Sobrancelhas: Métodos de depilação

As sobrancelhas estão super em alta, portanto, todo cuidado é pouco na hora de desenhar suas sobrancelhas, até porque um bom desenho pode fazer milagres, é capaz valorizar o olhar e até mesmo de “levantar” a expressão do rosto, e dessa forma, rejuvenescer. Porém, muita calma nessa hora, antes mesmo de se decidir qual o desenho que mais combina com seu rosto, é preciso conhecer os métodos de depilação do mercado e escolher o que é melhor para você.

Depilação a Laser: Conheça as principais técnicas

sombrancelhas


No entanto, essa decisão não é das mais fáceis, já que além de optar pelo método menos doloroso para você, terá que saber qual se encaixa em seu perfil, levando em conta que depilar causa enfraquecimento dos pelos, flacidez ou até o escurecimento da região. Ok, agora deve ter ficado mais indecisa ainda, não é? Então, veja abaixo os prós e contras de cada método de depilação e descubra o melhor para você:

Lentes de contato: esclareça suas dúvidas

Métodos de depilação de sobrancelhas

Pinça

Esse é método mais tradicional de todos e pode demorar um pouco mais do que a cera ou a linha, por exemplo. Mas a depilação com pinça tem a vantagem de remover o pelo pela raiz, fio a fio, e esse método ainda deixa os pelos das sobrancelhas mais curtos, além de não agredir tanto a pele.

13 Dicas para você ter uma pele linda e saudável

Cera

O método preferido de algumas e o pior para outras que dizem não suportar a dor, embora muitas tantas achem moleza, então, o que muitos desconfiam é que esse movimento de “puxar a cera”, com o tempo, vai se tornando suportável. Porém, a cera tem a desvantagem de poder causar manchas na pele a longo prazo, por outro lado, quanto ao fato de poder causar flacidez no tecido, a depilação com cera causa um trauma muito superficial, agride a camada protetora da pele, mas não consegue levar ao rompimento das fibras de colágeno ou elastina. Mas o método pode, sim, causar manchas. Como agride a pele, a cera pode ocasionar um processo inflamatório em que há estímulo na produção de melanina e, por isso, leva ao escurecimento da região das sobrancelhas.

Limpeza de pele para seu rosto ficar sempre bonito

Linha

A depilação de sobrancelhas com linha é uma técnica milenar, criada no Egito, para muitas é o método mais doloroso, porém, a desvantagem para por aí, é a única desvantagem, é um processo menos agressivo que os demais, reduz o crescimento dos pelos e não escurece a região depilada, e mais, é super indicado para quem faz uso de cosméticos com ácido ou possui algum tipo de alergia.

Pronto, agora é escolher o que melhor se encaixa com seu perfil e arrasar!

Sair da versão mobile