Botox Capilar: O que é e como funciona

Sem dúvida, uma das grandes estrelas atualmente, no mundo beauté é o Botox Capilar. O que? Botox Capilar?? Sim, pois é, você leu direitinho, mas afinal o que o Botox Capilar tem a ver com o Botox que a gente já conhece? Hum…bem, podemos dizer que, muito pouco, talvez apenas pelo uso da seringa, já que as substâncias não tem nada a ver com o tratamento rejuvenescedor. Ou seja, a técnica do Botox Capilar assim é chamada apenas porque também combate o envelhecimento, recuperando os fios das agressões diárias.

Veja Também: Será mesmo Frotox o novo Botox ?

É importante deixar bem claro, no entanto, que embora hoje existam alguns tratamentos usando esse nome, Botox Capilar, cujo nome real é Fiberceutic, ele foi criado pela Loreal, com a intensão de recuperar os cabelos extremamente danificados, com pontas duplas, quebradiços, fracos e sem vida, porém, sem alisar, os tratamentos que se dizem Escova Botox Capilar, prometendo alisar os fios, não é o tratamento oficial, são escovas que se apoderaram dessa técnica de sucesso para usar seu nome.

Veja Também: Como combater as pontas duplas e quebradiças

Botox Capilar
Botox Capilar não é Escova Progressiva!

Portanto, que fique claro, embora já tenha virado febre, o botox capilar pioneiro, e certamente, o único que possui o propósito de tratamento ultra profundo nos fios é o Fiberceutic, da L’Oreal.

Veja Também: Escova Progressiva, a febre dos salões

Pode ser feito em casa, mas o mais usual é que se procure um salão para isso, com direito a todos os produtos que fazem parte desse tratamento, já que um complementa o outro.

Veja Também: Escova progressiva marroquina

Como funciona o Botox Capilar

Botox Capilar

Sua aplicação é feita através de uma injeção reconstrutora molecular para os cabelos danificados, uma ampola do botox capilar (Intra Cylane) é aplicada com uma seringa em pequenas mechas do cabelo deixando os cabelos nutridos, não só por fora, mas por dentro também, preenchendo o interior do fio com fibra e proteína (por isso o nome botox).

Vale ressaltar que existe o Botox Capilar (Fiberceutic) para cabelos finos assim como para cabelos normais.

Veja Também: Escova passo a passo, faça você mesma!

O que promete o Botox Capilar

Botox Capilar
O Botox Capilar ou Fiberceutic devolve aos fios a massa capilar perdida ao longo do envelhecimento dos fios e pelas agressões diárias (sol, vento, chapinha, secador e química), recuperando o cabelo de dentro para fora. Realiza um tratamento de selagem capilar reconstrutor para cabelos finos ou normais, extremamente danificados, porosos e quebradiços. Reconstrói o interior da fibra capilar danificada, devolvendo força e resistência aos cabelos de normais a finos. Sela e reforça a fibra, restaurando maciez, brilho e flexibilidade. Os cabelos ficam mais resistentes e maleáveis.

É importante salientar que ao recuperar os fios, os cremes penetram melhor no cabelo, ficando muito mais fácil pentear e modelar os fios.

Veja Também: Escova Progressiva: Veja o que fazer depois

Enfim, o Botox Capilar nada mais é que uma injeção reconstrutora molecular enriquecida com Intra-Cyclane, reforçando as camadas protetoras dos fios e recriando o interior da fibra capilar. Ou seja, os cabelos ficam fortes, macios e brilhantes.

Botox Capilar tira os arrepiados dos fios e é uma ótima opção para cabelos quimicamente tratados que precisam de hidratação, que estejam sentindo seu cabelos porosos, sem vida, sem balanço, ressecados e com muito frizz, sem dúvida, um dos melhores tratamentos da atualidade.

Veja Também: Escova progressiva: fazer ou não?

Como se isso tudo já não bastasse para sair correndo para fazer o tratamento, quem aposta no Botox Capilar consegue cabelos 80% mais desembaraçados após a lavagem, 88% com mais brilho e 94% com mais facilidade para moldar.

Veja Também: Como fazer uma escova em casa com resultado de salão

Botox Capilar
Nunca é demais repetir, no entanto, que para conseguir o efeito desejado, é preciso investir em todos os produtos, separadamente o efeito é irrelevante pois foram feitos um para completar o outro.

Adicionar comentário