Saiba como combinar a bota com a roupa certa

Muitas mulheres amam usar botas, mas nem todas sabem como combinar a bota com a roupa certa.

Veja Também: Saiba escolher a bota certa para seu corpo

São vários tamanhos, formatos, estampas, modelos e com tanta variedade nem sempre é fácil acertar na escolha da bota que mais combina com a roupa.

Ainda tem a personalidade de cada mulher, já que nem todas ousam a ponto de gostar da combinação com vestido, saias ou shorts.

Então o uso de botas não tem que apenas combinar com a roupa certa, também precisa casar com a personalidade de quem está usando.

Nem todas as botas combinam com as estações do ano no Brasil. Mas, não ache que apenas os moradores do Sul do país podem usar bota, tem para várias temperaturas e lugares.

Claro, tudo é pensado para combinar a bota com a roupa certa e o ambiente adequado.

Veja Também: Dicas de como usar botas de cano longo

Aprenda a combinar a bota com a roupa

Ankle boot:

Saiba como combinar a bota com a roupa certa

É uma bota de cano mais curto e quase sempre é encontrada com salto. Tendência que nunca sai de moda pode ser encontrada com o bico mais fino e pode ser encontrada sem os dedinhos à mostra, o que origina outra tendência que é a peep ankle.

Veja Também: Os 10 calçados favoritos das mulheres

A botinha ajuda a alongar a perna e deve ser usada com saia, calça justa e vestidos. Ainda combina com camisas regatas, terninhos e até camisas jeans que continua na moda.

As baixinhas podem usar essa botinha e o melhor, quem tem pernas grossas podem usar uma meia fina da cor da bota e a impressão é de redução drástica do volume, assim é possível combinar a bota com a roupa certa sem desvalorizar o corpo.

Veja Também: Looks para mulheres com coxas grossas

Summer boots:

É uma bota também de cano curto, mas é ainda mais despojada que a anterior, ankles boots. Isso porque possui uma abertura na frente e também combinam muito com camisas e jeans, além de poder ser usada com shortinhos de todos os tipos e em qualquer estação.

Por não achatar tanto a perna, as mulheres com estatura menor podem usar à vontade. Então, combinar a bota com a roupa certa é simples, essa segue a mesma linha da ankles boots.

Veja Também: Aposte no charme das botas estilo coturno

Cano médio:

Com ou sem salto as botas de cano médio devem ser usadas com maior cautela, afinal não é em todo local que a temperatura justifica seu uso.

É indicada para mulheres mais altas e com pernas compridas, de preferência mais finas. A bota de cano médio combina com saias pelos joelhos ou longas, que chegam ao tornozelo. Sendo que ainda podem ser usadas com calça flayer ou boca reta, que passe do cano da bota.

Veja Também: Look para mulher alta e magra

Para as mulheres com estatura mais baixa e as gordinhas podem usar a bota na condição de cobrir o cano para disfarçar o excesso de panturrilha que certamente ficará, neste caso o uso de saias estampadas e camisas lisas são combinações que sempre funcionam.

Veja Também: Looks para Gordinhas

Cano alto com salto:

Essa é uma das clássicas e mais fatais. Ideal para quem não quer arriscar e pode ser usada dentro ou fora da barra da calça, com vestidos e saias, mas não é indicado seu uso com shorts.

Veja Também: Como usar Vestido com Botas

Cano alto Montaria:

Já as lindas botas que chegam ao joelho seguem o estilo de montaria, que pode ter fivelas e salto baixo.

Quase sempre são de bico arredondado, assim é possível combinar facilmente com saias de todos os tamanhos, calça mais justinha e até de couro ou sintética e até uma calça de corte reto, mas precisa ficar justa na perna para combinar a bota com a roupa certa, escolhida.

Se vai usar uma calça mais justa, é indicado usar batas na parte superior. Essa bota é indicada para quem tem pernas grossas, pois não achata e nem aumenta a impressão de volume.

Veja Também: Bota montaria: Como usar este clássico calçado

Over Knee:

Essa é uma das botas mais cobiçadas, mas nem todas as mulheres ficam bem. A over knee fica acima do joelho e possui canos justos e longos, além de salto altoAssim, as mulheres precisam ser altas e esbeltas para ficarem bem com uma dessas.

É indicado usar essa bota com vestidos e saias mais sensuais ou clássicos, além da calças skinny ou legging para dar um ar mais moderno e forte.

Combinar a bota com a roupa certa também pode se estender para o acessório certo, então use bolsas menores ou de lado com essa calça. Outra dica é que as blusas e casacos tendem a ser mais simples, já que o poder fica por conta da bota.

Veja Também: 10 acessórios para arrasar no outono e inverno

Cowboy:

É uma bota com mais detalhes e tendem a ter texturas mescladas. Essa bota é ideal para um look despojado, com bolsa de franja e combina perfeitamente com roupa xadrez, shorts, vestidos florais e bordados, além de roupas jeans.

Viram como combinar a bota com a roupa certa é fácil, agora é só praticar. Na dúvida é sempre indicado usar o bom senso. Se você gostou e segue as regrinhas que passamos ótimo e se não segue as regras repense.

Sair da versão mobile