Rejunenesça com a Drenagem Linfática Facial

Que a drenagem linfática pode fazer maravilhas pela boa forma feminina, isso todo mundo já sabe.

Tanto que é uma das técnicas mais procuradas pelas mulheres que querem emagrecer, assim como, prevenir e tratar celulites, eliminar toxinas, entre outras coisas.

Veja Também: Saiba tudo sobre drenagem linfática

Mas, o que ainda muita gente nem sequer imagina, é que a drenagem linfática também pode ser usada para a beleza facial, para deixar a pele mais linda e viçosa.

E é exatamente isso que vamos ver agora, como tirar proveito e rejuvenescer a pele do rosto com a drenagem linfática facial.

Veja Também: Drenagem Lipossônica Ativa, o tratamento do momento

drenagem linfática facial

Benefícios da Drenagem Linfática Facial

É isso mesmo, a técnica preferida das mulheres na hora de combater a retenção de líquidos no corpo e melhorar o aspecto da celulite agora, também, pode ser aplicada no rosto, obedecendo o mesmo princípio da drenagem linfática corporal: desbloquear os gânglios linfáticos e direcionar o excesso de líquidos e toxinas até eles.

Veja Também: Beber água ajuda a rejuvenescer

Com isso é possível eliminar os inimigos da beleza de forma bem mais fácil, através da transpiração e urina, e como a circulação sanguínea também é ativada com a drenagem linfática, o rosto acaba recebendo mais oxigênio, e o resultado disse é uma pele mais viçosa.

Veja Também: Dicas simples para recuperar o viço da pele

Mas, quem busca apenas relaxar, aliviar todo o estresse do dia a dia e a ansiedade, que acabam refletidas no rosto, também acaba tirando proveito da massagem manual, ajuda a ativar a circulação sanguínea e a eliminar as toxinas pelo sistema linfático.

Por ajudar a ativar a circulação sanguínea, promovendo o relaxamento dos músculos da face, e também por eliminar as toxinas que são uma das responsáveis pelas linhas finas e marcas de expressão, a drenagem linfática facial consegue não só tratar hematomas decorrentes de traumas, doenças e cirurgias, como também, revitalizar a pele do rosto e até amenizar olheiras, contribuindo, dessa forma, para o rejuvenescimento e beleza da pele do rosto.

Veja Também: 10 receitas caseiras para tratar olheiras de forma natural

Infelizmente essa técnica ainda é só associada a melhorias de problemas estéticos, como celulite, retenção de líquidos, gordura localizada, entre outros, mas as vantagens que a técnica pode trazer para o rosto ainda é ignorada completamente.

Veja Também: Receita caseira de máscara facial de Ivo Pitanguy

Então, se você procura por alguma técnica que possa ajudar a revitalizar a pele do rosto e até amenizar aquelas horríveis olheiras, a dica é experimentar a drenagem linfática facial, que ainda pode ganhar uma forcinha extra se for associada à cremes.

Veja Também: Limpeza de pele para seu rosto ficar sempre bonito

Vale levar em conta que qualquer pessoa pode fazer a drenagem, porém, o procedimento só pode ser realizado por um profissional capacitado, isto é, fisioterapeuta ou esteticista, pois eles são devidamente treinados e especializados, principalmente em casos pós-cirúrgicos.

Veja Também: Receitas de máscaras caseiras para todos os tipos de pele

A técnica

técnica da drenagem linfática facial
Assim como na drenagem linfática corporal, durante o procedimento da drenagem linfática facial, são feitas manobras suaves e movimentos de bombeamento dos gânglios linfáticos (colo, pescoço e axilas), para desobstruir os canais linfáticos, proporcionando sensação de bem-estar e eliminando o líquido retido no organismo.

Veja Também: Dicas para deixar seu pescoço e colo mais bonitos

O procedimento é realizado em duas etapas, primeiro, é feita a abertura dos gânglios (no pescoço, colo e axilas) e, em seguida, a drenagem propriamente dita, direcionando a linfa, com seu conteúdo (toxinas e líquidos retidos), para serem eliminadas por esses gânglios.

Veja Também: Dicas de tratamentos para acabar com a celulite

A drenagem linfática facial, geralmente, é realizado uma ou duas vezes por semana e a sessão dura em média 30 minutos, vai depender de cada caso, mas é importante manter a regularidade no tratamento para não prejudicar o resultado final.

Veja Também: Os 8 melhores tratamentos para celulite

Benefícios para olheiras e marcas de expressão

Como a drenagem linfática facial melhora a circulação sanguínea, ela acaba ampliando a vascularização da região onde é aplicada, e o resultado é que consegue eliminar, ou amenizar, bastante, as bolsas e linhas de expressão na região dos olhos.

Veja Também: Dicas para suavizar rugas na testa

Mas, vale ressaltar que quem espera com a drenagem linfática facial eliminar as manchas escuras das olheiras ou manchinhas na pele, vai ficar frustrada, e é bom saber que, da mesma forma que o corpo, os efeitos da drenagem para o rosto também não são definitivos, duram por um certo tempo, por isso, é importância a manutenção da técnica.

Veja Também: Receitas caseiras para clarear a pele

Adicionar comentário