Rabo de Cavalo: Se jogue no penteado da vez

Alto, baixo, com volume, sem volume, com textura gel, com topete, lateral, no alto da cabeça,com trança, retrô, estilo moicano, clean, relax ou arrumado, não interessa o estilo, o fato é que o Rabo de Cavalo é o penteado da vez, sendo desfilado pelas principais passarelas da Moda, como também nos tapetes vermelhos mundo à fora, a verdade é que em diferentes versões, esse super democrático penteado está fazendo (literalmente) a cabeça da mulherada. Veja abaixo alguns modelos que selecionamos para você se inspirar e poder criar diferentes e interessantes produções.

Veja Também: Como fazer penteados para formatura e casamento passo a passo

RABO DE CAVALO

Modelos de Penteados estilo Rabo de Cavalo

Baixo e comportado

Este modelo de Rabo de Cavalo é simples, porém super luxuoso, tanto é que é mega usado em desfiles de moda. Nesse caso a dica é combiná-lo com uma roupa mais glamourosa, chamativa ou um make impactante. O penteado é feito mantendo os fios bem colados à cabeça e sem deixar nenhum arrepiadinho. Para isso, o grande segredo é se valer de um leave-in, que ajuda a alisar na hora de fazer escova – e se precisar, use a chapinha também. Então, reparta o cabelo com uma risca lateral e use um pente fino para ajeitar os fios. Depois, prenda um rabo baixo, na altura da nuca, lembrando-se de esconder o elástico com uma mecha fina, um luxo!

Veja Também: Penteados para o verão

Retrô


Não dá para pensar num rabo de cavalo retrô e não lembrar logo de Brigitte Bardot, diva dos anos 1960, que continua sendo uma referência de beleza. Charmoso e bem construído, esse visual é perfeito para uma festa à noite, um casamento ou uma formatura.

Veja Também: Sugestões de penteados para festa


A dica é com a ajuda de um pente fino, desfiar os fios da parte que fica mais alta, para dar volume, e borrifar spray de fixação, para que o penteado não desmorone no meio de um evento. Depois, prenda os fios no centro da cabeça com o cuidado para não achatar a parte de cima. Se tiver franja, ajeite-a para o lado com um pouco de pomada de efeito mate para que ela não fique caindo nos olhos.

Veja Também: 4 Penteados que nunca saem de moda

Rabo de Cavalo com trança


Para esse tipo de rabo de cavalo que, aliás, vem ganhando a cada dia mais adéptas, existem várias versões, de tranças embutidas, ou feitas no próprio rabo, enfim, basta usar a imaginação. Sem dúvida, é a solução perfeita para aquele bad hair day, em que, além de não conseguir dar jeito no cabelo, você está sem tempo para produções muito elaboradas.

Veja Também: Não deixe que o “bad hair day” estrague seu dia

Basta, antes de prender, aplicar o sea spray (ou spray salino, finalizador que deixa os fios com a textura de quem tivesse acabado de sair do mar) no cabelo úmido e secá-lo com um difusor. Depois, faça uma trança simples em uma mecha fina de qualquer parte do cabelo e, em seguida, com as mãos, sem se preocupar com um acabamento impecável, junte todos os fios no alto da cabeça, prendendo-os em um rabo de cavalo. Enrole uma mecha grossa para disfarçar o elástico e dar estrutura ao rabo.

Veja Também: Trança espinha de peixe passo a passo

Rabo de Cavalo Finalizado com trança

Esse estilo de rabo de cavalo possui várias versões diferentes, porém, todas elas, começam num rabo e terminam em uma trança, que pode ser lateral ou reta, inteira. O objetivo é conseguir um penteado com a cara do verão e sem muitas regras e dificuldades, e a trança não precisa ser perfeita.

Veja Também: Penteados para o verão 2015

Lateral e baixo

Super fácil de fazer, este modelo de rabo de cavalo é bem versátil, já que pode ser usado durante o dia ou à noite. O rabo de cavalo lateral e baixo é preso sem apertar demais o elástico e ganha a pode ganhar uma mechinha frontal com a ponta levemente ondulada, fica um luxo. Um babyliss de diâmetro largo é a ferramenta ideal para conquistar esse resultado.

Veja Também: Babyliss passo a passo – Tutorial e Dicas

Claro, essas foram só algumas sugestões, já que o rabo de cavalo tem diferentes versões, não existindo uma regra. Veja abaixo mais alguns modelos para você se inspirar:

Modelos de Rabo de Cavalo para você se inspirar

Sair da versão mobile