Penteados vintage passo a passo

A moda está sempre mudando e trazendo novidades, mas ela também está sempre relembrando tendências que fizeram sucesso no passado.

Não é a toa que a moda vintage está em alta e conquistando muitas mulheres modernas.

Um dos destaques dessa tendência, são os penteados vintage, que deixam o visual das mulheres mais elegantes.

Veja Também: Penteados para o verão

Foto de celebridades com penteado vintage

Para quem não sabe, os penteados vintage que fazem sucesso atualmente, a maioria são inspirados nas divas do cinema das décadas de 1940, 1950 e 1960. Diversas celebridades da atualidade já apareceram em diversas premiações e eventos exibindo cachos marcados, topetes no topo da cabeça e coques baixos no estilo retrô.

Veja Também: 8 penteados para cabelos crespos e cacheados

Os penteados vintage podem ser usados tanto no inverno como no verão, porém são ideais para ocasiões mais formais ou especiais. Isso porque esse tipo de penteado esbanja sofisticação e elegância. Por isso, eles podem ser usados em festas de casamento, formaturas, debutantes, e eventos especiais.

Veja Também: Penteados para noivas

Você gosta da tendência retrô? Então aprenda a seguir como fazer vários tipos de penteados estilo vintage. Confira!

Penteado vintage com tiara

Um dos penteados desse estilo que é muito fácil de fazer, é o solto com tiara. Isso porque para fazer esse tipo de penteado você só precisa fazer cachos mais soltos para dar textura aos fios, desfiar os fios do topo da cabeça para dar volume e colocar uma tiara para dar o toque final. Para fazer esse penteado fácil em casa, veja o passo a passo no vídeo a seguir:

Veja Também: Penteado para formatura: Inspire-se nas celebridades

Penteado vintage colmeia

Outro penteado retrô que continua fazendo muito sucesso é o colmeia, mais conhecido como penteado alto. Esse penteado apareceu nos anos 60 e fez muito sucesso com várias divas do cinema e da moda. Apesar de ser um penteado mais elaborado, ele pode ser feito em casa facilmente. Se você quer adotar esse estilo retrô, veja a seguir como fazer esse penteado passo a passo.

Veja Também: Aprenda a fazer 4 penteados elegantes

Penteado vintage preso

O penteado preso estilo vintage também faz muito sucesso atualmente e pode ser usado em diversos tipos de ocasiões. Ele deixa o visual feminino mais sofisticado e elegante, por isso é ideal para festas e ocasiões importantes. Além disso,esse penteado é bem fácil de fazer, já que você irá precisar apenas de uma tiara. Veja o passo a passo desse penteado a seguir:

Veja Também: 3 lindos penteados para festa – passo a passo para fazer em casa

Penteado vintage ondulado

O penteado vintage solto e ondulado também é muito usado hoje em dia. Isso porque além de fácil de fazer, ele é muito glamouroso e chique. Você pode usar esse penteado em vários tipos de festas e também ocasiões especiais. Para fazer esse penteado em casa assista o tutorial abaixo:

Veja Também: 3 Ideias de penteados para cabelos curtos

Gostou das opções de penteado vintage? Então aproveite os passo a passo para fazer esses lindos penteado em casa e arrasar em qualquer ocasiões. Só não se esqueça de complementar o seu look retrô com roupas, acessórios e maquiagem que também combinem com esse estilo. Assim você ficará ainda mais linda e radiante!

Sair da versão mobile