar em uma trança sólida, que envolve todo o coque.

3 lindos penteados para festa – passo a passo para fazer em casa

Fonte imagens: mdemulher.abril.com.br

Sair da versão mobile