Olhos esfumados: saiba como consegui-los

Seja para uma balada ou para um look bem-comportado que exija algum grau de formalismo em horário noturno, os olhos esfumados são uma das escolhas ideais para realçar a beleza feminina e causar sensação. Com alguma prática, paciência e os produtos certos, você poderá obter resultados incríveis em pouco tempo e ficar com um olhar verdadeiramente sedutor. Pronta para ficar linda?

Anitta usa olhos esfumados

Anitta, cantora-sensação do funk, é uma das adeptas dos olhos esfumados

Preparação prévia

A aplicação das técnicas de maquiagem demandam sempre que a pele se encontre devidamente preparada para as receber, nomeadamente por meio da limpeza. Utilizando produtos de boa qualidade e que sejam adequadas às especificidades da sua pele, limpe-a em profundidade para retirar toda a sujidade acumulada e aplique um corretivo nas áreas que apresentarem imperfeições significativas, nomeadamente manchas de acne, olheiras e vermelhidões.

Em seguida, aplique uma base do tom da sua pele, espalhando-a uniformemente; depois, passe à fase de matificação da pele, utilizando um pó de espessura fina.

Limpeza de pele para seu rosto ficar sempre bonito 

Iluminar é preciso

Na aplicação desta técnica de olhos esfumados – que será realizada em preto por ser a tonalidade que mais versatilidade apresenta na conjugação com maquiagem e acessórios, embora permita o recurso a outras cores –, um dos produtos indispensáveis é o iluminador. Além de dar mais vida ao olhar, o iluminador serve também para evitar que, ao cair, o excesso que resulta da aplicação do lápis se fixe na parte inferior do olho; assim, deve aplicar-se uma pequena quantidade de iluminador abaixo do olho antes de aplicar o lápis, uniformizando-o para dar um acabamento irrepreensível!

Sombra e lápis: um duo imbatível

 Olhos esfumados são sinônimos da utilização conjunta do lápis de olhos e da sombra (que, neste caso, deverão ser de cor preta). Escolha um lápis de boa qualidade que tenha uma borracha incorporada para facilitar o alongamento do traço e desenhe-o junto aos cílios; em seguida – e mantendo sempre a suavidade –, puxe o traço em sentido ascendente com cuidado.

Quando terminar, utilize um pincel para aplicar a sombra preta sobre o lápis e também para expandi-la em toda a zona da pálpebra com vista ao seu destaque.

7 Dicas incríveis de como usar os pincéis corretos na maquiagem

como fazer olhos esfumados

O iluminador é parte essencial na aplicação desta técnica

Finalizando os olhos esfumados

 Para terminar a aplicação desta técnica de maquiagem, passe o lápis na linha inferior dos olhos rente aos cílios e, em seguida, aplique uma pequena quantidade de iluminador na parte interna do olho junto à sobrancelha. Como último ‘toque de magia’, passe uma a duas camadas de rímel e realce os seus olhos esfumados poderosos.

Se ainda restarem dúvidas, veja o vídeo abaixo, que ensina in loco como aplicar esta técnica com sucesso.

 maquiagem olhos esfumados

Finalize os olhos esfumados com uma passagem de rímel

Dicas auxiliares

Embora pareça óbvio, existem cuidados paralelos que o público feminino deve colocar em prática se quiser ter resultados realmente significativos na aplicação da técnica de olhos esfumados:

  • dormir pelo menos 8 horas diárias, respeitando o período de descanso e renovação celular do organismo;
  • manter a pele hidratada por intermédio da ingestão de água em quantidade suficiente (pelo menos 1,5 litros por dia) e pela aplicação de cosméticos adequados ao tipo de pele;
  • praticar uma alimentação equilibrada, privilegiando a ingestão de frutas, leguminosas, cereais integrais e proteínas magras;
  • aderir à prática regular de exercícios físicos;
  • evitar ambientes muito secos ou com fumo;
  • manter os produtos e acessórios de maquiagem sempre limpos e conservados.

Uma Resposta

  1. Izabella novembro 30, 2013

Adicionar comentário