Dicas de como usar sapatilhas no inverno

Elas são confortáveis, delicadas, versáteis, super femininas, sendo assim, claro, elas, as fofas sapatilhas, continuam em alta, mesmo nas estações mais frias.

Pois é, muita gente acaba abrindo mão desse confortável e prático calçado, mas o fato é que apesar de o inverno ter tuuudo a ver com botas, as sapatilhas não precisam ser deixadas de lado.

Veja Também: Sapatilhas: Da rua à festa de casamento

Conheça: Os 7 tipos de sapatos que ditam a tendência absoluta para 2016

Veja: 5 formas de usar sapatos baixos sem perder a elegância

Dicas de como usar sapatilhas no inverno

Não é para menos que elas não saem de moda, são versáteis e ótimas de usar, e podem sim, fazer bonito nos seus looks, mesmo não sendo verão, e é o que vamos mostrar aqui, como arrasar com esse calçado super confortável e feminino nos dias mais frios do ano.

Veja Também: Descubra o que seus sapatos podem dizer sobre você

Para quem não sabe, aqui vai um aviso, as sapatilhas podem perfeitamente fazer parte de produções de inverno, podendo ser usadas em diversas ocasiões.

Sente muito frio nos pés? Ok, mas não precisa abrir mão desse confortável calçado, basta combiná-lo com meias-calças mais grossinhas e, pronto, conseguirá um look super descolado e feminino, além de, claro, confortável.

Veja Também: Calçados confortáveis para quem trabalha em pé

E mais, quem pensa que elegância depende da altura do salto, está redondamente enganado, as sapatilhas também são uma ótima alternativa para quem quer ficar elegante com um sapato sem salto.

Vale saber que a elevação excessiva do calçado pode aumentar a pressão na região dos dedos (antepé), favorecendo o desenvolvimento de patologias dolorosas.

Veja Também: Salto alto pode prejudicar sua saúde

Mas, muita calma nessa hora, pois o calçado não é recomendado para as mulheres muito baixinhas e gordinhas, ou que tenham um estilo muito clássico.

Conheça: 4 regras de moda para baixinhas que podem e devem ser quebradas

Mas, para você saber direitinho como fazer bonito com uma bela sapatilha nos pés nos dias mais frios, reunimos abaixo alguns looks para você se inspirar.

Quer fazer que nem fashionistas do mundo inteiro? Então, basta apostar na combinação pra lá de elegante: trench coat com jeans e sapatilhas no inverno.

Outra dica é investir em calças de alfaiataria, tricots e até mesmo saias, como pode ver, opções não faltam para você usar as sapatilhas no inverno!

Mas, quem não costuma sentir muito frio nos pés, pode apostar na dupla sapatilha com jeans, arrematando o look com peças mais leves, como blazers e jaquetas, acredite, fica lindo e pode até dispensar as meias-calças, já que não sente frio nos pés

Veja: 4 maneiras de usar o blazer feminino

Dicas para fazer bonito com as sapatilhas no inverno

Sapatilhas no dia a dia:

Se for usar o calçado no dia a dia, a dica é apostar em cores alegres e divertidas, elas vão dar um toque mais descontraído ao look, tirando o visual do básico quando forem usadas com legging, calça skinny, short, vestidos e saias longas em tecidos com estilo despojado;

Veja: Dicas de moda para mulheres de pernas curtas

Sapatilhas para usar à noite:

Para usar á noite, nesse caso, vale recorrer ao bom pretinho básico, ou até bicolor, que sempre dá um toque mais elegante à produção, e a dica é usar com saia curta ou tubinho, acompanhada de uma meia calça fio 40;

Veja Também: Vestido tubinho, tendência que nunca acaba

Sapatilhas para festas:

Claro, quando a ocasião é uma festa, nesse caso, vale apostar em um look mais elegante, investindo em tons metalizados, bordadas, em material nobre, vale se jogar em pantalonas, vestido ou túnica estilo oriental longa com fendas laterais entre outras produções mais sofisticadas, em tecidos fluidos.

Veja: Looks de festa para eventos diurnos

Sair da versão mobile