4 Receitas Caseiras Para o Cabelo Crescer Mais Rápido

Forte, bonito e nutrido!

Fala sério, é quase uma tortura esperar o cabelo crescer, não é mesmo? Especialmente quando cortamos e logo depois nos arrependemos… esperar parece uma eternidade!

Nosso cabelo, cresce em média, de 1 a 1,5 cm por mês. Porém, existem métodos para acelerar esse processo. Pensando nisso selecionamos 4 receitas caseiras que ajudam o cabelo crescer mais rápido.

O mais legal dessas dicas para fazer em casa, é conseguir uma boa economia.

Veja aqui um cronograma para fazer o cabelo crescer mais rápido

1 – Receita caseira com ovos

Ovos fazem o cabelo crescer mais rápido

Muitas mulheres podem achar estranho e até desagradável passar gema de ovos nos cabelos, porém os benefícios que o procedimento trará aos fios, certamente farão você pensar:

Ovos são ricas fontes de proteínas, minerais e vitaminas do complexo B. Essas, são substâncias indispensáveis para o cabelo crescer mais rápido, forte e saudável.

Dentre as vitaminas do complexo B presentes no ovo, encontramos a Biotina, nutriente que muitas já devem ter ouvido falar. A Biotina atua fortalecendo o bulbo capilar, reduzindo a queda dos fios. Ainda, as substâncias presentes no ovo atuam:

Ingredientes Necessários:

Como Fazer:

Bata os ovos, como se estivesse batendo um omelete.

Como Usar:

Lave normalmente os cabelos com shampoo de sua preferência (sem usar condicionador). Após, aplique os ovos, aos poucos, massageando bem o couro cabeludo.

Espalhe pelos fios, com o cuidado de chegar até as pontas das madeixas. Deixe agir por 15 minutos e depois enxague bem, finalizando com o condicionador de sua preferência.

Para melhores resultados, realize este procedimento pelo menos uma vez na semana.

Veja aqui 4 alimentos que interferem no crescimento dos cabelos

2 – Suco de iogurte e cenoura

Iogurte Natural – Além de ser um ingrediente rico em proteínas (nutriente essencial para saúde e crescimento dos fios), O iogurte natural também é uma ótima fonte de vitaminas e ácidos graxos, substâncias fundamentais para manutenção da saúde dos fios.

Cenoura – Além de ser ótima para saúde e pele, a cenoura também é uma excelente aliada da beleza e saúde das nossas madeixas.

Rica em vitaminas e antioxidantes, a cenoura age promovendo uma suave limpeza no couro cabeludo, removendo as impurezas, nutrindo, fortalecendo e estimulando o crescimento dos cabelos.

Ingredientes Necessários:

Como Fazer:

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes até chegar a um suco homogêneo.

Como Usar:

Beba o suco, uma vez ao dia, sem coar.

Veja Também: Xampu caseiro para o cabelo crescer urgente: 3 receitas para estimular o crescimento dos fios

3 – Máscara de ovos e azeite

Ovos – Como dito acima, os ovos contem substâncias essenciais para o crescimento e fortalecimento dos cabelos.

Azeite de Oliva Extravirgem – O azeite de oliva já tem um lugarzinho especial no armário das vaidosas de plantão. Rico em vitaminas do complexo E e ácidos graxos, o azeite de oliva atua:

Ingredientes Necessários:

Como Fazer:

Em um recipiente, misture os ingredientes até obter uma mistura homogênea.

Como Usar:

Nos fios secos, aplique a mistura, no couro cabeludo e mechas, massageando bem. Após, deixe agir por meia hora. Na sequência, lave os cabelos normalmente, com água fria, shampoo e condicionador de sua preferência.

Para melhores resultados, realize este procedimento pelo menos uma vez na semana.

Veja: 6 maneiras caseiras e naturais de fazer o cabelo crescer mais rápido

4 – Receita com alecrim e azeite

Alecrim – O alecrim é rico em nutrientes com ação vasodilatadora e, quando usada no couro cabeludo e cabelos, a planta promove uma melhora na circulação sanguínea da região. Com isso, há um estímulo dos folículos capilares o que, consequentemente, faz o cabelo crescer mais rápido, nutrido e saudável.

Azeite – Como explicado acima, o azeite de oliva possui numerosos benefícios à saúde dos cabelos.

Ingredientes Necessários:

Como Fazer:

Primeiramente, aqueça, em banho maria ou no micro-ondas, o azeite junto com o alecrim. Espere que esquente sem que ferva. Após, deixe a mistura descansando por dois dias.

Como Usar:

Depois do tempo de descanso de dois dias, você deverá aplicar a mistura nos fios, logo após o shampoo, ainda no banho, duas ou três vezes por semana.

Faça uma massagem no couro cabeludo para ajudar a estimular a circulação sanguínea, isso contribuirá para o crescimento das madeixas.

Sair da versão mobile