Veja como as saladas podem sabotar sua dieta

Você buscou em você aqueeela força para começar uma dieta, no começo foi difícil, mas agora já está firme e forte, não pensa em desistir, evita até fazer refeições fora de casa, ok, mas nem sempre é possível, e quando não tem jeito, tem que almoçar em restaurantes… você sempre se sai bem, afinal, é só pedir uma salada, certo? Errado, pois é aí que mora o perigo, nem sempre elas são lights, muito pelo contrário, as vezes até mais calóricas que muitos pratos, uma verdadeira bomba…e agora? Como fazer para identificar se uma salada é ou não inofensiva para sua dieta?! Calma, nada de desespero, veja abaixo algumas dicas:

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saladas podem sabotar sua dieta
Pois é, embora a simples palavra salada faça com que a gente logo imagine uma refeição super leve, com quase ZERO caloria, acredite, a maioria delas, pelo menos, as mais gostosas, são uma verdadeira bomba em sua dieta, e se você não ficar atenta, vai estar ingerindo muitas calorias escondidas entre as verdes e convidativas folhas de uma salada, aparentemente bem inocente e saudável.

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Portanto, muita calma nessa hora, preste atenção nos ingredientes, cuidado com os molhos, queijos e embutidos. Veja abaixo alguns alimentos que fazem com que a sua salada contribua para sabotar a sua (até agora) tão disciplinada dieta:

Embutidos nas saladas podem sabotar sua dieta

Azeite de oliva: Há quem não consiga imaginar uma saladinha sem azeite…ok, supersaudável, é um excelente protetor cardíaco com inúmeros benefícios: melhora o perfil lipídico, diminuindo LDL e aumentando HDL, ajuda a regular a pressão, possui ação anticancerígena e propriedades anti-inflamatórias, auxiliando na perda de peso, mas… vá com calma, se pretende emagrecer, coloque no máximo uma colher de sopa, pois em excesso engorda, devido ao seu elevado valor calórico. Prefira o extravirgem, envasado em garrafas escuras, de acidez menor que 0,5%. Mas lembre-se: uma colher de sopa de azeite contém 108 calorias.

Infográfico das calorias

Croutons: Hum…eles dão uma graça às saladas, tornando-as bem mais atraentes, porém, muita calma nessa hora, eles são bem calóricos, pois contêm gordura, por serem feitos assados, com adição de óleo, e muitos restaurantes ainda passam na manteiga ou no azeite.

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Mussarela de búfala: Fuja dessa delícia, pois contém muitas calorias.

Parmesão: É inegável que é um dos queijos mais deliciosos, talvez por ser picante, o que dá uma graça especial a qualquer salada, mas não se engane…é proibido para quem quer emagrecer, pois é extremamente calórico e rico em sódio.

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Tomates secos: Geralmente eles são preparados em muita gordura, logo, hiper calóricos, prefira sempre os tomates in natura, além de mais saudáveis, eles não engordam.

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Peito de peru: Ele seria, de fato, saudável, só que não…o problema é que, quando vira embutido (blanquet), recebe adição de gordura, sódio, conservantes e corantes, assim como a salsicha, a mortadela e o presunto, provocando retenção de líquido.

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embutidos nas saladas que sabotam a dieta

Azeitona : Apesar de apresentar nutrientes que colaboram para o organismo, a azeitona não é indicada para pessoas que querem emagrecer, devido ao seu valor calórico, e mais, o seu valor concentrado de sódio não é recomendado para pessoas que sofram de hipertensão arterial. A maior parte da composição da azeitona é gordura, e isso a torna um fruto extremamente calórico.

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Maionese: Se for usada em pouca quantidade, não tem muito problema, porém há em sua composição bastante sódio e gordura, por isso é melhor ser evitada.

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Requeijão: Se usar na salada, prefira o light, pois possui bem menos gordura.

Mel: muita gente adora adoçar a salada com mel, ele é super saudável, possui vitaminas, minerais, aminoácidos e enzimas, e quanto mais escuro, mais ele possui polifenóis, substancia antioxidante que protege contra várias doenças. Possui propriedades anti-inflamatórias, ajudando no processo de cicatrização, e ação probiótica, servindo como substrato para bactérias boas presentes no intestino. Também é muito importante para saúde do sistema respiratório devido à sua propriedade antibacteriana, mas não podemos esquecer que ele também é rico em carboidratos, uma colher de sopa de mel tem em torno de 50 calorias.

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dietas com saladas
Enfim, as saladas, se não forem bem escolhidas, podem representar um tiro no pé de quem faz dieta, por esconder muitas calorias, por isso, se for de salada, abuse das folhas e legumes, diminua o azeite do molho e aposte em molhinhos feitos por você.

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