Remédio natural para combater a fadiga, controlar as taxas de colesterol, melhorar o sistema respiratório, prevenir tumores

O cupuaçu é típico da região da Amazônia e pode chegar a medir até 25 cm, apresenta um formato oval e sua árvore possui 15 metros de altura.

Ele pode ser consumida de diversas formas, oferecendo inúmeros benefícios.

Veja: 7 bebidas espanta fadiga para curtir a fim de semana com energia

O cupuaçu é muito consumido e adorado pelos brasileiros e isto é uma excelente notícia, uma vez que o fruto oferece uma infinidade de benefícios ao corpo e à saúde, como você vai descobrir conosco nas próximas linhas.

Fruto típico da Amazônia, o cupuaçu é rico em antioxidantes, vitamina A, vitamina C, vitaminas do Complexo B, aminoácidos, fibras, selênio, cálcio, fósforo e polifenois.

Conheça a seguir os benefícios desse fruto à saúde, um remédio natural para combater a fadiga, controlar as taxas de colesterol, melhorar o sistema respiratório e prevenir tumores. Confira!

O cupuaçu ajuda a combater a fadiga e a perder peso

Benefícios do Cupuaçu

Rico em micronutrientes que aceleram o metabolismo, o cupuaçu regula os níveis de energia do organismo, ajudando a combater a fadiga e o cansaço e queimando calorias, facilitando e acelerando a perda de peso.

A fruta também é rica em fibras (dentre elas a pectina), que ajuda você a se manter saciado por mais tempo e reduz a ansiedade de comer besteira nas horas erradas.

A vitamina C presente no fruto regula os níveis de cortisol, hormônio do estresse que influencia no ganho de gordura corporal.

A fruta também é diurética, mais um fator que a torna aliada da dieta.

Beba um copo de suco de cupuaçu meia hora antes do treino e note a diferença.

Veja Também: Remédio caseiro para controlar diabetes, aumentar a imunidade e ajudar a perder peso

O cupuaçu controla as taxas de colesterol

O fruto possui ácidos graxos que impedem a deterioração gradual de lipídios, responsáveis pelo aumento dos níveis de colesterol ruim.

Por isso, para neutralizar o colesterol ruim e preservar o colesterol bom, o que é muito importante para a saúde do coração, consuma o fruto regularmente.

Falando em coração, o fruto também protege as paredes das artérias e fortalece o sistema cardiovascular, uma ótima notícia para quem vive sob risco de problemas coronários.

Veja Mais: 5 remédios caseiros para baixar os níveis de colesterol ruim

O cupuaçu melhora o sistema respiratório

O cupuaçu estimula e melhora o trabalho do sistema respiratório, por meio dos polifenois fitonutrientes, o que ajuda na recuperação de problemas como gripes, resfriados, bronquites e tosses.

Outras regiões do corpo também são beneficiadas com o consumo do cupuaçu.

Dentre eles estão o sistema digestivo, uma vez que a fruta estimula o trabalho do intestino, evitando a prisão de ventre e o acúmulo de gases.

Veja Também: Melhor remédio caseiro para doenças respiratórias: trata sinusite, gripe e garganta inflamada

Previne contra o aparecimento de tumores

Mais um ótimo benefício do consumo do cupuaçu é a prevenção contra o aparecimento de tumores.

O Theograndins, antioxidante descoberto no cupuaçu por cientistas, vem sendo tratado como um poderoso combatente dos radicais livres e de células potencialmente cancerígenas.

Por isso, a fruta vem sendo consumida para prevenir contra o aparecimento de tumores e também para retardar o envelhecimento precoce, principalmente da pele.

E não se esqueçam que o cupuaçu não substitui o tratamento médico de nenhuma das doenças citadas aqui.

Veja: 18 sinais de câncer ignorados por quase todas as mulheres

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.