Saiba como usar o blush pink e evitar a palidez do inverno

É comum muita mulher abrir mão do blush na hora de se maquiar, subestimando, completamente, o poder desse item no resultado de uma make perfeita.

Muito mais do que apenas emprestar um ar mais saudável e corado, o blush é uma ótima ferramenta a ser usada para dar o acabamento em qualquer maquiagem, pois ele ajuda a realçar a fisionomia, transformando ou destacando o formato do rosto.

Ok, não dá para negar que muitas mulheres também abrem mão desse item de maquiagem por causa de sua aplicação, já que nem sempre é fácil não errar na mão.

Por isso, resolvemos mostrar aqui como usar o blush corretamente, para evidenciar o rosto de forma natural e bonita, além de, claro, evitar a palidez do inverno.

Veja Também: Blush: descubra qual o tom ideal para sua pele

Os dias mais frios estão chegando e, como consequência, a pele vai perdendo o bronzeado do verão conforme o inverno se aproxima, e o resultado são rostos pálidos, típicos da estação.

Então, a boa notícia é que a maquiagem está aí para ajudar, evitando que a pele fique pálida, ou seja, blush nela!

Acredite, nada que um bom blush não resolva, porém, a má notícia é, nem todo mundo sabe usar o blush da maneira correta, certo?

Veja: 3 Formas de Aplicar Blush usando Truques de Maquiagem

Calma, você não está sozinha nessa, saiba que é bem comum “errar” no momento da aplicação, geralmente, são necessárias muitas tentativas para saber, realmente, o que funciona e o que não funciona, levando em conta, entre outros fatores, principalmente, o formato de rosto, textura e tom de pele.

A boa notícia é que existem alguns truques para aplicar o blush do jeito correto, ou seja, sem ficar artificial demais, e pegamos carona nas dicas de ninguém menos que a Victoria Baron, Makeup artist da Chanel, que revelou os truques que usa para aplicar o produto na pele das modelos sem parecer over, acabando completamente com a palidez, confira.

Veja: A melhor forma de usar batom líquido com efeito matte

Saiba como usar o blush pink e evitar a palidez do inverno

A primeira dica é um tanto quanto“vintage”, mas é ótima solução para reconquistar aquele aspecto saudável: apostar no blush pink.

Ok, hoje ele é bem pouco usado, para quem não sabe, hoje o laranja é o novo Pink, mas a verdade é que o bom e velho Pink é imbatível para dar adeus à palidez e mais, a cor pode, sim, ficar perfeita, e sem parecer over. E o truque para isso é super simples: escolher uma fórmula cremosa ou em gel e usar os dedos na hora de aplicar!

Nem imaginou que fosse tão simples, não é? Pois é, mas o fato é que o próprio calor das pontas dos dedos acaba espalhando o produto na pele de uma forma mais natural e uniforme, proporcionando aquele tom saudável ao rosto.

Veja Também: Make poderosa, rápida e simples!

Ok, mas há quem não abra mão de um blush em pó, bom, nesse caso, a dica é investir nas versões metálicas, e procurar sempre usar na pele completamente seca, para que o resultado final fique o mais natural possível, pois, acredite, aplicar o blush em pó na pele molhada ou úmida vai fazer com que o produto fique concentrado nos poros, não deixando a pele uniforme.

Veja: 10 dicas de maquiagem para quem tem a pele pálida

[ninja-inline id=9469]

Ah, e outra dica, para quem optar pelo blush em pó é aplicá-lo com a ajuda de um pincel kabuki, aquele multiuso, pois ele é mais fácil de controlar a quantidade de produto, e também controlar a pressão na hora da aplicação do blush nas maçãs do rosto, com isso, conseguindo um resultado mais natural.

E é isso, agora é só aproveitar nossas dicas e arrasar! XÔ cara pálida!

Se você quer aprimorar seus conhecimentos ainda mais, eu recomendo o curso de maquiagem profissional online da Bianca Andrade ou somente Bia. Elá é um fenômeno da internet quando o assunto é maquiagem.

Sair da versão mobile