Os 7 shampoos mais vendidos do mundo

Os cabelos são a moldura do rosto, é o que as pessoas costumam dizer. E elas têm razão!

Eles não são os únicos responsáveis pela beleza feminina, mas deixam as mulheres ainda mais bonitas e charmosas, principalmente quando bem tratados.

Além de estar relacionado a beleza, cuidar dos cabelos é uma questão de higiene.

Um cabelo bem cuidado evita muitos problemas de saúde, sem contar o brilho e a maciez que ele apresenta quando bem tratado (7 coisas que seu cabelo pode revelar sobre sua saúde).

O shampoo é um dos produtos de higiene e cosméticos mais consumido pelas pessoas, principalmente pelas mulheres. Existem diversas marcas e fórmulas de shampoos vendidos no mercado, o ideal é que a pessoa conheça o seu tipo de cabelo para escolher o shampoo que melhor lhe atenderá.

Veja: Como escolher o shampoo certo para o seu cabelo

Dentre todas as opções de shampoos, estão aqueles que são mais vendidos no mercado mundial, e alguns deles estão presentes em nosso uso diário.

Os sete shampoos mais vendidos do mundo

No ranking dos sete shampoos mais vendidos no Brasil e no mundo encontramos marcas como Kerastase, Head & Shoulders, Sunsilk – mais conhecido pelos brasileiros como Seda, Pantene, Suave, Ganier e T/Gel Neutrogena.

Conheça: Os 8 melhores Shampoos Sem Sulfatos

Head & Shoulders está no topo dos shampoos mais vendidos

A fórmula desenvolvida pela Procter & Gamble existe desde 1961, tendo sua média de venda em torno de 29 milhões de produtos por ano.

A linha possui uma variedade de produtos para diferentes tipos de cabelo, mas a maioria carrega piritiona de zinco como o ingrediente principal.

No Brasil, a linha ganhou evidência após as inúmeras campanhas publicitárias veiculadas na mídia, com a participação de celebridades conceituadas na área de esportes, teledramaturgia e entretenimento.

Veja Também: Pré-Shampoo: saiba o que é e como usar

Head & Shoulders está no topo dos shampoos mais vendidos

Seda

A marca Sunsilk (SEDA) também está entre os shampoos mais vendidos ao redor do mundo

A produção da Unilever é comercializada em mais de 69 países, recebendo outros nomes de acordo com a região na qual é vendida.

É a líder no ranking de vendas em países da América Latina, Ásia e Oriente Médio, faturando bilhões de dólares por ano.

Veja Também: Atente-se ao shampoo e diminua a queda de cabelo

shampoo seda entre os mais vendidos

Pantene

A marca Procter & Gamble se faz presente mais uma vez no ranking dos shampoos mais vendidos, desta vez com a linha Pantene.

A linha foi uma das primeiras a ser comercializada como um produto voltado para a saúde, e liderou o ranking de vendas nos anos 90, ganhando mercado em mais de 90 países. A fórmula conta com pantenol em sua composição, ingrediente que originou o nome do produto.

Presente nas prateleiras do supermercado e perfumarias, a marca Suave foi desenvolvida nos Estados Unidos, em 1937. Nos anos 90 a Unilever comprou a fórmula e lançou a linha Suave como um produto mais econômico em relação aos demais produtos da empresa. Após todo esse tempo no mercado, a marca Suave encontra-se entre os shampoos mais vendidos em todo o mundo.

Veja: Pague pouco e ganhe muito: conheça 5 produtos baratos e multiuso

shampoo pantene

Garnier está entre os favoritos das mulheres

Uma marca da linha L’Oreal, os shampoos Garnier são muito conhecidos por suas campanhas publicitárias e, principalmente, por suas composições que hidratam e reparam os fios capilares, sem contar no perfume que deixa nos cabelos.

Conheça: 5 Produtos para cuidar dos cabelos loiros

Shampoo e condicionar garnier fructis

Kérastase

Os shampoos mais vendidos entre os cabeleireiros são da linha Kérastase, que também pertence ao grupo L’Oreal.

Os produtos são considerados de luxo para cuidados com o cabelo, e é uma das preferidas dos profissionais de beleza.

A marca Kérastase é facilmente encontrada em salões de beleza, e está no topo do ranking de vendas em diversos países que definem os produtos como sendo de uso profissional.

Conheça: Os 10 perfumes mais vendidos no mundo

Foto da linha Kérastase

T/Gel

No top 7 dos shampoos mais vendidos está uma marca da Johnson & Johnson: o shampoo T/Gel. Criado pela Neutrogena, o shampoo é um tipo de medicamento capilar, usado por pessoas que possuem alguma doença no couro cabeludo e na pele.

O produto composto por alcatrão de carvão auxilia na redução de caspa, psoríase, dermatite seborréica e níveis de DHT.

Veja: Os 10 perfumes femininos mais vendidos atualmente

shampoo T/Gel da marca da Johnson & Johnson

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.