Botox Capilar: o que é e como funciona

Certamente, uma das grandes estrelas atualmente, no mundo beauté é o Botox Capilar.

Mas afinal, o que o Botox Capilar tem a ver com o Botox que a gente já conhece? Hum…bem, podemos dizer que, muito pouco, talvez apenas pelo uso da seringa, já que as substâncias não tem nada a ver com o tratamento rejuvenescedor.

Ou seja, a técnica do Botox Capilar assim é chamada apenas porque também combate o envelhecimento, recuperando os fios das agressões diárias.

O nome real é Fiberceutic. Ele foi criado pela Loreal, com a intensão de recuperar os cabelos extremamente danificados, com pontas duplas, quebradiços, fracos e sem vida.

O que é Botox Capilar?
Imagem: Canva

Veja Também:

Botox Capilar é escova progressiva?

A resposta é Não!

Portanto, que fique claro, embora já tenha virado febre, o Botox Capilar pioneiro, e certamente, o único que possui o propósito de tratamento ultra profundo nos fios é o Fiberceutic, da L’Oreal.

Veja Também:

Botox Capilar pode ser feito em casa?

Sim, mas o mais usual é que se procure um salão para isso. Certamente, lá você terá acesso a todos os produtos que fazem parte do tratamento. Um produto completa o outro.

Veja Também:

Como funciona o Botox Capilar?

Sua aplicação é feita através de uma injeção reconstrutora molecular para os cabelos danificados.

Uma ampola do Intra Cylane é aplicada com uma seringa em pequenas mechas do cabelo.

Como resultado, os cabelos ficam nutridos por fora e por dentro. O procedimento, preenche o interior do fio com fibra e proteína (por isso o nome botox).

Vale ressaltar que existe o Botox Capilar (Fiberceutic) para cabelos finos assim como para cabelos normais.

Veja Também:

Qual é o efeito do Botox no cabelo?


O Botox Capilar ou Fiberceutic devolve aos cabelos a massa capilar perdida ao longo do envelhecimento dos fios.

Além disso, recupera os cabelos das agressões diárias (sol, vento, chapinha, secador e química). Ou seja, faz uma recuperação do cabelo de dentro para fora.

Acima de tudo, o tratamento realiza uma selagem capilar. Ele atua como um reconstrutor para cabelos finos ou normais, extremamente danificados, porosos e quebradiços.

Também reconstrói o interior da fibra capilar danificada, devolvendo força e resistência aos cabelos de normais a finos.

Além disso, o tratamento sela e reforça a fibra, restaurando maciez, brilho e flexibilidade. Como resultado, os cabelos ficam mais resistentes e maleáveis.

É importante salientar que ao recuperar os fios, os cremes penetram melhor no cabelo, ficando muito mais fácil pentear e modelar os fios.

Em suma, o Botox Capilar nada mais é que uma injeção reconstrutora molecular enriquecida com Intra-Cyclane, reforçando as camadas protetoras dos fios e recriando o interior da fibra capilar. Ou seja, os cabelos ficam fortes, macios e brilhantes.

O tratamento acaba com os fios arrepiados. Dessa forma, é uma ótima opção para cabelos quimicamente tratados que necessitam de hidratação.

Acima de tudo, o Botox Capilar é ideal para quem está sentindo seus cabelos porosos, sem vida, sem balanço, ressecados e com muito frizz.

Como se isso tudo já não bastasse para sair correndo para o salão, ainda tem mais vantagens. Quem aposta no Fiberceutic consegue cabelos 80% mais desembaraçados após a lavagem, 88% com mais brilho e 94% com mais facilidade para moldar.

Nunca é demais repetir, no entanto, que para conseguir o efeito desejado, é preciso investir em todos os produtos. Separadamente o efeito é irrelevante. Um produto completa o outro.

O Botox Capilar alisa o cabelo?

O Botox Capilar Oficial, da L’Oreal Fiberceutic, proporciona uma espécie de alisamento temporário. Normalmente, dura cerca de 10 lavagens.

No entanto, o maior benefício do tratamento é sua capacidade de reverter os dramas capilares desde a primeira lavagem. O alisamento temporário acontece como consequência, mas não é o propósito principal.

Acompanhe nossas publicações no Google Notícias e saiba tudo o que acontece no mundo beauté.

Sair da versão mobile