Remédio natural para combater anemia, melhorar digestão, aumentar imunidade, prevenir câncer, acelerar perda de peso

Neste post você vai conhecer um pouco mais sobre os benefícios da seriguela, um remédio natural que combate a anemia, melhora a digestão, aumenta a imunidade, acelera a perda de peso e ajuda, até, a prevenir contra o aparecimento de doenças degenerativas, como o câncer.

Veja: 14 remédios caseiros para anemia

A seriguela é uma fruta típica da América Central, que se adaptou muito bem ao solo e ao clima brasileiros, sedo muito consumida na região Nordeste do Brasil.

No entanto, o restante do mundo já vem descobrindo os benefícios desta fruta para a saúde e também para o controle de peso, uma vez que é rica em fibras e possui poucas calorias (100 gramas da fruta equivale a 76 calorias).

A fruta , de sabor doce e cor alaranjada, é perfeita para ser consumida in natura ou em sucos e doces, sendo abundante entre os meses de dezembro a março.

Além disso, é rica em proteínas, lipídios, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, cobre, zinco, tiamina e vitaminas A, B e C.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre esta fruta como alimento, vamos apresentar de que forma a seriguela pode se tornar um poderoso remédio natural e ajudar você a ficar longe de males como a anemia, má digestão, baixa imunidade, obesidade e até mesmo o câncer.

A seriguela melhora a digestão

Benefícios da seriguela e porque ela é um ótimo remédio natural

Por ser rica em fibras, a seriguela é excelente para o bom funcionamento do trato intestinal e para o estômago, facilitando assim, a digestão e evitando problemas como a prisão de ventre, gases e diarreia.

Veja Também: 6 sinais de aviso que vermes e parasitas estão habitando seu corpo

Acelera a perda de peso

A seriguela ajuda a acelerar a perda de peso, pois possui alta concentração de fibras, o que deixa você saciada por mais tempo e com menos vontade de atacar a geladeira ao longo do dia.

Além disso, os carboidratos presentes na fruta dão uma dose extra de energia para você ter pique para fazer exercícios e emagrecer mais rapidamente.

Já suas propriedades diuréticas, ajudam a eliminar toxinas, fazendo com que haja uma redução no inchaço abdominal.

A fruta também colabora para o controle do colesterol ruim e ajuda a hidratar o seu corpo, funções essenciais para quem busca emagrecer.

Veja Também: 6 sinais de que sua estratégia de emagrecer está errada

Ajuda a tratar e controlar a anemia

A seriguela é fonte de ferro, cálcio e fósforo, o que faz dela um remédio natural formidável para pessoas com anemia.

Suas propriedades oxigenam as células, reduzindo o impacto da falta de ferro no sangue, controlando, assim, os sintomas da doença.

Veja Também: 14 sinais que indicam que você está com hiperglicemia: veja o remédio caseiro para tratar o problema naturalmente

Fortalece o sistema imunológico

A seriguela é uma fruta riquíssima em vitaminas, como o cálcio, o fósforo e as vitaminas A, B e C que ajudam a deixar o sistema imunológico fortalecido e longe de uma série de doenças que aparecem quando a produção de hormônios e enzimas encontra-se desequilibrada.

Veja Também: 7 sinais de leucemia que podem facilmente passar despercebidos

Previne o aparecimento de câncer e outras doenças degenerativas

Mais uma propriedade espetacular da seriguela é a prevenção de doenças degenerativas como o câncer, o Alzheimer, a aterosclerose, o envelhecimento precoce, além de doenças cardíacas.

Isso porque a fruta é rica em antioxidantes, betacaroteno e vitamina C, substâncias que evitam o aparecimento de radicais livres.

E não se esqueçam que a seriguela não substitui o tratamento médico de nenhuma das doenças citadas aqui.

Veja Também: 12 sinais de doenças cardíacas que você não deve ignorar

Adicionar comentário