5 dicas para escolher o pó facial certo para você

Disfarçar imperfeições, manchas na pele, espinhas, suavizar brilho, diminuir a oleosidade, essas são só algumas das funcionalidades do bom e velho pó facial.

Por isso, considerado por muitos profissionais de beleza como o item mais importante em uma nécessaire feminina, sendo excelente para dar aquele acabamento especial à maquiagemTem como não ser apaixonada pelo pó facial?

Mas, embora ele seja fundamental, todo cuidado é pouco na hora de escolher o seu queridinho, pois uma pele maquiada com um pó em um tom muito diferente da sua cor de pele, vai acabar dando o efeito contrário do pretendido.

Quer saber como não errar na hora de escolher o seu? Então, preste atenção nessas dicas:

Veja: Pó translúcido: como usar, utilidades e dicas para não errar

5 dicas para escolher o pó facial certo para você

Veja abaixo 5 dicas para acertar na hora de escolher o seu pó facial:

1 – Cor do pó facial

O primeiro passo é definir a cor do pó facial, se o tom estiver errado não adianta ser o pó mais caro e da marca melhor, que a maquiagem não ficará legal.

Portanto, todo o cuidado é pouco na hora de escolher a cor, para garantir que a maquiagem seja a mais natural possível.

Assim como o corretivo e a base, o pó também deve ter o tom mais prócimo possível ao de sua pele, em caso de dúvida, porém, a adica é optar por uma em um tom acima, nunca abaixo.

Mais: Descubra o Pó facial certo para você

2 – Definir a sua utilidade

Na hora de escolher um pó facial, é preciso também ter em mente o seu objetivo, acredite, isso é fundamental e fará toda a diferença no acabamento.

Se quiser um efeito mais natural e suave, prefira os de acabamento acetinado ou iluminador. Se quiser apenas disfarçar a oleosidade, não deve optar pelos iluminadores. Se quiser apenas definir o contorno, deve adquirir todos os tons do mesmo acabamento, para obter um efeito mais natural, já que os tons se fundem na maquiagem.

Veja: Maquiagem para afinar o nariz passo a passo

3 – Textura do pó

O pó compacto tem a preferência da maioria, justamente pela facilidade na hora da aplicação, podendo ser feita com a tradicional almofadinha. Enquanto o pó solto precisa ser aplicado com um pincel, complicando muito mais na hora de usá-lo.

Conheça: Os melhores truques de maquiagem

4 – Embalagem do pó facial

Na hora de comprar, muito cuidado ao escolher, nunca opte por uma embalagem só por ser a mais bonitinha, é preciso se certificar de que ela seja resistente, pois carregamos nossa maquiagem para cima e para baixo, e se for frágil, corre o risco de se quebrar e fazer a maior sujeira em nossa bolsa.

Veja: Tendências de maquiagem para a primavera 2015

5 – A importância da marca na escolha

Pois é, embora muita gente escolha pela marca, vale saber que existem excelentes marcas para todos os bolsos, desde importadas, com preços mais altos, até nacionais com preços mais razoáveis, e muitas marcas desconhecidas, vendidas em farmácia com preços baixos e que possuem um ótimo acabamento, atendendo, portanto, às suas necessidades.

Vale a dica, melhor do que ter um pó de uma marca famosa e que não corresponda às suas necessidades, é ter um bom produto, com um ótimo acabamento, por isso, nunca é demais testar antes de levar para casa o produto.

Veja: Top 10 das melhores marcas de maquiagem

mulheres maquiadas

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.