Remédio caseiro para garantir disposição a semana toda

Há dias em que nos sentimos cansados, desanimados, fadigados e sem energia. Quando isto acontecer, saiba o que fazer para garantir disposição a semana toda.

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Descubra o que causa fadiga e desânimo. como garantir disposição a semana toda.

Estar disposto ao acordar vai além de uma completa noite de sono.

A falta de alguns nutrientes no organismo podem ter impacto no desempenho de neurotransmissores, deixando o raciocínio lento e o corpo fraco.

Outros fatores externos como o clima e baixo humor, também contribuem para o desânimo.

Abaixo você verá algumas mudanças de hábito que podem lhe garantir disposição para toda a semana.

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5 segredos para ter disposição a semana toda

Remédio caseiro para garantir disposição a semana toda

1. Não deixe os níveis de vitamina B caírem

O complexo de vitaminas B são responsáveis por importantes funções no organismo, pelo trabalho de absorver outros nutrientes que ingerimos.

A saúde mental e emocional é a mais afetada com a falta dessas vitaminas, podendo levar a dificuldade de raciocínio, concentração e depressão.

Já se tratando de resistência física, em especial a vitamina B12, também conhecida como cianocobalamina, é encarregada da disposição e músculos fortes, prevenindo ainda a anemia.

O complexo de vitaminas B é encontrada facilmente através de carnes, leite e ovos.

Por isso não deixe faltar nenhum desses alimentos na sua dieta.

Porém, se você não come nenhum tipo de produto animal, pode tomar suplementos da vitamina como os multivitamínicos e a colina por exemplo.

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2. Tome chá verde e chá preto

O chá verde e o chá preto são ótimas bebidas refrescantes que podem ser incluídas no seu café da manhã e ao longo do dia.

Por serem ricos em cafeína e o chá verde ter o componente teanina, conhecida pela contribuição de dopamina no organismo, regulando o humor, melhorando a concentração e motivação, o uso do chá é bastante comum nos países asiáticos, por proporcionar vitalidade e energia.

No início o sabor pode ser difícil ao paladar, mas com o tempo você acaba se acostumando, tanto que assim como o café pode viciar, por isso, não exagere.

As duas bebidas ainda são responsáveis pela disposição, acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura, sem provocar a ansiedade causada pelo café, que tende a ser indigesto no verão.

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3. Chocolate meio amargo e cacau em pó

O chocolate meio amargo contribui para a disposição física e mental através da teobromina encontrada no cacau.

Esse alcalóide tem uma absorção lenta no corpo, te deixando disposto por mais tempo.

Você pode consumi-la tanto por tiras de chocolate meio amargo ao longo do dia, quanto pelo uso de cacau em pó nas bebidas quentes, sobremesas e receitas.

Só não vale o chocolate ao leite, que por ser rico em açúcar proporciona apenas um pico momentâneo de energia.

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4. Ouça músicas que te lembram bons tempos

Ouvir música pode influenciar bastante no humor e disposição, especialmente as músicas do passado que relembram os tempos bons.

Então aproveite para começar o dia com uma música alegre e ter um gás extra para fazer as atividades do dia.

Mas cuidado com o gênero, músicas depressivas ou que lembrem momentos ruins podem fazer o oposto.

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5. Durma apenas o suficiente

E para finalizar, dormir demais pode ser tão prejudicial quanto a privação do sono.

Além da moleza, preguiça e indisposição, dormir demais ainda aumenta os riscos de um AVC no futuro, sem contar o inchaço na face e nos olhos que com o tempo podem formar bolsas de gordura nas pálpebras e parte inferior dos olhos.

Para os adultos 7 a 8 horas de sono por noite já são suficientes para manter a disposição ao longo do dia.

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