Remédio natural para tratar a diarreia grave, fortalecer o sistema imunológico, combater a anemia e proteger o sistema vascular cerebral

A pitomba aumenta a imunidade, remédio natural para tratar diarreias graves, acelerar a cicatrização de feridas, desenvolvimento dos ossos e proteção do sistema vascular.

Veja: Remédio natural para estimular o apetite, retardar o envelhecimento, prevenir o câncer, fortalecer o sistema imunológico

Se você está em busca de um remédio natural para tratar a diarreia grave, fortalecer o sistema imunológico, combater a anemia e proteger o sistema vascular cerebral, pode parar de procurar.

Apresentamos a você a poderosa pitomba, excelente fonte de vitamina C, cálcio, ferro, fibras, potássio, vitamina A, proteínas e antioxidantes.

A pitomba é uma fruta tropical, muito popular nas regiões Norte e Nordeste do país.

De formato arredondado e com casca marrom, a fruta é detentora de uma polpa suculenta que pode ser consumida in natura, em sucos ou receitas diversas.

Benefícios da pitomba

Conheça a seguir os principais benefícios da pitomba para a sua saúde e adote hoje mesmo o consumo desta fruta incrível.

Pitomba trata a diarreia grave

A fruta ajuda a melhorar os sintomas da diarreia grave, uma vez que é rica em fibras, sendo também adstringente e antidiarreica.

Dessa forma, o consumo da fruta ajuda a regular o intestino, deixando o processo de digestão dos alimentos muito mais fácil e saudável, sem saias justas.

Conheça os: 10 Melhores remédios caseiros para diarreia

Fortalece o sistema imunológico

Outro grande benefício da pitomba é que ela colabora para fortalecer o sistema imunológico.

Rica em vitamina C, a fruta ajuda a formar um verdadeiro escudo contra gripes e resfriados, além de combater os radicais livres, causadores do envelhecimento precoce.

A fruta também ajuda a fortalecer os ossos e conta com propriedades cicatrizantes.

Veja: Remédio natural para combater anemia, melhorar digestão, aumentar imunidade, prevenir câncer, acelerar perda de peso

Combate a anemia

Como já destacamos, a pitomba é rica em ferro, substância fundamental para quem sofre com a carência deste nutriente, também conhecida como anemia.

Consumir pitomba também é importante para a produção de hemoglobina, essencial para o transporte de oxigênio para todo o nosso corpo.

Veja Também: Remédio natural para regular a pressão arterial, proteger a saúde do coração, reduzir o colesterol ruim, melhorar o humor

Protege o sistema vascular cerebral

A grande concentração de vitamina C presente na pitomba ajuda a proteger o sistema vascular cerebral, reduzindo os riscos de AVC.

Pesquisas científicas indicam que pacientes que possuem alta quantidade de vitamina C no organismo, reduzem em até 42% os riscos de sofrerem um acidente vascular cerebral.

Sabendo disso, nada melhor do que garantir sua cota de vitamina C degustando um fruto brasileiro e saboroso como a pitomba.

E não se esqueça que a pitomba não substitui o tratamento médico de nenhuma das doenças citadas aqui.

Veja Também: Remédio natural para fornecer energia ao corpo, fortalecer os ossos, retardar o envelhecimento precoce, melhorar a saúde mental

Adicionar comentário