Dicas para prevenir o envelhecimento da pele

Não tem como fugir do envelhecimento natural, mas podemos retardar esse processo adotando alguns cuidados simples com a pele. Com o passar dos anos, é normal as células pararem de se renovar com a mesma eficácia de antes e, por isso ela começa a ficar sem brilho, flácida e perde o visco. No entanto, o envelhecimento da pele pode ser retardado com alguns cuidados do dia a dia, como o uso diário de protetor solar e cremes específicos para cada fase da vida.

Veja Também: 7 novidades em tratamentos Anti-idade

Mulheres que têm de 25 a 29 anos, por exemplo, não precisam se preocupar tanto, já que os cuidados têm o objetivo de manter a pele fresca e cheia de vida. Já as mulheres que estão com 60 ou mais, precisam de cuidados especiais para restaurar a pele. Por esse motivo, é importante respeitar o produto indicado para sua faixa etária para obter benefícios e evitar prejuízos. Usar produtos inadequados pode causar acne e até mesmo o ressecamento da pele.

Veja Também: 10 dicas para parecer mais jovem

Dicas para prevenir o envelhecimento da pele

Para retardar o envelhecimento e evitar problemas dessagráveis na pele com o uso de produtos, veja algumas dicas para prevenir o envelhecimento da pele de acordo com cada idade.

Veja Também: Oito formas de prevenir e atacar o envelhecimento facial

Como prevenir o envelhecimento da pele

25 anos: Nessa fase da vida, a pele ainda está bastante viçosa e firme, mas é preciso manter a pele livre de impurezas e protegida do sol para evitar problemas, como a acne. Além disso, aos 25 anos começa aparecer marcas de expressão bem fininhas e também manchas causadas pelo sol.

Veja Também: Mantenha a pele do rosto sempre bonita

Os cuidados com a pele nessa idade são bem simples: lavar o rosto pela manhã para remover a oleosidade natural da pele e à noite para retirar os resíduos acumulados. Além disso, é fundamental usar cremes que preservam a hidratação natural e protetor solar todos os dias.

Veja Também: O inverno chegou, hora de intensificar o uso do filtro solar

Dicas para prevenir o envelhecimento da pele

35 anos: É nessa idade que é preciso ter mais atenção para prevenir o envelhecimento da pele, pois é quando as rugas dão seus primeiros sinais, principalmente nas mulheres que têm a pele mais clarinha. Isso é natural acontecer, pois ocorre o declínio das funções celulares, e a pele não se renova como antes e então começa a ficar flácida.

Veja Também: Gravidez após 35 anos: riscos e benefícios

Por isso, para evitar as temíveis rugas nessa fase da vida, é preciso redobrar os cuidados diários com a pele. Além da limpeza diária para retirar as impurezas da pele e o uso de protetor solar, também é recomendado o uso de cremes anti-idade que estimulam o processo de renovação celular e com boa quantidade de colágeno.

Veja Também: Limpeza de pele passo a passo

Dicas para prevenir o envelhecimento da pele

45 anos: A partir dessa idade, os sinais de envelhecimento começam a ficar mais aparentes. Isso pode acontecer devido à queda na produção de hormônios que tende a deixar a pele mais frágil, seca e flácida. Além disso, nessa fase as manhas podem aumentar de quantidade e tamanho.

Veja Também: Acabe com olheiras e adie o envelhecimento

Para evitar o envelhecimento precoce nessa idade, e também melhorar o seu aspecto é necessário fazer uma boa limpeza diária, usar protetor solar todos os dias, além de usar cremes que promovem hidratação extra à pele e devolvem a firmeza natural. Para fazer esse efeito na pele, é recomendado o uso de cremes com colágeno.

Veja Também: Limpeza de pele profunda caseira

60 anos: Uma das principais dicas para  prevenir o envelhecimento da pele nessa idade, é usar produtos de qualidade que têm a função de restaurar o contorno das células, e que possuem ativos clareadores e firmadores. Esse cuidado é muito importante, pois nessa fase da vida as rugas e linhas de expressão já estão bem marcadas, as manchas ficam bem aparentes e o pescoço fica mais flácido e ressecado.

3 Comentário

  1. Avatar Élida julho 6, 2014
    • Avatar Rodrigo agosto 2, 2014
  2. Avatar Sarah wurm setembro 5, 2017

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.