Remédio natural para eliminar estrias, fortalecer as unhas, curar lábios secos e rachados, aliviar dores, melhorar a imunidade

A marula tem sido usado por séculos como um remédio natural para curar diferentes doenças da pele.

Veja quais são os benefícios e cuidados ao consumi-la.

Veja: 10 alimentos que fortalecem unhas e cabelos

A marula é uma fruta sul africana que lembra bastante a nossa goiaba, criando um tom amarelado à medida que vai amadurecendo.

Durante o calor da savana africana, a fruta cria uma fermentação natural que se transforma em álcool, por isso é muita utilizada em licores.

Contudo, mesmo que seja comumente usada na composição de sobremesas e recheio de trufas aqui no Brasil, são seus benefícios para a estética e fortalecimento do organismo que nos interessa aqui.

Por isso, conheça agora os principais benefícios da marula.

E já adiantamos que você ficará perplexo.

Veja até o fim deste o artigo o porquê!

Benefícios da marula para o fortalecimento do sistema imunológico

Benefícios da Marula

Antes de começarmos pela parte visivelmente satisfatória do consumo da fruta, uma das melhores propriedades que essa fruta possui, dentre as mais valorizadas pelos nutricionistas são:

Com isso, podemos destacar 5 benefícios:

  • Combate ao envelhecimento celular
  • Melhora da memória cognitiva
  • Aumento de imunidade
  • Prevenção do câncer
  • Redução dos radicais livres

Veja: 9 sinais que indicam que seu corpo pede socorro

Além disso, o óleo de marula é comumente usado na composição de pomadas para dor, e também traz resultados na aplicação direta de regiões doloridas.

E quais são os benefícios para a pele?

O óleo extraído da semente da marula é um poderoso aliado na saúde e estética da pele, podendo ser aplicado em todas as áreas do corpo.

Dessa forma, o óleo de marula pode:

  • Suavizar as estrias
  • Deixar as unhas mais fortes e brilhantes
  • Melhorar o aspecto de lábios rachados
  • Recuperar e proteger os cabelos de danos químicos

Risco de infertilidade: 3 substâncias químicas do seu dia-a-dia que podem te deixar infértil

No entanto, além do poder hidratante do óleo de marula, ele ainda é repleto de antibactericidas, o que é surpreendentemente eficaz no tratamento e prevenção do aparecimento de cravos e espinhas no rosto.

Mesmo que você possa achar que um óleo trará ainda mais oleosidade para a sua pele, a renovação celular causada pelas propriedades contidas na fruta, também auxiliam na redução de cicatrizes provocadas pela acne.

Veja: 6 remédios caseiros simples e eficazes para eliminar acnes e espinhas naturalmente

Mas afinal como utilizar a marula?

Além do uso tópico de óleo de marula na pele, o consumo tanto da fruta, quanto de partes da árvore pode ser feito de inúmeras maneiras.

A semente da fruta por exemplo, possui em seu interior algo muito semelhante a uma amêndoa e apesar de um delicioso sabor, ainda é rica em proteínas, sendo ótima para o ganho de massa magra.

Já a fruta em si, pode ser consumida normalmente ou adicionada em smoothies e sobremesas.

Você com certeza já deve ter experimentado um bombom com recheio do licor de marula, mais conhecido como Amarula, não é mesmo?

Entretanto, as folhas da marula também podem ser utilizadas para fazer chá, o qual inclusive é comprovadamente eficaz contra a indigestão.

Veja: 8 Alimentos venenosos que você adora comer

E onde encontrar?

No Brasil, os benefícios da frua podem ser aproveitados a partir do licor e o óleo de marula, que são encontrados com mais facilidade do que a própria fruta.

Porém, é importante lembrar que mesmo com todos os seus usos medicinais e estéticos, nem os produtos feitos da marula, nem a própria fruta, podem substituir um tratamento médico adequado para os sintomas descritos acima.

Conheça: 27 Alimentos alcalinos que reduzem os riscos de câncer, obesidade e doenças cardíacas

Adicionar comentário