Penteados para balada

Quem sai para uma balada ou um evento noturno quer mais é se produzir e ficar linda, não é? Para isso, é fundamental que se dê uma atenção extra ao make, que escolha um sapato bem bacana, uma roupa, claro, que seja poderosa e destaque os pontos fortes, mas nada disso vai adiantar se o cabelo não acompanhar toda essa produção, na verdade, ele tem um papel fundamental em qualquer look, garantindo e, muitas vezes, até determinando o sucesso de um look para uma balada. E nessa hora está valendo tudo, usar solto, meio preso, totalmente preso, liso, enrolado, o que importa é caprichar na produção. Porém, uma dica que vale ouro seguir, e vale para tudo, mas como estamos focando nos cabelos, é optar pela praticidade e o conforto que o penteado irá proporcionar.

Penteados para o verão

balada
Por exemplo, em relação ao cabelo, é importante que escolha um penteado que permita que você possa se mexer, dançar, sem que fique preocupada em desmanchar o modelito, e , vamos combinar, nesse quesito, o cabelo solto é o grande vencedor, pois te dá uma maior liberdade. Mas…se optar por algum penteado, só se certifique de que irá segurar até o final ou não ficará lhe obrigando a virar uma estátua durante toda a noite.

8 penteados para cabelos crespos e cacheados

Bem, para lhe ajudar a esquentar seu visual e sair por aí abalando nas baladas, mostraremos abaixo algumas opções de looks que você pode usar sem medo de ser feliz e arrasar na pista de dança:

1. Cabelo liso (chapinha) para balada

penteado para balada em cabelo liso


Muito fácil e prático, o mais usado hoje nas baladas, o mais legal é que fica bem em qualquer tipo de cabelo, do comprimento médio ao longo e combina com qualquer produção. Basta passar uma chapinha no cabelo todo.

Chapinha passo a passo sem danificar o cabelo

2. Mini topete na franja

franja para trás usando na balada

Muito fácil, pode ser usado por quem tem cabelos médios ou compridos, e também pode ser liso ou ondulado.

3. Rabo de cavalo alto – penteado para balada

images
Quem não gosta dos cabelos lisinhos, ou mesmo quer dar um tempo nesse visual já manjado, o ponytail (rabo de cavalo) é uma ótima alternativa. Super fácil de fazer e também é muito usado nas baladas, só que, certamente, fica melhor em cabelos mais compridos, embora nos médios também fiquem legais. O passo a passo é muito simples, se quiser um efeito bem lisinho, primeiramente faça chapinha no cabelo, depois, junte num rabo-de-cavalo na altura que quiser, nesse caso é aquele bem lá em cima, com um elástico prenda o cabelo, enrole uma mecha fina do cabelo em volta do elástico, finalize com um spray fixador.

Como fazer penteados para formatura e casamento passo a passo

4. Cabelo solto com ondas

cabelos ondulados para balada
Se você está com o cabelo próximo à altura dos ombros pode se valer desse penteado, um charme, mesmo sem estar comprido!

5. Cabelo meio preso com trancinhas

cabelos para balada
Pode ser usado com franja presa ou solta, fica um charme e é relativamente fácil de fazer, pode ser usado em cabelos médios e longos.

6. Ondulado com a franja presa

penteado especial para balada
Como o penteado anterior, só que prendendo a franja, pode ser usado com ou sem as trancinhas. Já está começando a ser muito visto, é, no entanto, um pouco mais trabalhoso, mas o efeito vale à pena. Porém, vale frisar que para adotar esse look, o cabelo deve estar, no mínimo, um pouco abaixo dos ombros. Quem quiser também pode usá-lo liso, para isso, é só pular a etapa de fazer as ondas. É um arraso!

Tendências de cabelos para 2014

7. Trança embutida na franja – look para balada

trança para balada
Constantemente visto nos cabelos das celebridades pelo Red Carpet, embora não pareça, é super simples de fazer e o resultado é muito bacana. Pode ser usado com cabelos médios e longos, cacheados ou lisos.

Enfim, espero que tenha ajudado um pouco, o importante é ter em mente que os cabelos para balada precisam ser essencialmente práticos, claro, confortáveis, nada muito elaborados, quanto mais simples, melhor. Invista mais em um bom make, em uma roupa mais ousada e sapato de salto, capriche no brilho, lembrando que cabelo solto super combina com roupas bem decotadas, já cabelo preso combina com decotes mais fechados.

Pronto, agora vai lá e arrase!

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.