Transforme roupas simples em peças-chave no seu armário

Em tempos de tapetes vermelhos na TV, com as transmissões do Oscar e do Golden Globes, é normal a gente olhar para nossos guarda-roupas e pensar “Nossa, como seria ótimo se eu pudesse ter todas aquelas roupas incríveis…”, desmerecendo nossas roupas mais simples mas que nos acompanham fielmente em nossas jornadas diárias.

Veja Também: 25 coisas que não podem faltar em seu guarda-roupa

Claro que vestidos luxuosos e peças de designers são maravilhosas, mas ninguém trabalha de longo e salto alto, certo?

Uma roupa pode ser simples e funcional, mas também pode fazer toda a diferença no seu estilo, se você tiver conhecimento sobre si, suas vontades, seus traços de personalidade e um pouquinho de curiosidade.

Veja Também: Qual a melhor roupa para meu corpo?

Já te aconteceu de estar no metrô e você reparar numa moça que está lindíssima apenas usando camiseta e calça jeans? E você pensar, de novo “Nossa, como ficou ótimo nela…Por que eu não consigo?”. Assumir o simples pode abrir seus horizontes em termos de moda e estilo pessoal.

Veja Também: 5 curingas do guarda-roupa feminino

exemplo de roupas simples

Para começo de conversa, estilo pessoal é, como diz a palavra, PESSOAL. É seu, intransferível (assim como o seu cartão de crédito), quem o constrói é você mesma, com referências, experiências e pesquisa. Hoje em dia temos a internet ao nosso serviço e disposição, uma pesquisa rápida e encontramos diversas referências bacanas para testarmos.

Veja Também: 5 bons motivos para comprar em uma loja de roupas online

Testar é fundamental para o sucesso de um estilo, seja ele básico ou rebuscado. Não adianta comprar um vestido de festa caríssimo se ele não funcionar no seu tipo de corpo ou com o tom da sua pele, não é? E não é porque a vizinha fica bem de cropped top que você também ficará. Teste primeiro, compre depois.

Veja Também: Como se Vestir para Trabalhar

Como ser estilosa usando roupas simples

Voltando para as roupas simples… O que é simples? Simples e básico são a mesma coisa?

Nem sempre. Uma roupa simples está mais para como ela foi desenvolvida, geralmente disponível nas grandes redes de lojas ou nas pequenas lojinhas de bairro. Todo mundo tem pelo menos uma regatinha que quebra um super galho no verão, não é?

E aquele vestido que você achou numa barraquinha na beira da praia, no último verão que viajou, e que todas as suas amigas juram que é de grife? São exemplos de roupas simples, mas que marcam presença no seu estilo.

Veja Também: Looks casuais para você arrasar em qualquer situação

O melhor amigo da chamada roupa simples é o acessório, e ainda bem que a gente AMA acessório!

Vamos pegar o exemplo da regata: Regata, um short jeans mais soltinho, sandália, uma bolsa de tecido, colares e óculos de sol. Às vezes uma simples faixa colorida no cabelo já resolve um look inteiro!

Veja Também: Sem ideia de look? Veja 15 combinações incríveis

roupas simples com regata, short jeans, bolsa de tecido e sandália

Um vestido floral, sapatilhas, bolsa a tira-colo e uma tiara combinando e pronto! Você tá linda, com uma produção simples e extremamente elegante. A roupa pode ser simples, mas sua atitude não é.

Veja Também: Looks do verão: tendencias para o dia a dia

look criativo com roupas simples

E o que dizer da dupla que mudou o mundo? George e Paul? Não! Calça jeans e camiseta! Tem roupa mais simples e mais legal do que essa?!

Essa combinação funciona como uma tela em branco para um artista plástico. Quando você escolhe um blazer colorido para vestir por cima, por exemplo, já mudou completamente o foco da roupa. As pessoas verão ali uma mulher que está atenta ao mundo moderno e que é dedicada a si mesma.

Veja Também: Se jogue no estilo Romântico

roupas simples calca jeans camiseta blazer colorido

Já posso ouvir uma voz vindo de longe, perguntando “Ah, é? E com look noite, como faz?”.

Mulheres do meu Brasil! Nada MAIS FÁCIL do que se vestir para a noite, né? Eu APOSTO que no fundo do seu armário tem uma camiseta cinzaAcertei? Ponto pra mim. Tem também uma saia preta? Ótimo! A partir daqui nós temos dois caminhos: Meia-calça e jaqueta/blazer se o clima estiver frio, salto alto e maxi colar se estiver quente. Cinco a zero roupas simples!

Veja Também: 5 opções de looks com camisa branca

peças de roupas simples

Look noite não significa, obrigatoriamente, brilhos, paetês, decotes. Por essas e outras é tão interessante e importante garimpar peças, tanto roupas simples quanto sofisticadas, ao longo da vida. Sabe aquela velha frase sobre o vestidinho preto? Então, um bom vestido preto pode salvar uma festa! Mas ele precisa ser caríssimo? Não. Mas ele precisa combinar com VOCÊ.

Veja Também: Dicas de looks para dias de chuva

look noite com roupas simples

Teste, prove, experimente, pesquise, questione e dê uma nova chance àquelas roupas que você acha que são simples demais. Com um olhar mais afiado você irá transformá-las em peças de sucesso no seu guarda-roupas.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.