As 10 principais tendências da moda inverno para 2022

Capa do Post As 10 principais tendências da moda inverno para 2022

Quem ama moda, certamente, deve estar ligadinha nas principais tendências da moda inverno para 2022, não é mesmo? No que podemos esperar para a próxima estação.

Com certeza, a pandemia, incertezas, o confinamento, tudo isso, de alguma forma, acabou por influenciar várias tendências, que nada mais são do que o retrato e o reflexo de tudo que vivemos.

E vamos combinar que não devemos nos descuidar do look, pois as redes sociais estão aí para que possamos, mesmo de forma virtual, nos encontrar, trocar ideias e experiências e, claro, nos exibir um pouquinho com modelitos pra lá de estilosos.

Pensando em você, que não quer ficar por fora da moda, preparamos esse artigo, antecipando as principais tendências da moda inverno para 2022 com o objetivo de, claro, poder montar looks incríveis, atuais e cheios de estilo.

Confira abaixo quais são as principais tendências da moda inverno para 2022.

1 – COLOR BLOCK

Color Block é uma das 10 principais tendências da moda inverno para 2022
Color Block é uma das 10 principais tendências da moda inverno para 2022

Como no mundo da moda tudo volta… o color block voltou, e já virou uma das principais tendências da moda inverno para 2022.

Só que agora o color block vem repleto de cores vibrantes, que são as cores do momento, como roxo, amarelo, vermelho, azul escuro, que podem ser combinadas, ou não, com tons mais sóbrios.

A dica para investir, sem medo, numa peça em uma tonalidade mais vibrante, é procurar combinar o restante do visual com itens mais sóbrios, equilibrando o look, ou mesmo, apostar no look total color block.

2 – CANDY COLORS

Candy Colors é uma das 10 principais tendências da moda inverno para 2022

Mas… quem gosta de cores mais clarinhas, com certeza, vai gostar de saber que as Candy Colors também estão com tudo, tanto que podemos ver grifes embarcarem nesse conceito em recentes desfiles das semanas de moda, com muitos looks calminhos em tons pastel.

Sem dúvida, uma tendência que tem muito a ver com o momento em que vivemos,  quando o mundo clama por dias melhores, mais tranquilos e serenos. Por isso, vimos nas passarelas virtuais das últimas semanas de moda, diversas coleções exibindo essas cores de sonho.

O que vimos foram looks volumosos, muitos tecidos leves, frescos e vaporosos, todos em tons candy colors.

Super fáceis na hora de criar looks, as candy colors podem ser misturadas ou usadas em tons monocromáticos. Para um look bem atual, vale investir em peças mais estruturadas.

3 – MODELAGENS OVERSIZED

Modelagens Oversized é uma das 10 principais tendências da moda inverno para 2022

Ainda como resultado da pandemia e dos dias em confinamento, o conforto trouxe de volta algumas tendências para esse inverno, e as modelagens oversized é um bom exemplo disso.

Essa tendência, que prioriza o conforto, exibe modelagens bem amplas, em moletons, blusas, calças, e jaquetas, que parecem sobrar no corpo de quem usa.

E adotar essa tendência é simples, basta priorizar blusões de manga longa, de tricot, ou jaquetas oversized, com ombros estruturados, dando mais amplitude às peças.

E dentro dessa tendência não podemos deixar de fora as calças jeans, bem largas e de cintura alta, assim como, as golas oversized, as maxi golas que já viraram a queridinha das fashion girls da Europa, e tem tudo para virarem estrela aqui no inverno 2022.

4 – LISTRAS COLORIDAS

Listras Coloridas é uma das 10 principais tendências da moda inverno para 2022

Se a alegria é seu lema de vida, então, nesse caso, a tendência das listras coloridas é para você!

Atravessando o verão, elas virão para propor um visual mais despojado, divertido e alegre.

E a dica é investir em tricots amplos, que tem tudo a ver com a estação mais fria do ano e super combinam com essas listras cool e divertidas.

5 – MANGAS BUFANTES

Mangas Bufantes é uma das 10 principais tendências da moda inverno para 2022

E em resposta a esses tempos tão dramáticos que estamos vivendo, as mangas bufantes continuam com tudo, reinando nas passarelas e tapetes vermelhos, prometendo ser uma das 10 principais tendências da moda inverno para 2022.

Esse detalhe extra size, mas pra lá de dramático e romântico tem a capacidade de  transformar qualquer produção em poucos segundos. Portanto, se prepare para ver muitas mangas bufantes em araras e look books de marcas famosas.

6 – BABADOS

Babados é uma das 10 principais tendências da moda inverno para 2022

E nessa vibe do drama, os babados continuam em alta, e são ótimos para arrematarem qualquer produção, sendo uma das 10 principais tendências da moda inverno para 2022, aparecendo em vestidos, blusas, casacos e jaquetas, por exemplo.

Vale ressaltar que além do drama que a própria peça confere, tem também o fato do babado dar amplitude às peças.

Se não sabe como aderir à tendência, a dica é começar por uma peça com babado mais tímido, para evitar volume excessivo.

Uma dica é começar por um vestido com babado na saia.

Lembrando que, se por um lado o babado mais contido pode sugerir feminilidade, por outro, um mais exagerado está relacionado ao poder.

7 – FRANJAS

Franjas é uma das 10 principais tendências da moda inverno para 2022

Quem ama moda já deve ter reparado que as franjas há tempos vêm dominando as passarelas, e embora, de vez em quando, elas até possam sumir do mundo fashion, não demoram muito para retornarem com tudo, deixando qualquer produção mais cool.

Elas podem vir trazendo leveza aos looks ou ousadia, emprestando movimento e sensualidade às produções de inverno.

8 – TRANSPARÊNCIA

Transparência é uma das 10 principais tendências da moda inverno para 2022

E a transparência, embora seja mais associada ao verão, também vai estar com tudo no inverno 2022, surgindo em vestidos, blusas, principalmente, como segunda pele, garantindo um visual bem sexy e feminino.

Deixar a lingerie à mostra mais do que combina com essa atmosfera, ou colocar uma jaqueta ou casaco oversized sobre a blusa transparente, brincando com a feminilidade.

Por isso, se gosta de transparência, aposte sem medo em produções com blusas de tule, estilo segunda pele, garantindo um look mais descolado e super moderno, sendo uma opção certeira para dar um up no visual  mais básico.

E nessa vibe de transparências, aproveite para compor produções com sobreposições.

9 – XADREZ

Xadrez é uma das 10 principais tendências da moda inverno para 2022

E pandemia combina com casa, que combina com pijama, que combina com… xadrez! Sim, ele que é sempre presença constante no inverno, dessa vez vem com estampas no melhor estilo pijama.

E vale investir em peças como camisas, vestidos, saias, jaquetas e calças.

Quem quiser, pode combinar o xadrez com outras peças neutras, como uma calça preta ou jeans, ou montar um look total xadrez, super tendência na moda outono inverno 2021.

10 – ALFAIATARIA

Alfaiataria é uma das 10 principais tendências da moda inverno para 2022

Se peças de alfaiataria já vinham tomando conta das passarelas, o que pode se esperar para a moda inverno 2022 é que ela domine a maioria das produções, vindo mais descolada, principalmente, em versões oversized.

Acompanhe nossas publicações no Google Notícias e receba mais dicas de moda.

Sair da versão mobile