Penteado para madrinha de casamento

Não é todo dia que se é chamada para ser madrinha de casamento, então, claro que quando isso acontece queremos ficar lindas e Divas, não é? Ok, nada de competir com a noiva, o dia é dela, mas não é por isso que iremos estar no altar de qualquer jeito. Ser madrinha de casamento é muita responsabilidade, é preciso se destacar com elegância.

Veja Também: Dicas de looks para casamento no civil

Ser madrinha de casamento, além de ser uma grande honra, também acaba resultando em um grande desafio, já que a madrinha ocupa um papel super importante na cerimônia, portanto, tudo tem que estar perfeito, a madrinha precisa estar bonita e elegante até porque , com certeza, deverá ser requisitada para tirar fotos, dançar valsa, participar de homenagens…

Veja Também: Vestidos de casamento para convidadas e madrinhas

Penteado para madrinha de casamento

Madrinha não é Noiva, ok, mas ela também tem que estar linda! E caso a noiva não escolha a cor ou o modelo do vestido, se deixar a seu critério, a dica é escolher um tom de acordo com a da(s) outra(s ) madrinha(s), lembrando que tudo tem que estar em perfeita harmonia roupa, maquiagem e, claro, os cabelos, que, aliás, é sobre eles que iremos falar…

Veja Também: Como escolher o vestido ideal de Formatura ou Madrinha

Então, chegou a vez de decidir o penteado a ser usado neste dia tão importante, o que, diga-se de passagem, não é nada fácil, por isso resolvemos mostrar aqui algumas sugestões de penteados para madrinha.

Veja Também: Vestidos para Madrinhas: Dicas e modelos para inspirar

Antes de mais nada, é bom ter em mente que, para arrasar no penteado para a cerimônia, é preciso, antes, preparar o cabelo, até porque a maioria dos penteados exige que seja feita uma escova para que fiquem perfeitos, com ótimo caimento ou volume.

Veja Também: Escova passo a passo, faça você mesma!

Para que o penteado para madrinha de casamento fique perfeito, são fundamentais alguns cuidados, evitando que eles fiquem parecendo melados, pesados, ou mesmo, com frizz, depois que estiver pronto, por isso, a dica é investir em uma boa lavagem com produtos adequados, além de um bom finalizador.

Outra dica, de ouro, é nunca esquecer de, depois de qualquer penteado, passar um spray de fixação, para que o penteado fique inteiro até o fim da festa.

Veja Também: Maquiagem para casamento à noite

Escolha o seu penteado para madrinha de casamento

Penteado semi preso


Para casamentos mais tradicionais, aposte em penteados semi presos, com ou sem volume no topo da cabeça.

Penteado preso lateral


Os penteados laterais estão super em alta e, vamos combinar, são um verdadeiro charme, deixam o visual muito glamouroso.

Penteado trançado


As tranças são penteados super tradicionais, e se engana quem pensa que eles não combinam com ocasiões mais glamourosas, pois podem ficar muito elegantes, são fáceis de fazer e ainda podem ser acompanhadas de lindos acessórios, como presilhas e fivelas.

Veja Também: Trança espinha de peixe passo a passo


Não se esqueça de passar um spray de extra fixação para fixar o penteado trançado, Caso seu cabelo seja cacheado, ondulado ou tenha muito volume, a dica é secar o cabelo com secador usando uma escova redonda e em seguida passar a prancha, isso facilitará muito o penteado e dará um melhor resultado.

Veja Também: 8 penteados para cabelos crespos e cacheados

Coques:


O coque já é um clássico e sempre uma ótima opção de penteado.

Há uma variedade tão grande de coques que há opções para todos os gostos..


… desde modelos simples…

… até os coques mais trabalhados.


O coque baixo também está muito em alta, sendo uma ótima opção para noivas que irão usar vestidos e acessórios estilo vintage.


Uma dica é apostar em tiaras, fivelas e outros acessórios para os cabelos.

Pronto, agora o que não faltam são opções, super interessantes, para você escolher o penteado para madrinha de casamento que mais identifica com você.

Sair da versão mobile