Os 8 melhores tratamentos para celulite

Cerca de 85% das mulheres convivem com os indesejados buraquinhos na pele: a celulite.

Passar muito tempo sentada, ter influência genética e dar alguns escorregões na dieta contribuem para essa inflamação da pele tão odiada por todas as mulheres.

A celulite é uma deformação da pele que provoca em sua superfície um aspecto de “colchão” ou “casca de laranja”, resultado de alterações no tecido gorduroso.

Por isso, separamos 8 tratamentos para celulite para você que está querendo se livrar dos buraquinhos, mas não sabe por onde começar.

Veja Também: Tratamento contra celulite à base de Café

tratamentos para celulite

Antes de prosseguirmos, é importante ressaltar que todos os tratamentos para celulite devem ser aliados à uma alimentação mais saudável, prática de exercícios físicos e, principalmente, ingestão de muita água. Só assim você irá combater o mal pela raiz e conseguirá se livrar para sempre da celulite.

Veja Também: Eliminar celulite é possível, saiba como

Tratamentos para celulite:

1. Radiofrequência

Radiofrequência é um dos tratamentos para celulite

De longe, um dos tratamentos para celulite mais eficazes que se tem conhecimento.

Através de uma radiação eletromagnética, a temperatura do corpo aumenta e, consequentemente, as moléculas de água se agitam. Assim, a radiofrequência provoca o estímulo da produção de colágeno, diminuindo os furinhos na pele.

Veja Também: 5 dicas para acabar com a celulite

É um dos tratamentos para celulite menos invasivos e mais duradouros que existem. Além disso, a radiofrequência não traz nenhum prejuízo para a pele.

Veja Também: Infográfico: mitos e verdades sobre a celulite

2. Cremes anticelulite

tratamentos para celulite com Cremes anticelulite

Os cremes anticelulite não realizam milagres, mas podem ser bons aliados no combate aos furinhos indesejados se, além da aplicação do creme, você também tomar outras medidas, principalmente melhorar a alimentação (reduzindo a ingestão de gorduras) e praticar exercícios físicos regulamente.

O que os cremes fazem é quebrar a gordura local, melhorar a circulação da área e estimular a produção de colágeno, ajudando a minimizar a celulite.

Veja Também: 13 Dicas para ter um bumbum durinho e sem celulite

3. Tratamentos à laser

tratamentos para celulite com laser

O laser é um dos tratamentos para celulite preferidos das mulheres. O procedimento deve ser feito por profissionais capacitados em clínicas de confiança, que ofereçam a segurança necessária ao paciente.

O tratamento consiste em disparos de laser sobre as regiões afetadas pela celulite, destruindo a gordura localizada e também estimulando a produção de colágeno.

O método é rápido e considerado indolor pela maioria das pessoas.

Veja Também: Exercícios para combater a celulite

4. Mesoterapia

Mesoterapia é um dos tratamentos para celulite

Trata-se de um método que requer muita atenção e cuidado, pois consiste na aplicação de um coquetel de medicamentos no local afetado, a fim de diminuir a gordura, estimulando a produção de colágeno e, consequentemente, diminuindo a celulite.

Veja Também: Dicas de tratamentos para acabar com a celulite

O cuidado deve ser tomado justamente para evitar que os medicamentos que irão se espalhar pelo organismo provoquem algum tipo de efeito colateral. Portanto, é recomendado escolher outros tratamentos para celulite se você tiver alergia à alguns medicamentos ou preferir minimizar o risco.

Veja Também: Como combater a celulite em 5 passos

5. Drenagem linfática

drenagem linfática entre os melhores tratamentos para celulite

A drenagem linfática é altamente recomendada como um dos tratamentos para celulite mais eficazes à longo prazo.

Indicada para todos os graus de celulite, a drenagem linfática é excelente para combater os indesejados buraquinhos, além de também diminuir significativamente a sensação de inchaço no local.

Veja Também: Saiba tudo sobre drenagem linfática

Através da drenagem linfática, uma massagem que tem como objetivo eliminar líquidos acumulados nos tecidos, as toxinas e demais resíduos também são expelidos, contribuindo para uma melhor circulação sanguínea e melhorando o aspecto da pele, deixando-a mais uniforme.

Veja Também: Gengibre com limão emagrece e combate celulite

6. Massagem modeladora

tratamentos para celulite com Massagem modeladora

Considerado um poderoso tratamento para celulite em casos em que o problema está associado à gordura localizada, a massagem modeladora atua no sistema linfático (como a drenagem linfática) e também sobre as placas de gordura.

Veja Também: Como prevenir a celulite: saiba mais

Através de movimentos firmes, rápidos e repetidos, ocorre a vasodilatação e o aumento da oxigenação local, o que ajuda a diminuir a flacidez e minimizar a aparência causada pela celulite.

Veja Também: Flacidez: Saiba como evitar e tratar

7. Gesso liporredutor

tratamentos para celulite com Gesso liporredutor

Esse é um dos tratamentos para celulite que ainda não possui comprovação científica de sua eficácia, mas que mesmo assim é a escolha de muitas mulheres.

O método consiste na aplicação de uma mistura de substâncias (a principal delas é a cafeína, que teoricamente atua quebrando a gordura e estimulando a circulação) que, ao endurecer, promove o aquecimento da pele e a vasodilatação do local.

Veja Também: 3 exercícios para você endurecer o bumbum em casa

8. Ultrassom com lipolíticos

Ultrassom com lipolíticos é um dos melhores tratamentos para celulite

Mais um dos tratamentos para celulite que ainda não tem sua real eficácia comprovada.

O tratamento promete realizar modificações nas ligações intercelulares e aumentar a
permeabilidade da membrana celular.

Veja Também: Perca peso e se livre dos furinhos com a Dieta anticelulite

Apesar de sua potência ser maior do que a do ultrassom convencional, o tratamento ainda desperta dúvidas no meio médico e, consequentemente, não é um dos favoritos dos pacientes.

2 Comentário

  1. Avatar Rosana Silva dezembro 4, 2018
  2. Avatar Livia dezembro 5, 2018

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.